Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dilma reune-se com católicos e evangélicos para reafirmar compromissos, sua posição contra o aborto e desmentir boatos

Clique nas imagens para ampliar


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, em Brasília, vários líderes das religiões católica e evangélica.

O objetivo foi deixar claro suas posições e compromissos, e desfazer uma onda de boatos disseminada contra ela, inclusive atribuindo frases que ela nunca disse.

Ao lado de nomes expressivos da Igreja Católica, como Gabriel Chalita, e da Igreja Evangélica, como o Pastor Manoel Ferreira e o senador Marcelo Crivella, Dilma voltou a declarar que professa a fé católica e não defende o aborto: "A instituição Presidência da República é laica, mas eu, pessoalmente, sou católica", afirmou a candidata.

Nos últimos dias, vem sendo espalhado na internet e entre fiéis de igrejas católicas e evangélicas em todo o País boatos mentirosos de que a petista seria favorável ao aborto e pretendia fechar templos.

Outro boato mentiroso bastante disseminado pela internet, atribuía a Dilma a declaração de que nem Jesus Cristo tiraria a vitória dela.

"Quero dizer, em especial, que lamento a campanha difamatória que fazem contra mim dizendo que estou utilizando o nome de Cristo pra falar que nem ele me derrotaria nas urnas. Isso é um absurdo, uma calúnia, uma vilania contra mim", afirmou Dilma.

"Como cristã, jamais usaria o nome de Cristo em vão", arrematou.

Nesse momento, foi aplaudida pelas lideranças religiosas que assistiram à coletiva.

Além de reafirmar sua posição contrária ao aborto, Dilma discordou da candidata do PV, Marina Silva. No debate realizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Marina declarou-se favorável a um plebiscito para discutir o aborto.

"Não sou a favor de plebiscito nesta questão porque acho que plebiscito divide este País. O que ganhar ou perder? Vai todo mundo perder, porque seja qual for o resultado, o outro lado não vai gostar".

Por fim, a candidata reafirmou que já se comprometeu com os líderes religiosos de que, se for eleita, o Executivo federal não vai enviar ao Congresso nenhum projeto de lei para mudar a legislação em vigor sobre o aborto (Com informações da Agência Estado).

11 Comentários:

antonio carlos disse...

parabens Dilma!!! eu ja sabia disto! a Sra estudou no Sion um Colegio Catolico de Belo Horizonte MG!!!!

antonio carlos disse...

parabens Dilma!!! eu ja sabia disto! a Sra estudou no Sion um Colegio Catolico de Belo Horizonte MG!!!!

Celso@urutal disse...

Parabéns Presidente Dilma, eu pessoalmente só poderia esperar uma atitude dessas de você.
Deixa os tucanos continuarem inventando boatos mentirosos.

"DIGA NÃO AO ABORTO"

"ESCOLHA PELA VIDA EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS"

www.afavordavida.com.br
www.ger.org.br
www.reflexao.com.br

Gildasio disse...

Muito oportuno esse esclarecimento, seria de bom tamanho se enviasse à todas as denominações em todo brasil, pois essa notícia já se disseminou de forma geral. É importante para que seja mais uma artúcia dos trogloditas da direita que quando não conseguem mais convencer o povo de suas propostas, se é que tem, partem para deneglir, caluniar e difamar as pessoas.

Unknown disse...

Muito bom, mas que esse Chalita é um, como diríamos para não criar incômodo, oportunista, isso é mesmo. É um dos responsáveis pela tragédia da educação em São Paulo, pois foi secretário da (des) por muito tempo no (des)governo Alckmin Chuchu.

armando do prado

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !

A Rádio Catedral (Igreja Católica) aqui do RJ está conclamando aos seus ouvintes que não votem no PT .

Cadê os advogados do PT ?
Cadê o MPE ?
Cadê a madame Courô ?



PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL !

Claudinete Sergipe disse...

Perfeita a atitude da Dilma de reanir católicos e evangélicos para reafirmar seus compromissos com a vida e com a família (para mim nem precisava), diante de tantas calúnias e mentiras veiculadas através da internet e que a oposição vem usando de forma manhosa e mesquinha em toda parte deste Brasil, abusando da boa fé das pessoas. Parabéns Dilma e não há boato, calúnia, 'notícia', jornal, jornalista, que me faça desviar o meu voto: Voto na Dilma a candidata de Lula, o grande presidente do Brasil.

Morais disse...

As pessoas religiosas não podem ser tratadas como pessoas ignorantes que acredita em tudo que se fala, eles têm capacidade de discernir a mentira da verdade e, só alguns poucos é que andam manipulados por seus superiores.
Nós vamos votar na Dilma independente das mentiras sobre sua posição contra a religião pois são coisas veiculadas que já foram desmentidas por ela.

Adilson disse...

As pessoas que inventam ou disseminam boatos usando o nome de Deus para obter votos terão que dar conta a Deus no juízo final.

Unknown disse...

Por que não saiu o meu comentário? Só porque sou contra? Adoro esse blog, mas achei estranho. Esse, nem é para publicar, é só mesmo para falar com vcs. Acho um pouco grave essa censura. Só publicam quem concorda. Eu sou Dilma doente! Veja meus blogs, meu facebook, meu orkut. mas tenho direito de descordar e de publicar minha discordância. Mas, enfim, beirada de eleição,né. enfim. Continuo com minha camisa do pt até domingo. Veja meus blogs, se quiser: www.futeboldeartista.blogspot.com ou artedoespectador.blogspot.com

Unknown disse...

É isso aí Dilma...infelizmente sempre tem aquelas pessoas inexcrupulosas q estão perdendo a querem subir através de mentiras, calúnias, maldades! Essas propagandas falsas e maldosas contra vc só me incitaram mais ainda a votar em vc! Isso q te fizeram é ridículo, é baixo e não é coisa q um homem sério, comprometido com o futuro do Brasil diria p/ vencer. Não se pode vencer dessa maneira suja...por isso Dilma, vai q é tuaa!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração