Estranhamente, a matéria não foi ao ar no domingo.
Na terça-feira, o vídeo foi vazado para o YouTube, na Internet, com um deputado estadual do PSDB gravado (sem saber) narrando um esquema de desvio de dinheiro da Assembléia Legislativa, dizendo que R$ 2 milhões eram para o governador Puccinelli.
A notícia se espalhou.
Na quarta-feira, o telejornal regional MSTV, da emissora afiliada da Globo, mostrou a reportagem feita para o ... FANTÁSTICO!.. que não foi ao ar no domingo.
Observe que, a partir dos 35 segundos do vídeo, a narração é do Fantástico e, aos 45 segundos, diz que "voltamos a Dourados para obter este novo vídeo".
Isso prova que o Fantástico tinha esta reportagem pronta para o Domingo e abafou.
Só na quarta-feira à noite o Jornal Nacional levou ao ar a notícia, mas cortou o trecho em que fala do governador, e ocultou seu nome da notícia, como se o governador não estivesse envolvido.
Foi Inútil. O escândalo se alostrou por todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Finalmente na quinta-feira, o Jornal Nacional resolveu contar a verdade ao telespectador, e colocou o envolvimento de André Puccinelli na notícia.
Não é a primeira vez que o Fantástico abafa corrupção tucana.
Em 2006, no estado vizinho do Mato Grosso, gravou uma entrevista com o "Comendador" Arcanjo, que envolvia o então senador Antero Paes de Barros (PSDB). Antero acionou FHC, que acionou a Globo, e a entrevista nunca foi ao ar. (Com informações do Tijolaço)
1 Comentários:
É por isso que quando me informa é pela internete, pois a televisão só mostra o que interessa para eles e a verdade é escondida do povo.
A Globo deve estar irritada com a interferência da internete desmentindo-a e mostrando a sua verdadeira cara.
Fora Globo, o povo não é bobo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração