Pages

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Erenice Guerra pede demissão e secretário-executivo assume

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, pediu demissão do cargo hoje (16). Na carta de demissão, a ex-ministra afirma “Preciso agora de paz e tempo para defender a mim e à minha família, fazendo com que a verdade prevaleça, o que se torna incompatível com a carga de trabalho que tenho a honra de desempenhar na Casa Civil”.

Quem assume interinamente o comando da Casa Civil é o secretário executivo, Carlos Eduardo Esteves Lima.

Esteves Lima, antes de ser secretário-executivo da pasta, foi Subchefe-Adjunto de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, e já ocupou também cargo de secretário-adjunto de Previdência Complementar, foi interventor da Previ (fundo de previdência privada dos funcionários do Banco do Brasil).

Agora é provável que a imprensa demo-tucana esqueça de apurar tudo o publicou sobre Erenice (até para reduzir os custos dos processos de indenização) , e a turma do Zé Baixaria saque outro "dossiê" da gaveta contra outra pessoa.

28 Comentários:

Carlos disse...

Este sempre deve ter sido o plano de campanha da corja de extrema-direita: tumultuar o país usando o PIG e voltar aos tempos em que acusação impressa no papel higiênico de baixa qualidade que eles fabricam derrubasse ministros de estado porque eles sabiam muito bem que não havia sustentação popular ou política para a candidatura serra. Estamos vivendo uma inquisição. O Torquemada todo mundo sabe bem quem é.

trvnet disse...

O que irrita profundamente os possiveis eleitores da dilma como eu e minha familia é a falta de resposta no horario eleitoral do pt sobre estas acusações, o programa da dilma na tv age como se nada tivesse acontecendo.uma entrevista com um bandido derruba ministra e o pig triunfa mais uma vez..se o pt não der uma resposta na tv meu voto muda não para o serra mas para marina

Sergio disse...

Já sei que esse meu comentário não irá ficar muito tempo no ar (lamentável que esse blog queira igualar os blogs da oposição censurando críticas internas, mas dois dias atrás meu post foi apagado duas vezes).

Estou revoltado con a decisão da Erenice e do Planalto.

Se ela saiu para se defender, para não prejudicar a campanha da Dilma e para diminuir a pressão da mídia e da oposição contra o governo, por que ela não fez isso semana passada?

Se semana passada ela falou que é inocente (e eu acredito nisso), por que ela não repetiu isso hoje ao invés que entregar o cargo?

A resposta é que ela saiu a mando do Lula e isso é o segundo, grave erro que ele cometeu esta semana, depois de querer imitar o Bornhausen na baixaria do “Vamos extirpar aquela raça”.

Tudo segundo tradição. Nada melhor do que o PT para atrapalhar o PT. Vamos convir: somos mestres e dar tiro no nosso pé. A oposição e o PiG agradecem. Parabéns

Carlos Ribeiro disse...

O Lula não deveria ter aceito. Aceitar, foi dar gás aos golpistas.
Como pode essa imprensa corrupta, mentir, caluniar ao ponto de derrubar ministros e nada acontece com ela? Mas, nem tudo está perdido; o Mercadante criticou o Tiririca que é da sua base. Agora vai.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Agora a máfia midiática vai querer muuito mais :

---------------

Claudia Andrade
Direto de Brasília
Líderes da oposição consideram que a saída da ministra Erenice Guerra do comando da Casa Civil não significará o fim dos problemas relacionados à pasta que comanda todos os ministérios. E afirmam que as investigações devem continuar.

João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, afirmou que a saída é "uma tentativa de abafar o caso". "Ou melhor, eles não tinham alternativa. Ou o Lula ia dizer que não sabia de nada e a Dilma ia dizer que não conhecia a Erenice?".

O deputado ressaltou que os problemas na Casa Civil não começaram agora e que a saída de Erenice não deverá resolvê-los. "A Dilma (Rousseff) foi sucessora do Zé Dirceu e herdou as maracutaias do "mensalão". Isso faz parte do governo".

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC), disse que a demissão "vem tarde" e "não resolve" a questão. Para ele, a ex-ministra Dilma, candidata petista à presidência da República, precisa ser investigada.

"Os atos de nomeação têm que ser investigados. Ou será que existe um hiato entre o Dirceu e a Erenice? Tem que investigar é a Dilma", cobrou.

José Dirceu deixou o comando da Casa Civil em 2005, depois das denúncias do esquema do mensalão. Ele foi sucedido no cargo por Dilma Rousseff, que lidera a disputa ao Palácio do Planalto.

Erenice oficializou sua demissão após o desgaste sofrido com as denúncias de que haveria tráfico de influência em benefício de empresas privadas dentro da Casa Civil.

agora é dilma disse...

A Veja é um cancer e precisa ser expirtada.

Malú disse...

Já sabemos tudo o que a oposição vai falar e fazer, eles são muito previsíveis. Já sabemos de cor e salteado como eles são expert em destruir reputações. Vão bater no peito dizendo que conseguiram derrubar mais um ministro. Vão dizer que ela saiu porque é culpada. Vão colocar na programa do Serra na TV. Vão se esguelar por alguns dias... Depois, tudo isso começa a voltar contra eles mesmos. Aí começa a choradeira da oposição.

X-MAN disse...

Sinceramente não foi a saida mais inteligente, vão usar essa tatica sempre, bombardeiam uma pessoa até ela não aguentar, quantas foram até agora? Até o Dunga que não é politico sofreu com isso; está na hora de reverter o jogo sujo da midia, reunir uma bancada boa de advogados e processar a tudo e a todos exigindo direito de reposta, até naqueles telediarios que conseguiram o impossivel, fazer a tv ter cheiro. Ou o PT encontra uma solução pra encarar esse jogo sujo, ou vai acabar apenas com a sigla.

Marcos disse...

Mesmo com essa confusão toda, ela não devia ter saído.

A mídia contará vitória por essa demissão.

Fernando-Guarujá/SP disse...

Infelizmente acreditei no Lula, mais uma vez, e essa foi a última. Achei que ele não fosse ceder, decepção, tudo bem, minha resposta em 03/10 será votando nulo. Acho oportuno mencionar que venho votando nele desde 82, qdo saiu candidato ao governo de SP, e que talvez agora, aos 56 anos, esteja na hora de tomar juízo.

Marcelo disse...

Devia ter enfrentado a mídia permanecendo no cargo. Saindo dele só aumenta a suspeitas.

Sei que deve ser complicado ter a vida revirada por uma denúncia vazia, mas se entregar assim só vai piorar as coisas.

A meta da oposição foi atingida.

Unknown disse...

vamos fazer um grande abaixo assinado urgente
Se houver alguém ou uma entidade representativa de classe que possa se dispor e puder fazer um grande evento e um grande abaixo assinado popular repudiando certos veiculos de comunicação e pedindo ao judiciario que autorize uma liminar autorizando a cassação imediata da licença destes órgãos, bem como estes abaixo assinado aponte veementemente suas falcatruas, seu jogo sujo e rasteiro, porque sinceramente, eles estão ameaçando de forma pontual e direta nossa democracia, nossas instituições, nosso sistema eleitoral, com todo esse partidarismo a favor de um candidato, cerceando o direito de liberdade de escolha do cidadão, usando de toda e qualquer forma rasteira para induzir o povo a votar em seu candidato.
E vergonhosamente eles se escondem de um instituto constitucional, alegando liberdade de imprensa.
Tenho vergonha e repudio a maior parte de nossa imprensa.
Se alguém tiver contato com todos os jornalistas donos e editores de blogs, e outros veiculos de comunicação que tenham compromisso com a verdade, poderia contatá-los e urgentemente por em pratica esta ato.

Ignez disse...

O PIG publicou o "caso Erenice", mas, com a saída dela, ela reitera que o assunto está no âmbito da PF e do MP. Que se investigue. Vamos dar apoio a esta mulher corajosa, acusada e caluniada sem provas pelo como só o PIG. Vamos às ruas amanhá (17/09) e no dia 23/09 no sindicato dos jornalistas (SP). Não repetirão o mesmo golpe de 1964. Precisamos fazer valer nossa Cidadania. Os arrivistas do PIG "No Passaran! "

Hélio disse...

Não vou mudar meu voto por causa
de denuncias vazias do PIG.

Abaixo o PIG !

É Dilma lá e Mercadante cá em Sampa.

Tucanalhas e Demos nunca mais.

Trabalhadores, aí incluidas as mulheres, elegeremos Dilma
presidenta em 03/10/2010.

Queira o PIG ou não !

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO COM VOCÊ. Infelismente qualquer dununciazinha o governo do PT manda afastar do cargo a mando da velha imprensa. Quem não deve ão teme e o presidente deveria manteer ela no cargo como fez com sarney. Elenice mostrou que é culpada.

Carlos de Santana disse...

Usaram a mesma técnica: O "sangramento" do governo. Talvez se aquietem agora.Mas vão continuar apostando na "bala de prata".Eles apostam no tempo escasso para defesa ampla, na falta de tempo para o contraditório amplo; isto está cada vez mais claro. Faltou ao PT ser preventivo, querem sempre atingir a órbita de Dilma.A próxima pode ser o Temer, o PMDB, alguem do PCdoB, gastos de campanham, o Minha Casa Minha Vida, o pré-sal...ai!! ja estou delirando.
Abraços Augusto, continuemos colados com Dilma, sustentação total.

Celso@urutal disse...

Imaginem hoje no Jornal Nacional, a felicidade que o casal 45 vão estar para fazerem mais um terrorismo com esta notícia!
Por falar na manipuladora dA Globo, amigos Zé Augusto e Helena, não está na hora de colocar também no blog, as verdades da Globo? De preferência embaixo onde está falando do lixo da Folha. Afinal, a história da Globo é mais terrível ainda que a da Folha.
E se me permitem gostaria de dar umas sugestões.
"Globo e a ditadura, tiveram tudo a ver"
"Você assiste a Globo?
Você sabia que a Globo foi contra as diretas já? Que manipulava informações, que não exibia imagens dos comícios e das passeatas?
Que o refrão "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" começou com os estudantes na época das diretas já?
Que na época da ditadura, a Globo passava receitas de bolo no Jornal Nacional, pra não noticiar as torturas e as demais barbaridades que a era praticado pela ditadura?
Você sabia que Roberto Marinho, participava de reuniões com os ditadores,e ele próprio se dizia ditador? Que foi através de ligações sinistras com a ditadura que começou a Rede Globo? Que Roberto Marinho era um dos grandes patrocinadores da ditadura?"

E VOCÊ, AINDA VAI CONTINUAR ASSISTINDO A REDE GLOBO?

DIGA NÃO A REDE GLOBO E SIM A DEMOCRACIA, USANDO A SUA ARMA QUE É O SEU CONTROLE REMOTO!

Unknown disse...

E toda denúncia da Força Serra Presidente foi baseada no depoimento de um "Ladrão de carga e passador de dinheiro falso que cumpriu pena de 10 meses de prisão", como informa Carta Capital.
É o PIG se aliando ao crime e a bandidos.

armando do prado

Geraldo Costa disse...

E ai compas! Não vai ter reação não? A matéria da Carta Capital é um bom contra-ataque! Não dá pra ficar quieto! Tá na hora de tirar as verbas de publicidade do BB, Caixa. Correios, Petrobras da Globo, Folha, Estadão e Grupo Abril! Só isso é que segura este lodo de infámias e sordidez que o PIG anda fazendo! abs e muito bravo!

Ivan Freitas disse...

Na data de 30/12/2009, em entrevista na Band, comentei o fato. Note que naquela época quando a matéria foi ao ar, o ex-governador José Serra ainda não era candidato a Presidência da República...

Link p/ o video:
http://www.youtube.com/watch?v=4VJ_3L8cd88

Joaquim Pereira Gomes disse...

O PSDM, DEM e companhia como oposição ao Governo Lula e adversário da candidata Dilma continuam cometendo o crime de leza patria. Foram os culpados diretos para a queda do min. Antonio Palloci e o brasil poderia pagar muito caro esta irresponsabilidade se não fosse ter o Mantega para ocupar o seu lugar. Mesmo assim a CEF foi condenada a pagar ao casdeiro Hiranildo uma indenização de 500 mil reais. Aí eu pergunto. Quem vai pagar esta conta, vai ser o senador Heraclito Fortes, o Artur Virgílio, o Tarso Jeressati, claro que não, quem vai pagar somos nós, o povo brasileiro. Queriam derrubar a Dilma, felizmente não conseguiram. Agora, com denuncias falsas e caluniosas causaram a queda da min. Erenice, uma simples mazela para atingir a candidatura vitoriosa da Dilma e mais uma vez nós vamos ter que pagar as custas de um processo inútil, a justiça será paralizada prejudicando aqueles que dependem dela, a polícia federal vai interromper seus trabalhos e tudo isto vai ter um preço porque nenhum técnico, nenhum laboratório, nenhum escritório de advocacia trabalha de graça, mas como sempre quem paga a conta é o povo. A Dilma não é mais ministra da casa civil, é candita à presidencia da republica, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se Dilma fosse por exemplo min. do Trabalho, com certeza o escandalo da casa civil não teria a menor reprecussão.

José Eduardo disse...

É preciso exigir que a imprensa investigue agora Verônica, a filha do Serra, acusada de quebrar o sigilo de 60 milhões de brasileiros, de associação com a irmã de Daniel Dantas numa firma lobbysta em Miami e de tráfico de influência, conforme a revista CartaCapital.

Emília Simone disse...

Não vou mudar meu voto, sou Dilma 13, mas gostaria de vê alguém do partido ou seus aliados citar os podres do Serra e sua corja. Afinal, santinhos é que eles não são, mas com o PT e seus aliados calados é a impressão que dá a quem ainda está indeciso. Não devemos acusar sem provas, mas isso não falta, é mostrar a CartaCapital com a Verônica Serra já será o suficiente, por que não fazem? Parece que quem é culpado é a Carta e seu jornalista, por sinal muito competente.

Ranulpho Muraro disse...

Está claro que existe um Dossiê do PSDB contra Erenice. Qual será o próximo Dossiê que o PSDB vai lançar mão?

Welington Santana disse...

Acho que todos deveriamos criar o movimento vira a capa da veja. Explico. Toda vez que passo em um super mercado ou loja e que há uma gondola com a revista VEJA inverto a primeira que faz com que todas as capas imundas não aparecam mais. Chegou a hora do povo mostrar a sua força, contra o golpe VIRE A VEJA !!

Unknown disse...

É um verdadeiro atentado à democracia.
O povo já escolheu quem quer ter na presidência (Dilma), mas nefastos faschistas, ajudados pela imprensa venal, jogam no esgoto a vontade popular e fabrica escândalos.
O nosso povo, em grande parte de pouca instrução (vítima desses que querem retornar (na realidade 'tomar') ao poder) corre o risco de passar a aceitar a idéia de crápulas surgindo como salvadores da pátria.
Não duvidem do tamanho do estrago que esses inescrupulosos podem causar numa candidatura que se demonstrava já vitoriosa.

Sofista disse...

Não consigo entender a reclamação de muitos aqui!
Somente quem não conhece um golpe, acredita que o programa da Dilma tem de lançar M.... no horário eleitoral.
É o que eles querem.
E tem mais... até ameaça em trocar voto para Marina... vem para cá.
Votar em Marina HOJE, é: VOTO REACIONÁRIO ENVERGONHADO.
Os argumentos utilizados me deixam desencantada.
Não entender esta artilharia, que aí está, é falta de "preparo" para compreender as RELAÇÕES de PODER.
Sinto é NOJO do PIG, do oportunismo, da falta de lisura do processo eleitoral.
Não vejo a HORA de acabar tudo isso!

Anônimo disse...

Amigos, é impressionante a força do PIG e a cara lavada dos canalhas Serra e cia.
A pedra já vinha sendo cantada há dias, estava tudo armado. Alguém calculou o tempo de exibição do caso no Jornal Nacional? Alguém calculou o tempo da matéria do bandido do PCC que apoia o Alkimin?
É incrível a força do PIG, lamento que não tenha reação do programa da Dilma.

Contudo, não adianta, não tiro o adesivo da Dilma do meu carro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração