Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Além de José Serra mentir, não sabe o que fala

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, rebateu o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, que acusou sua adversária, Dilma Rousseff (PT), de ter entregue a exploração de petróleo para empresas privadas, quando estava à frente do Conselho de Administração da Petrobras.

egundo Gabrielli, a Petrobras não tem qualquer ingerência sobre as concessões feitas dentro do atual modelo de exploração do pré-sal. Ele ressaltou que essa atribuição é da legislação brasileira e da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

"Dizer que a Petrobras, no seu Conselho de Adminstração, aprovou concessões é um erro crasso, básico. Não é função da Petrobras distribuir concessões", afirmou, após participar da divulgação dos projetos contemplados no programa Petrobras Ambiental.

Serra fez as acusações no debate de ontem à noite, na TV Record. Serra disse ainda que o governo entregou parte da Petrobras ao senador Fernando Collor (PTB-AL). Gabrielli evitou se aprofundar na questão."É a opinião dele, ele vai tem que provar", disse.

8 Comentários:

Prof. Caio disse...

JOSÉ SERRA QUIS ACABAR COM A FERROVIA NORTE-SUL
O brasileiro precisa saber que José Serra sempre foi contra a ferrovia Norte-Sul. Foi assim quando ele foi deputado, senador, ministro. Serra votou e agiu sistematicamente contra os interesses da região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e contra qualquer estado, sempre que havia conflitos de interesses com São Paulo.
Na votação do orçamento de 1988, quando cada estado puxa a brasa para o seu lado, o então deputado José Serra apresentou pedido de destaque para acabar com a ferrovia Norte-Sul. Felizmente sofreu uma derrota (a fonte a revista demo-tucana “Veja”, de 14/12/1988, pág. 122).
A ferrovia é um dos eixos de desenvolvimento dos estados do maranhão, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso, e o presidente Lula (que até já foi crítico da borá, quando não tinha em mãos informações e estudos que teve, quando estava no governo), a incluiu como obra do PAC, para garantir verbas orçamentárias.
Agora, como candidato à presidência, José Serra criticou o presidente Lula por ter priorizado o término da Ferrovia Norte-Sul no final do governo. “É mania eleitoreira, daria para fazer a ferrovia com um pé nas costas”. O tucano relembra que a obra teve início no governo de José Sarney, em 1985.
Contudo, Serra se esquiva quando é questionado pelo fato do governo FHC, dois mandatos, não ter feito nada para que a ferrovia tivesse êxito. Agora, Serra quer criticar o governo Lula por não ter ainda concluído a ferrovia pode ser considerado como hipocrisia.

Rafael disse...

O Nassif lembrou bem ao fazer comentários no debate de que o Serra queria levar o PSDB para o governo do Collor.
Há alguma notícia da época para ser publicada?

vinícius disse...

Tem que mostrar toda a sujeira do Serra.
Tem um monte de gente com vergonha de dizer que vota no Serra...

Quando alguém tem coragem de dizer a razão do voto no careca, é um desses temas batidos pela campanha do Zé Tro-lo-ló.

Votar no Zé Mentira é uma vergonha!!!

NARDÃO disse...

Pessoal, Dêem uma olhada no depoimento do blog do Cloaca news no depoimento do ator Zé de Abreu. O Zé de Abreu foi contemporâneo do Zé Serra na época que era presidente da UNE. Conforme o Zé de Abreu, o Zé Serra abandonou a Une um dia antes do golpe de 64 e fugiu para a Bolívia (agora ele está falando grosso com a Bolivia e fininho com os EUA). Zé Serra abandonou os estudantes à mercê dos militares. Acredito que o Zé Serra seja um segundo cabo Anselmo (o cabo da marinha que era informante dos americanos no golpe de 64 e depois foi para os EUA). O Zé de Abreu disse que conhece bem o Serra e que ele nunca concluiu quaisquer mandatos. Vejam o depoimento do Zé de Abreu no site do Cloaca News. Vale a pena

Haroldo Cantanhede disse...

Esperar o quê de alguém que não sabe explicar uma simples porcentagem? Ou que aconselha os incautos a ficarem longe do espirro dos porquinhos? Do quê entende este senhor? De NADA.

joaquim de carvalho disse...

Esse tipo de acusação, tipicamente tucana, só se sustente pela falta de questionamento da Imprensa das 4 Famílias.
Liberdade de Imprensa?
Só no dia que as 4 famílias deixarem.
Censuradores?
Só os das 4 Famílias.
IMPRENSA LIVRE JÁ.

Humberto Carvalho Jr. disse...

Concordo que o Serra tenta deturpar os fatos para confundir o eleitor. Agora, uma coisa é certa: Dilma precisa explicar melhor a questão das concessões quando for perguntada nos debates.

Achei que no debate da Record a Dilma não conseguiu desfazer a armadilha do vampiro. Seria muito importante que o tema seja melhor elaborado.

Agora é Dilma!

Marilda Oliveira disse...

José Serra Ministro do Planejamento,Senador, ingerênte, omisso, conivênte com a corrupção reinante em nosso País;-deixando para o cidadão brasileiro a herança maldita da corrupção.

José Serra e os Precatórios, Factoring, Conivência e Omissão. Ministro do Planejamento, Senador, 1995 –Governador/Prefeito do Est. de SP.

http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/03/banestado-jose-serra-e-os-precatorios.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/05/banestado-maior-golpe-da-historia.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/06/o-senador-jader-barbalho-era-socio-de.html?spref=gr#close=1
http://ingerenciaecorrupcao.blogspot.com/2010/03/privataria-de-serra-e-mais-hipocrita-e.html?spref=gr#close=1

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração