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segunda-feira, 11 de outubro de 2010

28% dos eleitores dizem ter recebido e-mails contra Dilma: A máquina de boatos de José Serra trabalha 24 horas contra Dilma

Dilma Rousseff (PT) é o principal alvo de mensagens ofensivas divulgadas pela internet, mostra o Datafolha.Segundo pesquisa realizada na sexta-feira em todo o país, mais da metade (56%) do eleitorado brasileiro costuma acessar a internet.

Entre os internautas, quase um terço (30%) recebeu mensagens virtuais com críticas a algum dos presidenciáveis (14% do total do eleitorado).O alvo mais frequente foi Dilma (28%). Mensagens desfavoráveis a José Serra (PSDB) foram recebidas por 8% dos internautas, e Marina Silva (PV) foi atacada em 2% dos casos (a soma dos percentuais é superior a 30% porque alguns entrevistados receberam mensagens críticas a mais de um candidato).

Entre os internautas eleitores de Dilma, 25% dizem ter recebido esse tipo de mensagem, um número menor que os apoiadores de Serra (29%) e os de Marina (39%).A penetração dessas mensagens é menor entre aqueles que estudaram até o ensino fundamental (3%) e que têm renda mensal familiar de até dois salários mínimos (6%). Já entre os mais escolarizados, esse tipo de informação difundida na internet chegou a 45%.

No segmento do eleitorado com renda familiar de cinco a dez salários mínimos, esse tipo de mensagem chegou a 31%, índice que vai a 48% entre aqueles com renda superior a dez mínimos.Da folha dos tucamos aterrorizando Dilma

Sensacionalismo da Folha

Segundo pesquisa Datafolha realizada na última sexta, cerca de 6% dos eleitores mudaram seu voto, considerando tanto Dilma quanto José Serra (PSDB), por conta dos casos que marcaram a reta final do primeiro turno.

A pesquisa dataserra também diz...dos casos que mais pesaram na mudança de votos dos eleitores na reta final do primeiro turno tiveram influência direta de reportagens publicadas pela Folha.

24 Comentários:

Anneliza disse...

Pode aumentar esse percentual aí em cima, pois recebo diariamente esse tipo de e-mail.

João Manoel disse...

Favor corrigir título - 'boato'

Reg disse...

Estes 28% que receberam e-mails contra Dilma, não necessariamente votarão no Serra.
No primeiro turno, uma colega de trabalho disse que recebia aos montes mensagens contra Dilma, ela deletava tudo; não só porque não sabia em quem votar, mas porque detestava este tipo de invasão na caixa de e-mails dela.
Penso que este excesso de propaganda negativa também pode ser um tiro no pé na candidatura do serra.
Ninguém gosta de jogo sujo e não sem razão, quando serra viu o combate de suas mentiras aqui na blogosfera, acusou-nos de sujos.
Só que no caso da acusação dele contra a blogosfera tinha a intenção de desqualificar os blogs, o que não é a mesma coisa dos e-mails irritantes e cretinos dele disparados contra eleitores.

ultracarlos disse...

Caros colegas. Infelizmente eu já sabia disso. Até minha filha de 8 anos recebeu. Imaginem nesses dois eventos católicos desse fim-de-semana que passou. Aparecida e Ciro de Nazaré. Quantos panfletos eles devem ter distribuído? Agora, não dá pra ganhar uma eleição sem que a nossa candidadta se defenda e ataque também. Quando a Dilma fala que está sendo vitima de uma campanha caluniosa, eu te dou um doce se 1% desses 28% que receberam email souber o que significa calúnia. Isso não é eficaz. Tem mesmo é que falar que estão sendo enviado emails falsos, que ela pode sim entrar sim nos estados unidos, que nunca participou de assalto, e outras coisas. Com clareza. Paralelamente, os deputados do PT tem que tirar o trazeiro da cadeira e ir pra esses evntos distribuir panfletos também.

PLURIMULHER disse...

Gostaria muito de assistir à Dilma no debate pedindo que Serra explique para os eleitores qual é o valor máximo que uma família recebe pelo benefício do bolsa família, para ver a cara dele desmentindo os email que a sua equipe mandou para nós, dizendo que o benefício chega a ser de R$1.350,00 para uma família com quatro filhos. O povo precisa saber a verdade e pela boca do SERRA.
Gostaria também que ele dissesse porque utilizou a criação dos genéricos como sendo de sua própria autoria, quando ele apenas modificou a medida provisória que antes havia negado, quando não era de seu interesse.
Gostaria de ver a Dilma o colocando de saia justa, com perguntas diretas e fechadas sobre as calúnias plantadas pela equipe dele e pela Folha e pela Veja.
Manda ele responder. Se mentir, ela se defende na tréplica.
Quero vê-la também falando de pontos específicos, como o piso do professor, por exemplo, que muitos eleitores desconhecem.
Falar em bilhões de investimento é muito vago. Ela precisa ser mais específica.
Gostaria que estas sugestões chegassem à equipe dela.
Eu sou Dilma, voto 13!

Anônimo disse...

Não precisam publicar o comentário. Coloquem apenas este link em algum post:

Agora o PIG diz que Monica Serra "teria atacado" Dilma. Aqui segue a reportagem do Estadão com a frase dita por Monica Serra

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mulher-de-serra-faz-campanha-no-rio-e-ataca-dilma,609885,0.htm

Sanzio disse...

Não fosse pelo apoio massivo das seis famílias que controlam a velha mídia, José Serra jamais teria passado de ministro no governo de seu padrinho FHC. Foram elas quem o elegeram prefeito da capital e depois governador do estado de SP.

Portanto, é preciso muito cuidado ao “comprar” as informações dessa mídia, mesmo quando elas parecem favorecer a candidata Dilma. A questão religiosa é emblemática: enquanto as falsas acusações à candidata a respeito do aborto, de sua crença em Deus e de que teria dito que nem Jesus tirava dela essa eleição eram disseminadas pela internet, no boca a boca, nos cultos evangélicos e missas católicas, a mídia pouco tocou no tema. Exceto no rádio, onde o grau de agressividade e a liberdade de calúnia as espalharam como rastilho.

Agora que a campanha dela resolveu responder às baixarias, entram em cena os “analistas”, para, respaldados em pesquisas do Datafolha, afirmar que essa questão foi irrelevante para mudar os votos dos eleitores.

A jogada é clara: já que não conseguiram um grande escândalo midiático, vão continuar tentando pautar o debate em torno dos falsos escândalos e factóides diários. Quebra de sigilo fiscal, aparelhamento do Estado, caso Erenice e outros assuntos de pouco apelo junto à maioria dos eleitores. Enquanto isso, o submundo da campanha de Serra se encarrega de disseminar mentiras e boatos sobre as questões religiosas.

A campanha da Dilma demorou a detectar essa estratégia – nem mesmo os blogs progressistas conseguiram dimensionar adequadamente o impacto que esses temas têm junto ao eleitorado. Ainda que as pesquisas indiquem que essas questões pouco afetam o voto do eleitor, elas servem de mote para tentar colar na candidata Dilma o rótulo de “duas caras”, como fez o tucano no debate de ontem.

Fiquei satisfeito de ver que Dilma trouxe as baixarias de Serra para o debate de ontem na Bandeirantes. Mas o debate tem pouca audiência e repercussão. É preciso mais, é preciso rebater as baixarias do mesmo modo que elas são disseminadas. É preciso colocar as respostas às mentiras e calúnias na propaganda eleitoral, principalmente a veiculada nos rádios, pois esse é o veículo da velha mídia de maior repercussão junto ao eleitor de baixa renda. Somente a Jovem Pan, com toda sua rede de afiliadas, atinge milhões de eleitores, que são bombardeados o dia todo, todos os dias, com essas calúnias.

Sanzio disse...

Não fosse pelo apoio massivo das seis famílias que controlam a velha mídia, José Serra jamais teria passado de ministro no governo de seu padrinho FHC. Foram elas quem o elegeram prefeito da capital e depois governador do estado de SP.

Portanto, é preciso muito cuidado ao “comprar” as informações dessa mídia, mesmo quando elas parecem favorecer a candidata Dilma. A questão religiosa é emblemática: enquanto as falsas acusações à candidata a respeito do aborto, de sua crença em Deus e de que teria dito que nem Jesus tirava dela essa eleição eram disseminadas pela internet, no boca a boca, nos cultos evangélicos e missas católicas, a mídia pouco tocou no tema. Exceto no rádio, onde o grau de agressividade e a liberdade de calúnia as espalharam como rastilho.

Agora que a campanha dela resolveu responder às baixarias, entram em cena os “analistas”, para, respaldados em pesquisas do Datafolha, afirmar que essa questão foi irrelevante para mudar os votos dos eleitores.

A jogada é clara: já que não conseguiram um grande escândalo midiático, vão continuar tentando pautar o debate em torno dos falsos escândalos e factóides diários. Quebra de sigilo fiscal, aparelhamento do Estado, caso Erenice e outros assuntos de pouco apelo junto à maioria dos eleitores. Enquanto isso, o submundo da campanha de Serra se encarrega de disseminar mentiras e boatos sobre as questões religiosas.

A campanha da Dilma demorou a detectar essa estratégia – nem mesmo os blogs progressistas conseguiram dimensionar adequadamente o impacto que esses temas têm junto ao eleitorado. Ainda que as pesquisas indiquem que essas questões pouco afetam o voto do eleitor, elas servem de mote para tentar colar na candidata Dilma o rótulo de “duas caras”, como fez o tucano no debate de ontem.

Fiquei satisfeito de ver que Dilma trouxe as baixarias de Serra para o debate de ontem na Bandeirantes. Mas o debate tem pouca audiência e repercussão. É preciso mais, é preciso rebater as baixarias do mesmo modo que elas são disseminadas. É preciso colocar as respostas às mentiras e calúnias na propaganda eleitoral, principalmente a veiculada nos rádios, pois esse é o veículo da velha mídia de maior repercussão junto ao eleitor de baixa renda. Somente a Jovem Pan, com toda sua rede de afiliadas, atinge milhões de eleitores, que são bombardeados o dia todo, todos os dias, com essas calúnias.

Sanzio disse...

Não fosse pelo apoio massivo das seis famílias que controlam a velha mídia, José Serra jamais teria passado de ministro no governo de seu padrinho FHC. Foram elas quem o elegeram prefeito da capital e depois governador do estado de SP.

Portanto, é preciso muito cuidado ao “comprar” as informações dessa mídia, mesmo quando elas parecem favorecer a candidata Dilma. A questão religiosa é emblemática: enquanto as falsas acusações à candidata a respeito do aborto, de sua crença em Deus e de que teria dito que nem Jesus tirava dela essa eleição eram disseminadas pela internet, no boca a boca, nos cultos evangélicos e missas católicas, a mídia pouco tocou no tema. Exceto no rádio, onde o grau de agressividade e a liberdade de calúnia as espalharam como rastilho.

Agora que a campanha dela resolveu responder às baixarias, entram em cena os “analistas”, para, respaldados em pesquisas do Datafolha, afirmar que essa questão foi irrelevante para mudar os votos dos eleitores.

A jogada é clara: já que não conseguiram um grande escândalo midiático, vão continuar tentando pautar o debate em torno dos falsos escândalos e factóides diários. Quebra de sigilo fiscal, aparelhamento do Estado, caso Erenice e outros assuntos de pouco apelo junto à maioria dos eleitores. Enquanto isso, o submundo da campanha de Serra se encarrega de disseminar mentiras e boatos sobre as questões religiosas.

A campanha da Dilma demorou a detectar essa estratégia – nem mesmo os blogs progressistas conseguiram dimensionar adequadamente o impacto que esses temas têm junto ao eleitorado. Ainda que as pesquisas indiquem que essas questões pouco afetam o voto do eleitor, elas servem de mote para tentar colar na candidata Dilma o rótulo de “duas caras”, como fez o tucano no debate de ontem.

Fiquei satisfeito de ver que Dilma trouxe as baixarias de Serra para o debate de ontem na Bandeirantes. Mas o debate tem pouca audiência e repercussão. É preciso mais, é preciso rebater as baixarias do mesmo modo que elas são disseminadas. É preciso colocar as respostas às mentiras e calúnias na propaganda eleitoral, principalmente a veiculada nos rádios, pois esse é o veículo da velha mídia de maior repercussão junto ao eleitor de baixa renda. Somente a Jovem Pan, com toda sua rede de afiliadas, atinge milhões de eleitores, que são bombardeados o dia todo, todos os dias, com essas calúnias.

Anônimo disse...

A coordenação da campanha de Dilma, deveria pegar os videos com as promessas de Serra, quando então candidato a prefeito, e posteriormente a governador de São Paulo, e verificar o que efetivamente foi realizado. Mostrar inclusive que Serra, quando candidato a prefeito, assinou uma declaração, onde afirmava que se eleito prefeito, naõ concorreria a governador, oque não foi cumprido.

Anônimo disse...

Helena, mas é esta a maneira daquela organização criminosa disfarçada de partido político, fazerem campanha política. Lembra com o Presidente Lula?
Até a esposa do Zé das mil caras, aquela difamadora canalha da Mônica Serra, é uma das principais protagonistas, junto com aquela "mercadoria rara", aquele desequilibrado que é candidato a vice do homem das mil caras.

Vocês vão colocar um post, sobre o debate de ontem? Porque a Dilma simplesmente deu um show!!!!
Eu confesso que não esperava ela se sair tão bem, até porque essa é a primeira eleição dela ao contrario do zé das covardias.
Até ele se surpreendeu com o desempenho dela, dava para ver na fisionomia desesperada dele. Ele fugiu a várias perguntas, mudava o rumo do debate para não responder, ou seja, amarelou, acovardou nada que se possa estranhar, pois ser covarde, que gosta de atacar pelas costas é a principal característica dele.
PTSAUDAÇÕES!!!!!!!!!!!!!

Hélio disse...

Falando nisso, há um sujeito lá
no 'Livro de Visitas' do Blog
'Amigos da Pres.Dilma', divulgando
uma boataria imensa e com palavrões e xingamentos.

É preciso moderar esse sujeito
cujo 'nick' é 'brasileiro com
orgulho' de BH.

Vamos cortar o mal pela raiz.

Celso@urutal disse...

Helena este comentário que foi feito anterior foi meu, desculpe eu esqueci de me identificar.
Abraços

Claudinete Sergipe disse...

Vamos continuar nas ruas panfletando, só assim conseguiremos derrotar o PIG (Globo, Veja, Folha, Estadão e SBT). Vamos mostrar como ele age em favor de Serra. Vamos BOICOTAR esse PIG. Não vamos comprar os produtos que seus membros anunciam. Esta é a nossa forte arma contra essa imprensa espúria, pra não dizer imunda.

Anônimo disse...

Acho que é "máquina de boatos", não?

Nice Facundo disse...

Interessante, depois que A Marina saiu da disputa e ficaram só Serra e Dilma a folha resolveu ter uma enorme preocupação com boato. Será que é porque agora vamos saber de onde eles saem e a quem interessa de fato?

waldir ferreira disse...

Serra saiu do bebate humilhado,e com a cara do bart Simpson.....

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Se houvesse advogado no PT a Dilma deveria acionar a mulher do Zé mentirinha por calúnia .
Quando o Ze mentirinha afirmou que tambem é vítima de boatos e acusações na internet, a Dilma teria que afirmar que os blog´s que a apoiam não agem nos subterrâneos .
Todos os blog´s e jornalistas que a apoiam o fazem publicamente, sem subterfúgios, e a luz do dia .
Portanto, para mostrar a diferença na atuação dos respectivos apoiadores, os advogados do PT (se houvesse) deveriam acionar todos os boateiros e caluniadores, PRINCIPALMENTE a dasluzete Mônica Serra .

Saudações !

josé lopes disse...

Os canalhas atacam no submundo da pocilga onde chafurdam. Não têm escrúpulos algum. Muitos dizem acreditar em Deus mas com essa prática satânica tenho todas as minhas dúvidas. Recebi ontem em um só e-mail a ficha falsa da Dilma, uma "matéria" também falsa da Marília Gabriela dizendo que tem medo da Dilma e a nossa candidata Dilma com montagem de fotos em um terreiro de Umbanda ou Candomblé vestida à caráter com roupas de Mãe de Santo com aquelas guias etc. Um tremenda falta de respeito às diversidades de religiões ou seitas afros, sem falar do preconceito. Todo mundo sabe que Dilma é católica. Com isso querem colocar os evangélicos e católicos contra a Dilma. É assim, com essas baixarias que eles querem ganhar as eleições. Imaginem se um dia tiverem de volta o poder. Credo, Cruz, mangalô três vezes!

waldir ferreira disse...

Chefão da Veja confessa apoio a Serra
Por Altamiro Borges

http://altamiroborges.blogspot.com/

luiz pinheiro disse...

Ser eleitor consciente significa nunca votar em candidato que: 1)compra votos; 2)abusa do poder econômico; 3) monta centrais de boatos.
Acho que todo militante dilmista deve dizer isso aos eleitores.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Já imaginaram este fato político ? .

PT processa esposa de Ze mentirinha Chirico por crime de calúnia, injúria e difamação ! .

Com este ação, o PT iria jogar diretamente no colo do Ze alston Chirico a resposabilidade direta pela disseminação de injúrias criminosas nesta campanha eleitoral .


Saudações !

Paulo Maurício Machado disse...

Como enviar os e-mails que você recebe com boatos para o comando da campanha Dilma:

Essa é para quem ainda não sabe como repassar e-mails com boatos e calúnias para a central anti-boatos da candidata Dilma à Presidência da República.

A equipe do Marcelo Branco acaba de facilitar as coisas para quem deseja denunciar a CORRENTE DO MAL que uma horda de degenerados insiste em espalhar e entupir as caixas postais na internet com mentiras e baixaria.

É bem simples encaminhar o conteúdo assim como o nome de quem envia esse tipo de e-mail. Siga o passo-a-passo:

1. Selecione a mensagem que está dentro do seu programa de correio;

2. Vá na barra do menu, em ‘Arquivos’ > ‘Salvar como…’ e escolha um local onde salvar a mensagem. A ‘Área de Trabalho’ (ou ‘Desktop‘) pode ser uma boa, para não esquecer;

3. Esse procedimento irá salvar um arquivo com o nome da mensagem em questão com uma extensão ‘.eml‘ (abreviatura de e-mail). Ficaria assim, por exemplo, ‘mensagem.eml‘;

4. Depois disso acesse este link: http://www.dilma13.com.br/verdades e clique no botão amarelo ‘COMUNIQUE UM BOATO’. Se quiser cortar caminho, entre direto na página http://acao.dilma13.com.br/page/s/em-nome-da-verdade, preencha o formulário e deixe o seu recado na caixa de comentários;

5. A seguir vá no botão ‘Escolher’ (ou `Browse`), localize a mensagem que você salvou na sua ‘Área de Trabalho’, dê um clique sobre ela e depois no botão ‘Abrir’;

6. Feito isso, confira se está tudo certinho e clique no botão vermelho ‘ENVIAR FORMULÁRIO’. Assim, você enviará o arquivo inteiro, do jeito que recebeu, para o site da Dilma;

7. Espere a página recarregar. Isso indica que o arquivo já foi devidamente encaminhado;

Pronto! Você acabou de dizer “Não à baixaria” e contribuiu para dar um basta à grosseria e à falta de escrúpulos na rede. Melhor, passou a fazer parte da CORRENTE DO BEM.

Fonte: http://cachacaaraci.wordpress.com/2010/10/11/como-enviar-os-e-mails-que-voce-recebe-com-boatos-para-o-comando-da-campanha-dilma/

NA ESCUTA disse...

Entao, ta provado que ouve influencia de votos pela Folha,que publicou calunias, mentiras e difamações, nao é? Nao pode se mandar ao ministerio publico para que houvesse investigação e aprofundassem para ver quem mandou fazer?

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