O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, rebateu o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, que acusou sua adversária, Dilma Rousseff (PT), de ter entregue a exploração de petróleo para empresas privadas, quando estava à frente do Conselho de Administração da Petrobras.
egundo Gabrielli, a Petrobras não tem qualquer ingerência sobre as concessões feitas dentro do atual modelo de exploração do pré-sal. Ele ressaltou que essa atribuição é da legislação brasileira e da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
"Dizer que a Petrobras, no seu Conselho de Adminstração, aprovou concessões é um erro crasso, básico. Não é função da Petrobras distribuir concessões", afirmou, após participar da divulgação dos projetos contemplados no programa Petrobras Ambiental.
Serra fez as acusações no debate de ontem à noite, na TV Record. Serra disse ainda que o governo entregou parte da Petrobras ao senador Fernando Collor (PTB-AL). Gabrielli evitou se aprofundar na questão."É a opinião dele, ele vai tem que provar", disse.
8 Comentários:
JOSÉ SERRA QUIS ACABAR COM A FERROVIA NORTE-SUL
O brasileiro precisa saber que José Serra sempre foi contra a ferrovia Norte-Sul. Foi assim quando ele foi deputado, senador, ministro. Serra votou e agiu sistematicamente contra os interesses da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e contra qualquer estado, sempre que havia conflitos de interesses com São Paulo.
Na votação do orçamento de 1988, quando cada estado puxa a brasa para o seu lado, o então deputado José Serra apresentou pedido de destaque para acabar com a ferrovia Norte-Sul. Felizmente sofreu uma derrota (a fonte a revista demo-tucana “Veja”, de 14/12/1988, pág. 122).
A ferrovia é um dos eixos de desenvolvimento dos estados do maranhão, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, e o presidente Lula (que até já foi crítico da borá, quando não tinha em mãos informações e estudos que teve, quando estava no governo), a incluiu como obra do PAC, para garantir verbas orçamentárias.
Agora, como candidato à presidência, José Serra criticou o presidente Lula por ter priorizado o término da Ferrovia Norte-Sul no final do governo. “É mania eleitoreira, daria para fazer a ferrovia com um pé nas costas”. O tucano relembra que a obra teve início no governo de José Sarney, em 1985.
Contudo, Serra se esquiva quando é questionado pelo fato do governo FHC, dois mandatos, não ter feito nada para que a ferrovia tivesse êxito. Agora, Serra quer criticar o governo Lula por não ter ainda concluído a ferrovia pode ser considerado como hipocrisia.
O Nassif lembrou bem ao fazer comentários no debate de que o Serra queria levar o PSDB para o governo do Collor.
Há alguma notícia da época para ser publicada?
Tem que mostrar toda a sujeira do Serra.
Tem um monte de gente com vergonha de dizer que vota no Serra...
Quando alguém tem coragem de dizer a razão do voto no careca, é um desses temas batidos pela campanha do Zé Tro-lo-ló.
Votar no Zé Mentira é uma vergonha!!!
Pessoal, Dêem uma olhada no depoimento do blog do Cloaca news no depoimento do ator Zé de Abreu. O Zé de Abreu foi contemporâneo do Zé Serra na época que era presidente da UNE. Conforme o Zé de Abreu, o Zé Serra abandonou a Une um dia antes do golpe de 64 e fugiu para a Bolívia (agora ele está falando grosso com a Bolivia e fininho com os EUA). Zé Serra abandonou os estudantes à mercê dos militares. Acredito que o Zé Serra seja um segundo cabo Anselmo (o cabo da marinha que era informante dos americanos no golpe de 64 e depois foi para os EUA). O Zé de Abreu disse que conhece bem o Serra e que ele nunca concluiu quaisquer mandatos. Vejam o depoimento do Zé de Abreu no site do Cloaca News. Vale a pena
Esperar o quê de alguém que não sabe explicar uma simples porcentagem? Ou que aconselha os incautos a ficarem longe do espirro dos porquinhos? Do quê entende este senhor? De NADA.
Esse tipo de acusação, tipicamente tucana, só se sustente pela falta de questionamento da Imprensa das 4 Famílias.
Liberdade de Imprensa?
Só no dia que as 4 famílias deixarem.
Censuradores?
Só os das 4 Famílias.
IMPRENSA LIVRE JÁ.
Concordo que o Serra tenta deturpar os fatos para confundir o eleitor. Agora, uma coisa é certa: Dilma precisa explicar melhor a questão das concessões quando for perguntada nos debates.
Achei que no debate da Record a Dilma não conseguiu desfazer a armadilha do vampiro. Seria muito importante que o tema seja melhor elaborado.
Agora é Dilma!
José Serra Ministro do Planejamento,Senador, ingerênte, omisso, conivênte com a corrupção reinante em nosso País;-deixando para o cidadão brasileiro a herança maldita da corrupção.
José Serra e os Precatórios, Factoring, Conivência e Omissão. Ministro do Planejamento, Senador, 1995 –Governador/Prefeito do Est. de SP.
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/03/banestado-jose-serra-e-os-precatorios.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/05/banestado-maior-golpe-da-historia.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/06/o-senador-jader-barbalho-era-socio-de.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/03/privataria-de-serra-e-mais-hipocrita-e.html?spref=gr#close=1
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração