Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Lula voltou a criticar a imprensa golpista, corrupta e sem-vergonha



O presidente Lula voltou a criticar a imprensa golpista, corrupta e sem vergonha (os adjetivos são por minha conta, o presidente não chegou a dizer), de querer trapacear todas as eleições, forjando escândalos às vésperas das eleições e fazendo tramóias com o candidato da elite arcaica, José Serra (PSDB/SP), a bola da vez.

Foi nesta quinta-feira, durante cerimônia de inauguração do trecho da Ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional, em Tocantins.

Eis os principais trechos do discurso:

Vocês estão acompanhando a imprensa, vocês vêem pela internet, vocês assistem a televisão, vocês ouvem rádio, e vocês veem, às vezes, chega quase a beirar ódio, porque eles ficam torcendo, desde o começo, para o Lula fracassar...

Chega na época da campanha, vocês já viram: eu já fui vítima do que está acontecendo hoje.

Agora, o que eles não percebem é que nós aprendemos, o que eles não percebem é que o povo de 2010 não é mais massa de manobra como era o povo de 30 anos atrás.

Eles já não podem colocar alguém para mentir e achar que o povo vai acreditar. Eles têm que perceber que o povo está sabendo que quando escrevem coisas erradas é mentira, que quando falam coisas erradas é mentira.

Não tem mais aquele negócio: deu na televisão é verdade, acabou. É verdade, quando é verdade.

Mas o povo sabe quando é mentira, o povo sabe quando eles estão tentando mistificar coisas...

Não tem uma revista internacional, seja francesa, inglesa, americana, alemã, que não tenha a capa elogiando a economia brasileira, elogiando a agricultura brasileira, elogiando o governo brasileiro.

Agora, daqui eu entendo tudo e percebo como é que tem, às vezes, má-fé...

... acho que liberdade de imprensa é uma coisa sagrada, para a gente fortalecer a democracia no nosso país. Agora, a liberdade de imprensa não significa que você pode inventar coisas o dia inteiro. Liberdade de imprensa significa que você tem liberdade para informar corretamente a opinião pública para fazer crítica política e não, e não o que a gente assiste de vez em quando.

De qualquer forma, eu já aprendi muito... Eu já tomei tanta chibatada que as minhas costas são mais grossas do que casco de tartaruga. Aqui, não adianta bater mais, não adianta bater mais. Se quiser dialogar, tem diálogo; se quiser conversar, vamos conversar. Agora, tem que entender o seguinte: um torneiro mecânico, que tem apenas o quarto ano primário e um diploma de torneiro, conseguiu fazer mais do que muita gente da elite fez neste país.


Inaugurado novo trecho da Ferrovia Norte-Sul

Presidente Lula durante percurso, em trem da Ferrovia Norte-Sul, para o Pátio Multimodal de Palmas/Porto Nacional (Palmas/TO, 21/09/2010)

Em Porto Nacional, Lula inaugurou o trecho da Ferrovia Norte-Sul, que liga o Pátio Multimodal de Colinas do Tocantins ao Pátio Multimodal de Palmas/Porto Nacional, com extensão de 256 quilômetros e investimento de R$ 1,1 bilhão.

Segundo o Ministério dos Transportes, além do trecho concluído, serão entregues para exploração comercial os Pátios Multimodais de Palmas/Porto Nacional e o de Guaraí/Tupirama. (Da Agência Brasil)

Presidente Lula com os trabalhadores na visita à fábrica de dormentes para a Ferrovia Norte-Sul, da Triunfo Iesa Infraestrutura S/A em Talismã - TO (21/09/2010)

14 Comentários:

Leon Ancillotti disse...

Caros amigos, deixo um trecho de blog que acabei de ler. Achei bem curioso se não engraçado. http://blig.ig.com.br/jgrsmaia/

"Na Região Sudeste, que sempre foi ninho tucano, a pesquisa IBOPE/REDE GLOBO/ESTADÃO, tenta através de manipulações acabar com essa vantagem do candidato Serra. Já deram um empate técnico e agora o próximo passo da pesquisa seguinte, será acabar com a vantagem no Estado de São Paulo. Eles vão enfiar todos os votos de Serra debaixo de algum tapete vermelho do Planalto Central. Nesta Região, o sorteio por click de mouse escolheu 53 cidades do PT ou de partidos coligados, contra apenas 18 do PSDB ou de partidos coligados. Foram visitadas 73 cidades. Duas são comandadas pelo PV.
Na anterior, também foi vergonhosa a seleção na base do click. Apenas 20 cidades do PSDB ou coligados contra 54 do PT ou de partidos coligados."

Clique aqui para ver o adesivo do PIG disse...

Claro que tem que criticar, o povo tem que saber que a disputa está sendo PIG x Dilma

Como qualquer partido, o PIG tem como presidente Dona Judite

E tem também broche, bottom, camiseta, segue link, faça sua camiseta para ajudar o PIG

http://josecarloslima78.blogspot.com/2010/09/arte-para-camiseta-botton-adesivo.html

renato arthur disse...

Me emociono de ver o Brasil avançar e constatar a alegria do Lula, algo genuino de coração, que é a mesma alegria do povo brasileiro. Em relação a nossa imprensa são tão medíocres, tão invejosos que vão definhar na insignificância.

josé lopes disse...

Mas, não é só a mídia que é mau-caráter e oportunista. Aqui no RJ a inserção do Gabeira as 21:50 na novela Passione propaga a mentira do Tamiflu. O candidato a governador Gabeira que está levando uma lambada do Sérgio Cabral recorre às mentiras da Veja (totalmente desmentida pelo MS)para tentar chegar ao segundo turno. Campanha da Dilma e de Sérgio Cabral exijam direito de resposta ao TSE no mesmo horário nobre onde a mentira foi plantada.

Unknown disse...

Dilma sendo eleita, tem que ir pra cima dessa imprensa golpista sem medo e aprovar uma lei que pelo menos proiba esses safados de mentirem, eu de minha parte não sou contra que se investigue mazelas praticadas em qualquer governo e que a imprensa as publique, o que sou contra é que fique enxovalhando as pessoas sem que se tenha chegado a alguma conclusão, só porque essa imprensa defende determinado candidato ou para prejudicar outro, quer dizer, não publicam nada do outro lado que como nós sabemos está cheio de canalhas que roubam o dinheiro público. um dos casos mais gritante foi a venda das empresas públicas a preço de bananas pra amigos e não se viu onde foi parar o dinheiro.

Unknown disse...

Precisamos urgentemente de uma Lei de Meios como o da Argentina, para estabelecer limites a esses salafrários.

armando do prado

Unknown disse...

Voces ja viram a “cobertura” do tal “JN no ar”? Ernesto Paglia vai de avião com patrocínio do Bradesco aos cantões do Brasil para mostrar que o Brasil “não melhorou tanto assim” como o IPEA, o IBGE e a FGV atestam com estudos. E enfatiza as mazelas (verdadeiras) de várias cidades brasileiras. Óbvio que ainda há muito por fazer neste país pilhado pr mais de 500 anos, mas a Globo “esqueceu” até de sua própria série “Brasil Bonito”. Lembram? aí vai: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM187385-7823-BRASIL+BONITO+VOLUNTARIOS+DOAM+TEMPO+E+DINHEIRO+PARA+AJUDAR+BRASILEIROS,00.html

Rogerio disse...

Agora não dá mais.
A mídia golpista sentiu o golpe e vai reagir com todas as forças que puder.
As denúncias de parcialidade que Lula e Dilma lançaram contra o PIG, deixaram os barões da mídia desarvorados.
Agora, eles estão querendo se fazer de vítimas e estão dizendo em suas matérias que vamos promover hoje à noite, no Rio, um “ato contra a imprensa”, por que seríamos contra a liberdade de expressão.
É preciso dar nome ao nosso ato, senão os mestres da manipulação irão dizer que nosso protesto é chapa-branca e dirigido CONTRA TODA A IMPRENSA, o que seria um absurdo.
É preciso dizer claramente que nosso ato não é contra a imprensa toda, mas sim contra os três jornais que APOIARAM O GOLPE MILITAR DE 1964, que são o Globo, a Folha de São Paulo e o Estado de São Paulo. E mais a Veja, revista do grupo racista Naspers, defensor do regime do“apartheid”.
Chega de imprecisão!
Chega de dar a volta do lado! Chega de falar por metáforas!
É preciso denunciar quem são os golpistas e sua história de atentados à democracia, manipulação e subserviência ao governo dos Estados Unidos da America.
É preciso dizer os nomes não apenas dos jornais e revistas, mas dos seus donos e de como eles fizeram fortunas servindo, sem licitação, à maquina de propaganda do regime de exceção!
É preciso dizer que nosso ato será, entre outras coisas, para a responsabilização criminal e política dos senhores Roberto Marinho, Otávio Frias e Julio Mesquita e dos seus familiares e empregados que os ajudaram a impor um regime de exceção, que fechou jornais, prendeu, torturou e matou sem julgamento, milhares de brasileiros e brasileiras.
Nosso ato deveria ter nome e esse nome deveria ser “1964, nunca mais! Um ato Contra a Rede Globo, os jornais Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo e a revista Veja, por pregarem, novamente, como em 1964, o Golpe de Estado e o fim da democracia.

sorayaportugall disse...

LULA BOTE FERVENDO NESTA CIRJA EMPLUMANDA DE LAMA!
DILMA BRILHA NO CEU DA PATRIA NESTE INSTANTE!

Weiland disse...

é isso ae Lula!!!

oKULT disse...

O que vc acha da BBC de Londres??? Se concorda comigo q é um órgão com grande credibilidade, veja um documentário que ela produziu com o nome de “Muito alem do Cidadão Kene”, assim vc conhece um pouco da história da mídia brasileira e quem viveu esses dias na pele pode dizer q hoje estamos vivendo uma perseguição midiática maior q a sofrida por Lula e que levou o Collor ao poder.

http://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ
Veja tbm a parte 2, 3 e 4.

Divulgue esse documentário no seu blog.

Gilmar

Reg disse...

Tem que mandar este documentário para a dona curau, porque certamente a dona curau nunca o leu, como também ao SIP para saber com quem estamos lidando.
Sociedade Interamericana de Imprensa para eles conhecerem um pouquinho do que a imprensa brasileir é capaz.
Digamos que..... sejam analfabetos funcionais, coisa que o brasileiro já superou.
A queda nas pesquisas, ainda que manipuladas, do vampirão que o diga.

Selene Sidney disse...

Bom dia! Chamo a atenção para o Jornal da Dez da Globo News http://globonews.globo.com/videos/v/lula-volta-a-criticar-meios-de-comunicacao/1341680/ e também para o programa Entre Aspas http://globonews.globo.com/videos/v/presidente-lula-volta-a-criticar-a-imprensa-brasileira/1341782/ Fiquei indignada com tamanha manipulação da informação, eles nos chamam de ignorantes e que diz não sabemos o que estamos fazendo! É um horror! Fala que blogueiros, centrais sindicais e associações de classe são patrocinados pelo governo. Além de dizer que os pequenos jornais e os regionais são contralados pelo governo por receberem dinheiro do governo. Eles declaram guerra! É impressionante! E ainda se fazem de vítima! Veja os vídeos e tire suas conclusões.

Unknown disse...

said...

contra a imprensa golpista, toda força aos movimentos sociais

http://www.youtube.com/watch?v=8zLTVpyNqkQ

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração