Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Imprensa estrangeira diz, José Serra caluniador não consegue parar Dilma

A Associated Press  publicou que os  "Escândalos não estão parando líder no Brasil". Abrindo o texto, "dois escândalos de primeira página nos jornais do Brasil  e ataques cada vez mais ásperos de seu rival José Serra  não estão parando a candidata". Na Bloomberg, "Rousseff tira escândalos dos ombros e aumenta chance de vencer". Abrindo o texto, ela "viu suas chances crescerem mesmo depois que o candidato rival acelerou os ataques".

Mas a luta continua na imprensa brasileira

O blog Radar, da Veja.com, postou à noite que "Denise Abreu, ex-Anac, aparecerá na propaganda de Serra", acusando Dilma e Erenice Guerra de "favorecer empresas". E o blog do clippeiro  e barrigueiro   Noblat, postou que a "propaganda de Serra gravou depoimento de Eriberto França, o motorista que ajudou a derrubar Collor", dizendo da "decepção" pela aliança com o ex-presidente.

A imprensa está dando na cara

Do ex-governador Cláudio Lembo, do DEM, em entrevista ao Terra, manchete do portal ao meio-dia: "A mídia se engajou, a mídia tem um candidato, o Serra. Está engajada, e com isso se perdeu o equilíbrio".

Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, em entrevista ao iG: "Essa história de ataques sistemáticos, isso está tornando a Dilma vítima. Estou começando a sentir pena do cerco que a mídia está fazendo". Informações do Nelson de Sá

20 Comentários:

Carlos Ribeiro disse...

O pensamento da imprensa tucana é o seguinte: A credibilidade já foi pro saco mesmo. O que é um peido pra quem tá cagado.

Gesuína Leclerc disse...

Oi Helena!
O melhor é que vc nos informa. Obrigada!

Claudimar Barbosa da Silva disse...

Parece que há um erro crasso do Serra, já que o Collor está filiado ao PTB, partido de sua base aliada, não é mesmo?

Reg disse...

É fato que Dilma não irá baixar o nível de sua campanha, perdendo tempo no horário político a explicar a pouca vergonha da campanha dos tucanos por meio do PIG.
Mas acredito que já está mais que na hora dos partidos aliados, beneficiados com a presença de Lula/Dilma em suas campanhas, começarem a desmascarar os tucanos nos programas eleitorais.
Não é possível que ela só tenha a blogosfera para defendê-la das calúnias que o vampirão joga no horário político.
É preciso que eles denunciem o que está ocorrendo e o perigo que serra representa para o Brasil.
O único que defende Dilma é Brizola Neto, orgulho do avô.
Mas cadê os outros aliados?
Têm que falar da denúncia da revista Carta Capital. Dos 60 milhões exibidos pela filha de Serra, em 2001. Da quebra de sigilo no RS, em que até jornalistas tinham a senha para investigar desafetos políticos. Dos contratos dos tucanos de SP com o PIG, explicando que ganham para falar mal do governo.
Falar da tentativa de golpe dos tucanos tirar Lula/Dilma das eleições, quando propõem ações junto ao TSE da dona Cureau.
Não têm que fazer igual ao serra, que contratou a mídia para ataques ao governo Lula/Dilma, mas como compromisso de aliança.
Ou só querem se eleger na aba do Lula?

vinícius disse...

As análise, opiniôes, ou melhor, afirmativas categóricas do MErval e da Míriam, na CBN, hoje, às 13:30 hs, merecem análise aprofundada.
É incrível a capacidades desses dois, com a "isenção" do Sardemberg, de inventar o que está se pasando no dentro do governo para "abafar" o "escândalo" Erenice.
A tal de Míriam chega a dizer que não se lembra, ao longo de mais de 40 anos de história do BNDES, de algo tão "escandaloso".
Êta "jornalista" criativos!!!

trvnet disse...

Eu nao concordo com as atitudes da campanha da Dilma com relação as denuncias contra ministra O que irrita profundamente os possiveis eleitores da dilma como eu e minha familia é a falta de resposta no horario eleitoral do pt sobre estas acusações, o programa da dilma na tv age como se nada tivesse acontecendo.uma entrevista com um bandido derruba ministra e o pig triunfa mais uma vez. eu estou decepcionado e acho que o pt tem que contra atacar na tv, tinha 5 votos quase definidos na minha casa e isto pode mudar, porque a influencia da tv é grande e do contrario que muita gente pensa muita gente assite o programa eleitoral, inclusive na minha casa.

Unknown disse...

A campanha do PT se quiser poderia para perguntar ao irmão da Denise Abreu (é parente da Kátia?) como ele foi nomeado responsável pela filial da TAM em Zurich... Link: http://preview.tinyurl.com/29pfjz6

trvnet disse...

ou o pt contra ataca ou a eleição vai para o segundo turno.até os militantes estão com raiva e desanimados de ouvir denuncias o tempo todo na tv e o programa da dilma agindo como se nada tivesse acontecendo.se o pt não aproveitar o horario eleitoral o pig não vai dar audiencia ao pt.eu tenho certeza que o pt tem uma "bala de prata" porque não usar?

Reg disse...

Caluniador e ditador.
Será que dá para enquadrá-lo na Lei Maria da Penha, uma vez que desrespeitou uma jornalista mulher?
Senão, quando Dilma estiver na presidência da república deve ampliar a lei, beneficiando todas as mulheres vítimas de ofensas e desrespeito.

Unknown disse...

vamos fazer um grande abaixo assinado urgente
Se houver alguém ou uma entidade representativa de classe que possa se dispor e puder fazer um grande evento e um grande abaixo assinado popular repudiando certos veiculos de comunicação e pedindo ao judiciario que autorize uma liminar autorizando a cassação imediata da licença destes órgãos, bem como estes abaixo assinado aponte veementemente suas falcatruas, seu jogo sujo e rasteiro, porque sinceramente, eles estão ameaçando de forma pontual e direta nossa democracia, nossas instituições, nosso sistema eleitoral, com todo esse partidarismo a favor de um candidato, cerceando o direito de liberdade de escolha do cidadão, usando de toda e qualquer forma rasteira para induzir o povo a votar em seu candidato.
E vergonhosamente eles se escondem de um instituto constitucional, alegando liberdade de imprensa.
Tenho vergonha e repudio a maior parte de nossa imprensa.
Se alguém tiver contato com todos os jornalistas donos e editores de blogs, e outros veiculos de comunicação que tenham compromisso com a verdade, poderia contatá-los e urgentemente por em pratica esta ato.

Andre disse...

Quem manda nesse país é o sr. William Bonner!!!

Rodrigo Pacheco disse...

Descobri o blog ha pouquíssimo tempo...
Hoje por acaso acessei o site da revista veja, revista essa que eu não gosto muito por ver as claras manipulações, não só de caráter político, mas também especulatório sobre diversos temas ligados à economia e a investigações. Mas enfim. Na primeira página do portal da revista, não se vê nada que desqualifique o candidato do PSDB. Só tem ataques à Dilma, ao presidente e a coisa toda do "escândalo" da ministra. Acho que em TODO governo, existe corrupção ativa e passiva, e isso não implica que o presidente tenha responsabilidade ou não sobre isso. Agora, o que me deixa mais descrente com essa gentinha de imprensa é fecharem os olhos para todas as realizações que o governo Lula fez pelo Brasil, todos os avanços em diversos setores de indústria, infra estrutura, programas sociais e mais uma imensidão de coisas concretas que este governo se fez beneficiar o país. Sim, há realmente muito o que fazer. Mas desmerecer um trabalho competentee brilhante ao qual fez nosso presidente, querendo associar ele ou seus candidatos, filhos, parentes e etc. a "escândalos" publicados em revista que mostra sem respaldo nenhum essas denúncias que não somam em nada para o país, eu acho injusto.
Não há de se desmerecer o trabalho do presidente. Já estou cheio de emails que chegam dizendo que Lula é analfabeto, que Lula é embriagado... Isso é argumento de criança de 7a série que não quer perder uma discussão. E recentemente, da mesma forma chegam emails dizendo que Dilma matou não sei quem, que andava armada na época da ditadura... Francamente, mas francamente mesmo. Se os candidatos do PSDB e coligados perdessem energia mostrando seus planos de governo, tentando convencer pela competência (que claramente se mostra inexistente devido a esses ataques)ao invés de tentar destruir as realizações do atual governo com base em corrupções e escândalos, e também em tentar derrubar a atual candidata com uma campanha tão ridícula e baixa, talvez eles ganhassem mais votos. Não entendo... O desespero toma conta sim quando se está perdendo. Mas ao invés de mudar a estratégia, parece que eles entram mais fundo naquele poço de ataques e ataques contra o governo e a candidata.

Eu tenho a PLENA CONVICÇÃO de que o governo Lula foi DE LONGE, MAS BEM DE LONGE o MELHOR GOVERNO que o Brasil teve desde seu descobrimento.

O argumento de quem não quer votar na Dilma é "Eu quero mudança já"...
Mas o segundo candidato fala em "Fazer mais"... ora, se vai fazer mais, isso é um continuísmo... Se fala tanto que o presidente é analfabeto, mas usar esse argumento de mudança, sendo que o candidato apela para tudo, inclusive para "FAZER MAIS" (DO QUE JA FOI FEITO ATÉ HJ - implicando que a eficiência do governo atual não está sendo contestada, mas sim usada de referencia para trabalhar da mesma forma), usar esse argumento para justificar o voto neste segundo candidato, é para mim algo maior que um analfabetismo eleitoral (pois há solução para o analfabetismo, que é a educação)...

Se fechar num cabresto para não aceitar que alguém tão improvável como Lula, que era considerado sem cultura, sem cunho político, sem preparo, sem conhecimento, uma pessoa sem um segundo idioma, se fechar neste cabresto para não enxergar que sim, LULA foi o presidente MAIS COMPETENTE DA HISTÓRIA DO PAÍS, e que uma MULHER pode alcançar ou talvez até superar marca tão histórica no país, para mim é uma grande deficiência eleitoral.

E embora eu não defenda a candidata Dilma, nem estou aqui para fazer campanha para ela (embora terá sim o meu voto), acho injusto veículos de comunicação tentarem manipular e "investigar fatos" de forma tão covarde em épocas eleitorais como estão sendo feitos.

É isto que eu penso.

Rodrigo Pacheco disse...

Parte 1
Descobri o blog ha pouquíssimo tempo...
Hoje por acaso acessei o site da revista veja, revista essa que eu não gosto muito por ver as claras manipulações, não só de caráter político, mas também especulatório sobre diversos temas ligados à economia e a investigações. Mas enfim. Na primeira página do portal da revista, não se vê nada que desqualifique o candidato do PSDB. Só tem ataques à Dilma, ao presidente e a coisa toda do "escândalo" da ministra. Acho que em TODO governo, existe corrupção ativa e passiva, e isso não implica que o presidente tenha responsabilidade ou não sobre isso. Agora, o que me deixa mais descrente com essa gentinha de imprensa é fecharem os olhos para todas as realizações que o governo Lula fez pelo Brasil, todos os avanços em diversos setores de indústria, infra estrutura, programas sociais e mais uma imensidão de coisas concretas que este governo se fez beneficiar o país. Sim, há realmente muito o que fazer. Mas desmerecer um trabalho competentee brilhante ao qual fez nosso presidente, querendo associar ele ou seus candidatos, filhos, parentes e etc. a "escândalos" publicados em revista que mostra sem respaldo nenhum essas denúncias que não somam em nada para o país, eu acho injusto.
Não há de se desmerecer o trabalho do presidente. Já estou cheio de emails que chegam dizendo que Lula é analfabeto, que Lula é embriagado... Isso é argumento de criança de 7a série que não quer perder uma discussão. E recentemente, da mesma forma chegam emails dizendo que Dilma matou não sei quem, que andava armada na época da ditadura... Francamente, mas francamente mesmo. Se os candidatos do PSDB e coligados perdessem energia mostrando seus planos de governo, tentando convencer pela competência (que claramente se mostra inexistente devido a esses ataques)ao invés de tentar destruir as realizações do atual governo com base em corrupções e escândalos, e também em tentar derrubar a atual candidata com uma campanha tão ridícula e baixa, talvez eles ganhassem mais votos. Não entendo... O desespero toma conta sim quando se está perdendo. Mas ao invés de mudar a estratégia, parece que eles entram mais fundo naquele poço de ataques e ataques contra o governo e a candidata.

Carlos Alberto Feitosa Perim disse...

O Problema do Serra

Você tem razão se não gosta de ler tanta baboseira. O difícil é garimpar nos meios de comunicação, quase todos contaminados pela competitividade absoluta, do vale tudo, aquilo que realmente deve contar: nisso se igualam Estadão, Carta capital, Folha, Isto é, Globo, etc. Não pretendo ter nunca opinião formada ou final ou a verdade como forma de vencer, mas busco a mesma como forma de melhor conviver e valorizar os entes com os quais encontro. Assim meus ensaios são uma contribuição e não pretendem nunca ser a conclusão cabal portadora da razão. Neste espírito, mergulhado na tensão que causa a ameaça, senão a vontade, de golpe que paira na massacrante mídia, tracei as seguintes linhas sobre a discussão familiar com a qual o Serra traz à tona a lembrança de velhos métodos que muito traumatizaram nossa geração na melhor época de nossas vidas. Lendo a folha, vi um debate que dizia que o problema do Serra seria o povo, seria ele mesmo, seria sua assessoria, seria o Lula , seria a Dilma ou mesmo a Marina que tende a ocupar o segundo lugar na corrida presidencial, etc. Pensando no assunto acabei formulando a seguinte possibilidade:

O problema do Serra é que o povo brasileiro com Lula venceu a elite que sobrou para ele se aliar. Esta elite que sempre teve facilidades, como em nenhum lugar do mundo, para acumular riquezas dentro e fora da lei. Em qualquer parte as sondagens e mesmo olhando-se em volta de nós percebe-se que grande parte de quem o apoia, o núcleo duro,  faz parte de uma elite que sonega, que se enriqueceu e enriquece facilmente através de negócios escusos sempre associada aos poderosos, com esquemas de corrupção e sonegação de impostos, extorsão, apropriação de bens públicos, subsídios e cargos, etc.? O povo quer acabar com isso e apoia Lula e Dilma para isso. Por isso Serra e os seus estão apavorados.

Silvio - Sampa disse...

Olá, Helena, você não acha razoável que a base aliada de Mercadante explorasse a foto de Alckmim sendo abraçado pelo candidato a deputado federal do PSC Ney Santos, aquele que fazia campanha política em sua belíssima Ferrari?

Carlos Alberto Feitosa Perim disse...

Essa elite devia perceber que seu modelo de dominação e exploração esgota-se criticamente e esse movimento não tem volta. Algo novo está em marcha sobre os escombros desse passado trágico, tenebroso e enganador que todavia existe. A corrupção que muito existe ainda são escombros de um passado em extinção, não são fruto do novo modo que se busca e avança para terminá-la. Esta elite se apega então às evidências dessa corrupção que existe ainda no presente e tenta confundir a opinião pública, o povo, de que o novo é igual ao velho e mais ainda, tenta fazer esquecer a origem da corrupção para atribuí-la ao novo. Essa é a operação que a minoria que ainda controla os meios de comunicação está fazendo agora: tentar desesperadamente criminalizar Dilma e Lula atribuindo-lhes a causa da corrupção, do autoritarismo e de todos os males, mais ainda desenhando um futuro tenebroso como consequência daquilo que anuncia a luz. Os fatos, não só no Brasil, indicam que esta velha tática também está se esgotando, globalmente. A elite atual está sendo substituída por outra. E se seus membros não aprenderem a ganhar dinheiro honestamente, com taxa menor de concentração de renda, aqui campeã mundial, com menos ganância, e truculência, se insistirem com seus métodos tentando manter o controle e o domínio do estado, os privilégios que ainda detêm, com o tempo eles irão parar todos na cadeia, porque o povo vai apoiar cada vez mais quem aprofunda a democracia e a perseguição aos corruptos e vai pressionar pela aprovação de leis cada vez mais duras contra essa farra do boi secular. Serão tão poucos que nem haverá superlotação nas cadeias pois muitos estão aprendendo e abandonando a velha trincheira. Adeus FHC, adeus Serra, adeus DEM. Lento adeus, mas adeus... A não ser que esta mesma elite consiga perpetrar outro golpe como parece estar preparando por não aceitar o jogo democrático.

Se olhamos para a recente história da China, Índia e outros povos vamos ver que existe a possibilidade da elite capitalista ganhar dinheiro sem dominar o aparelho de estado. Simplificando: a possibilidade da política, dos direitos sociais, da distribuição de renda ser controlada e garantida pela ala socialista da sociedade e da acumulação ser permitida e facilitada aos capitalistas. Isso tem lógica pois a distribuição de renda cria um enorme mercado para alimentar a acumulação capitalista. Esta fórmula, até agora tem sido exitosa para a paz e a melhoria do viver bem no mundo. Enfim, tem sido a melhor resposta à crise capitalista, tanto lá com Deng como aqui com Lula. Será isso mesmo?

Vitoria, 16 de setembro de 2010
Um abração
Carlos Alberto Feitosa Perim

Carlos Alberto Feitosa Perim disse...

Essa elite devia perceber que seu modelo de dominação e exploração esgota-se criticamente e esse movimento não tem volta. Algo novo está em marcha sobre os escombros desse passado trágico, tenebroso e enganador que todavia existe. A corrupção que muito existe ainda são escombros de um passado em extinção, não são fruto do novo modo que se busca e avança para terminá-la. Esta elite se apega então às evidências dessa corrupção que existe ainda no presente e tenta confundir a opinião pública, o povo, de que o novo é igual ao velho e mais ainda, tenta fazer esquecer a origem da corrupção para atribuí-la ao novo. Essa é a operação que a minoria que ainda controla os meios de comunicação está fazendo agora: tentar desesperadamente criminalizar Dilma e Lula atribuindo-lhes a causa da corrupção, do autoritarismo e de todos os males, mais ainda desenhando um futuro tenebroso como consequência daquilo que anuncia a luz. Os fatos, não só no Brasil, indicam que esta velha tática também está se esgotando, globalmente. A elite atual está sendo substituída por outra. E se seus membros não aprenderem a ganhar dinheiro honestamente, com taxa menor de concentração de renda, aqui campeã mundial, com menos ganância, e truculência, se insistirem com seus métodos tentando manter o controle e o domínio do estado, os privilégios que ainda detêm, com o tempo eles irão parar todos na cadeia, porque o povo vai apoiar cada vez mais quem aprofunda a democracia e a perseguição aos corruptos e vai pressionar pela aprovação de leis cada vez mais duras contra essa farra do boi secular. Serão tão poucos que nem haverá superlotação nas cadeias pois muitos estão aprendendo e abandonando a velha trincheira. Adeus FHC, adeus Serra, adeus DEM. Lento adeus, mas adeus... A não ser que esta mesma elite consiga perpetrar outro golpe como parece estar preparando por não aceitar o jogo democrático.

Se olhamos para a recente história da China, Índia e outros povos vamos ver que existe a possibilidade da elite capitalista ganhar dinheiro sem dominar o aparelho de estado. Simplificando: a possibilidade da política, dos direitos sociais, da distribuição de renda ser controlada e garantida pela ala socialista da sociedade e da acumulação ser permitida e facilitada aos capitalistas. Isso tem lógica pois a distribuição de renda cria um enorme mercado para alimentar a acumulação capitalista. Esta fórmula, até agora tem sido exitosa para a paz e a melhoria do viver bem no mundo. Enfim, tem sido a melhor resposta à crise capitalista, tanto lá com Deng como aqui com Lula. Será isso mesmo?

Vitoria, 16 de setembro de 2010
Um abração
Carlos Alberto Feitosa Perim

Carlos Alberto Feitosa Perim disse...

O Problema do Serra
Você tem razão se não gosta de ler tanta baboseira. O difícil é garimpar nos meios de comunicação, quase todos contaminados pela competitividade absoluta, do vale tudo, aquilo que realmente deve contar: nisso se igualam Estadão, Carta capital, Folha, Isto é, Globo, etc. Não pretendo ter nunca opinião formada ou final ou a verdade como forma de vencer, mas busco a mesma como forma de melhor conviver e valorizar os entes com os quais encontro. Assim meus ensaios são uma contribuição e não pretendem nunca ser a conclusão cabal portadora da razão. Neste espírito, mergulhado na tensão que causa a ameaça, senão a vontade, de golpe que paira na massacrante mídia, tracei as seguintes linhas sobre a discussão familiar com a qual o Serra traz à tona a lembrança de velhos métodos que muito traumatizaram nossa geração na melhor época de nossas vidas. Lendo a folha, vi um debate que dizia que o problema do Serra seria o povo, seria ele mesmo, seria sua assessoria, seria o Lula , seria a Dilma ou mesmo a Marina que tende a ocupar o segundo lugar na corrida presidencial, etc. Pensando no assunto acabei formulando a seguinte possibilidade:
O problema do Serra é que o povo brasileiro com Lula venceu a elite que sobrou para ele se aliar. Esta elite que sempre teve facilidades, como em nenhum lugar do mundo, para acumular riquezas dentro e fora da lei. Em qualquer parte as sondagens e mesmo olhando-se em volta de nós percebe-se que grande parte de quem o apoia, o núcleo duro,  faz parte de uma elite que sonega, que se enriqueceu e enriquece facilmente através de negócios escusos sempre associada aos poderosos, com esquemas de corrupção e sonegação de impostos, extorsão, apropriação de bens públicos, subsídios e cargos, etc.? O povo quer acabar com isso e apoia Lula e Dilma para isso. Por isso Serra e os seus estão apavorados.

Carlos Alberto Feitosa Perim disse...

Essa elite devia perceber que seu modelo de dominação e exploração esgota-se criticamente e esse movimento não tem volta. Algo novo está em marcha sobre os escombros desse passado trágico, tenebroso e enganador que todavia existe. A corrupção que muito existe ainda são escombros de um passado em extinção, não são fruto do novo modo que se busca e avança para terminá-la. Esta elite se apega então às evidências dessa corrupção que existe ainda no presente e tenta confundir a opinião pública, o povo, de que o novo é igual ao velho e mais ainda, tenta fazer esquecer a origem da corrupção para atribuí-la ao novo. Essa é a operação que a minoria que ainda controla os meios de comunicação está fazendo agora: tentar desesperadamente criminalizar Dilma e Lula atribuindo-lhes a causa da corrupção, do autoritarismo e de todos os males, mais ainda desenhando um futuro tenebroso como consequência daquilo que anuncia a luz. Os fatos, não só no Brasil, indicam que esta velha tática também está se esgotando, globalmente. A elite atual está sendo substituída por outra. E se seus membros não aprenderem a ganhar dinheiro honestamente, com taxa menor de concentração de renda, aqui campeã mundial, com menos ganância, e truculência, se insistirem com seus métodos tentando manter o controle e o domínio do estado, os privilégios que ainda detêm, com o tempo eles irão parar todos na cadeia, porque o povo vai apoiar cada vez mais quem aprofunda a democracia e a perseguição aos corruptos e vai pressionar pela aprovação de leis cada vez mais duras contra essa farra do boi secular. Serão tão poucos que nem haverá superlotação nas cadeias pois muitos estão aprendendo e abandonando a velha trincheira. Adeus FHC, adeus Serra, adeus DEM. Lento adeus, mas adeus... A não ser que esta mesma elite consiga perpetrar outro golpe como parece estar preparando por não aceitar o jogo democrático.
Se olhamos para a recente história da China, Índia e outros povos vamos ver que existe a possibilidade da elite capitalista ganhar dinheiro sem dominar o aparelho de estado. Simplificando: a possibilidade da política, dos direitos sociais, da distribuição de renda ser controlada e garantida pela ala socialista da sociedade e da acumulação ser permitida e facilitada aos capitalistas. Isso tem lógica pois a distribuição de renda cria um enorme mercado para alimentar a acumulação capitalista. Esta fórmula, até agora tem sido exitosa para a paz e a melhoria do viver bem no mundo. Enfim, tem sido a melhor resposta à crise capitalista, tanto lá com Deng como aqui com Lula. Será isso mesmo?
Vitoria, 16 de setembro de 2010
Um abração
Carlos Alberto Feitosa Perim

PKaiser disse...

Sr. Serra,
O Sr. teve a chance de junto com seu partido de fazer muito pelo Brasil, mas por vaidade,

pela cegueira nas privatizações, pela obsessão em aprovar a emenda da reeleição, 8 anos se

passaram e a tarefa de transformar esta nação caiu no colo do PT, que mesmo com todo o seu

amadorismo aproveitou bem, deixando satisfeitos 80% da população. O que vemos hoje é que o

Sr. não se conforma com isso e tenta de toda a forma frustar o desejo do povo em dar,

democraticamente, continuidade a este processo. O seu discurso é que a escolhida do

presidente é isso, aquilo outro, mas não percebeu ainda que a pior escolha foi a do seu

partido. O Sr.fala todo o tempo sobre as denúncias como uma fofoqueira, daquelas bem

faladeiras mesmo, fala com tom de inveja, da vizinha gostozona. Chega ao cúmulo de

pronunciar nos seus programas os nomes dos seus "inimigos" mais vezes que os próprios

aliados deles o fazem.
A imprensa é um caso a parte: lembro que na era dos militares no poder a gente só sabia

da realidade, lendo o saudoso "O Pasquim", de Ziraldo, Henfil, Jaguar, F. Wolf entre outros

bravos e lendários jornalistas. Um amigo viajava da capital para o interior todas as

segundas e adquiria bem cedo um exemplar, mesmo antes das bancas abrirem e terem os quase

toda a tiragem confiscada pelos homens da censura. Líamos notícias que não se lia, se ouvia

em nenhuma mídia. Na TV então...
Hoje vejo que a grande mídia com toda a liberdade de expressão que tem está fazendo pouco

caso, participando desta sua campanha, desculpas a expressão, porca, querendo nos empurrar

goela abaixo políticos que a gente em maioria não quer mais. Não necessário detalhar, o Sr.

entende. Graças ao bom Deus, à Intel® e à Microsoft® hoje temos os blogs, o nosso pasquim.

Para finalizar, rezo para que Dilma ganhe logo no primeiro turno, pois o povo não vai

aguentar esta sua cara de pura falsidade por mais um mês.
Sorte e votos para Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração