Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Polícia Federal desbarata novo rombo no governo de Yeda Crusius do PSDB

A Polícia Federal está realizando a  Operação Mercari, que investiga possíveis desvios de recursos da área de marketing com prejuízo ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). A PF prendeu o superintendente de marketing do Banrisul, Walney Fehlberg, um representante da agência SL&M, Gilson Stork, e um diretor da DCS, Armando D’Elia Neto.

Os três foram presos em flagrante por peculato e lavagem de dinheiro porque durante as buscas em residências e empresas a PF apreendeu dinheiro sem origem identificada. Até o momento, foi recolhido um total de cerca de R$ 2 milhões em poder dos três.

A PF cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão nas duas agências, no Banrisul e na residência de suspeitos.

PF investiga suposto desvio de dinheiro entre Banrisul e agências de publicidade

A Polícia Federal investiga um esquema de desvio de dinheiro montado dentro do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul), especificamente na área de marketing do banco. O prejuízo estimado é de mais de R$ 10 milhões no último ano e meio.

Hoje pela manhã, 76 policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Porto Alegre e um em Gravataí, na região metropolitana da capital. A operação foi batizada de Mercari, palavra em latim que, segundo a PF, significa comércio.

Segundo investigações já realizadas conjuntamente pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas do RS, uma suposta organização criminosa, da qual fazem parte funcionários do banco e diretores de agências de publicidades, superfaturava campanhas de marketing, que eram terceirizadas para outras empresas com preços muito abaixo daqueles pagos pelo banco.

A investigação encontrou indícios de evasão de divisas, ocultação de bens e valores e sonegação fiscal. O Ministério Público de Contas já solicitou ao Tribunal de Contas do Estado que realize uma inspeção no banco.O Banrisul é uma sociedade de economia mista, com participação do governo do Estado do Rio Grande do Sul Yeda Crusius do PSDB. Agência Estado

9 Comentários:

Morais disse...

Mais um escândalo no Rio Grande do Sul governado pela Yeda Cruz Credo do PSDB.

Rogerio disse...

Na história do Brasil, a direita sempre falsificou alguma coisa na época das eleições, para tentar golpes de estado. Foi assim com Lacerda, que falsificou a Carta Brandi e não foi punido.Quando coronel, Olimpio Mourão Filho falsificou o Plano Cohen e desmascarado, também não foi punido.Anos depois, com Lacerda como governador da Guanabara e Mourão Filho como general comandante de Minas, ambos foram o estopim do golpe militar que torturou, matou e acabou com a democracia.Por isso devemos publicar a história das falsificações que a direita já usou para frustrar a vontade popular!É preciso mostrar o passado dessa gente para poder prever seu futuro! E preparar as defesas!O pedido de cassação do registro da Dilma, que todos esperávamos, alegando que ela tem a ver com essa falsificação da quebra de sigilo, já esta na mão do ministro Aldy Passarinho doTSE! Essa gente não brinca em serviço!Nesse artigo publicado pelo Conversa Afiada eu acho que consegui chegar bem perto de mostrar isso.Peço que leiam o artigo e divulguem.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/09/01/o-%E2%80%9Cplano-cohen%E2%80%9D-a-%E2%80%9Ccarta-brandi%E2%80%9D-e-o-dossie-do-serra-a-perna-da-mentira-ficou-mais-curta/
Blogueiros: publiquem artigos sobre as falsificações a direita e seus autores. O Brasil precisa passar a limpo esses fatos!É preciso punir com a Lei ao Serra, ao Sérgio Guerra e a todos que continuarem a difamar Dilma e o PT. Cadeia para esses bandidos não acabarem como Lacerda e Mourão Filho acabaram: livres, soltos e tramando novos golpes! Cadeia para Serra e Guerra!Lugar de GOLPISTA é na CADEIA!

Carlos Ribeiro disse...

Então hj no JN vocês(pq eu ñ assisto há 4 anos)vão ver essa dinheirama? Com o Bonner enchendo a boca e dizendo: "Escândalo no PSDB Gaúcho". Porque se o governo fosse do PT seria assim.

JOAO REGO disse...

Eu quero vê os gostosos da globo p´blicarem isso hoje nop jornal nacional. vamos esperar pra vê.

Luiz de POa disse...

Pelo amor dos meus filhinhos, ainda assistem globo e pior JN!

Reg disse...

É até melhor que não mostrem porque o povo já acessa a internet e que costumeiramente não liga para política, saberá porque há sempre um e-mail, alguma informação de amigo aqui, ali, lá, acolá e sempre captam a sujeirada do PIG.
PIG = porco = tucano = serra.
Não ao golpe do serra, eleição se ganha no voto.
Dilma13.

Luiz de POa disse...

Roseana Sarney deve estar rindo após ver essas fotos! Ela foi detonada em 2002!
http://www.cartacapital.com.br/politica/caso-lunus-a-verdade-dos-fatos

Evalson disse...

Assisto o JN para poder saber o que eles disseram para melhor fazer a defesa dos meus, a melhor maneira de enfrentar o inimigo é conhecendo ele.
Por sinal, o JN não passou nada sobre o escandalo do PSDB do RS.

Vejam como o Serra ferraria o Brasil na crise de 2008-2009.

http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw

neide disse...

E o casal 20 do jn vai dar esta noticia? Nunca. Mas se fosse o inverso, seria noticia extra.Eu quero saber para onde ia este dinheiro. É deste jeito q o jênio quer governar o nosso país, com estes psdebestas demoniacos? Por onde eles passam só deixam destruição e dor. Não sei o pq disto, e ao mesmo tempo sei q eles só pensam neles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração