Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Enquanto Lula integra a América Latina, Serra incita a guerra

Se existe um Premio Nobel da Paz, é preciso inventar um Prêmio Hitler da Guerra, para agraciar José Serra (PSDB/SP).

Enquanto o presidente Lula deu aula inaugural da Universidade Latino-Americana (UNILA), nesta quinta-feira (2), em Foz do Iguaçu (PR), o desagregador José Serra incitou a Colômbia a declarar guerra contra a Bolívia.

A UNILA foi criada para contribuir com a integração latino-americana, formando um centro de estudos sobre a região e atendendo prioritariamente alunos de países do Mercosul, promovendo intercâmbio.

Além do fato de ser uma instituição bilíngue, a universidade deverá se diferenciar no que se refere ao quadro de professores - metade brasileiros e metade docentes dos demais países da América Latina.

Enquanto isso, José Serra encontrou-se com o presidente da Colômbia José Manoel Santos. Do encontro fechado, não foi revelado se Santos reclamou da leniência do ex-governador paulista com o PCC e com a corrupção no DENARC paulista (O traficante colombiano Juan Abadia, viveu em São Paulo até ser preso pela Polícia Federal, subornando a cúpula do DENARC - Departamento de Narcóticos).

Em entrevista, após o encontro, o demo-tucano desagregador "defendeu" o governo colombiano e acusou a Bolívia de cumplicidade com as Farc, incitando a guerra.

Santos é sucessor e do mesmo partido de Álvaro Uribe, mas faz esforços para restabelecer pontes com os países vizinho. Recentemente reatou relações com a Venezuela, do governo Hugo Chavez.

Santos também busca no Brasil tecnologia social para gerar emprego e renda na agricultura familiar e produção de biocombustíveis, fugindo da visão meramente militarista para combater o tráfico.

Os camponeses da Colômbia, nativos de regiões de cultivo da folha de coca, vivem na pobreza. A economia do tráfico rende muito para os barões, políticos, policiais e juízes corruptos, mas oprime camponeses e 'mulas' que continuam vivendo para subsistência na pobreza.

A inclusão social destas populações em atividades econômicas formais, saudáveis e rentáveis traz melhores resultados do que apenas despejar bombas e tiros sobre suas cabeças. Esse é um dos caminhos do combate ao tráfico na Bolívia, no Paraguai, no Perú e na Colômbia.

Serra é incapaz de compreender assuntos de complexidade social quando envolve os problemas de populações pobres. (Com informações o Último Segundo)

3 Comentários:

Sergio Silva disse...

Tracking Vox/Band/iG (2° dia): Dilma segue com 51%, Serra 25%

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/tracking+voxbandig+dilma+segue+com+51+serra+25/n1237768919943.html


A segunda medição do tracking Vox Populi/Band/iG sobre a eleição presidencial deste ano mostra estabilidade da disputa para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como nos dados divulgados ontem, a presidenciável petista Dilma Rousseff aparece com 51% das intenções de voto, contra 25% de seu principal adversário, o tucano José Serra.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

É melhor amarrar o bicho, pois o desepero do vamp deverá aumentar, leiam esta :
------------x----------------
Tracking Vox/Band/iG: Dilma segue com 51%, Serra 25%
No segundo dia de medição, instuto aponta estabilidade no desempenho dos presidenciáveis

Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 02/09/2010 17:59

segunda medição do tracking Vox Populi/Band/iG sobre a eleição presidencial deste ano mostra estabilidade da disputa para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como nos dados divulgados ontem, a presidenciável petista Dilma Rousseff aparece com 51% das intenções de voto, contra 25% de seu principal adversário, o tucano José Serra.

A senadora Marina Silva (PV), terceira colocada, aparece em seguida com 9%. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.

Nas regiões, no entanto, houve oscilações que se aproximam da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. No Nordeste, por exemplo, a pesquisa apontou crescimento de Serra, que passou de 14% a 17% em apenas um dia. Já Dilma, que tem na região a maior distância para o adversário tucano, oscilou de 68% das intenções de voto para 67%.

A petista, em compensação, cresceu na região Sul, onde atinge agora 51% das preferências dos eleitores – no levantamento anterior, ela aparecia com 48%. Serra oscilou na região de 30% para 28%. O Sul é o local onde o instituto apurou maior número de eleitores indecisos: 14%, mesmo índice do dia anterior.

A pesquisa, que passa a ser publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 casos.

Antonio Carlos disse...

Santos sucessor de Uribe, Uribe numero 82 na lista do departamento de estado americano, governo clinton, de politicos envolvidos com o narcotrafico.
Paul lir alexander preso em mg, agente americano e maior traficante de cocaina brasileiro, no livro laguna sobre ele é dito que fernandinho beira mar seria seu funcionário.
Somente ignorância ou má fé para pensar que o narcotráfico que abastece inumeros bancos com narcodolares, é de responsabilidade das FARC-EP.
Trabalhar verdadeiramente pela paz é dizer a verdade, o narcotrafico é dos poderosos da colombia e seus paramilitares.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração