Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Dilma comemora sucesso da Petrobras: levantou dinheiro para explorar o pré-sal sem vender patrimônio público



É por essas coisas que a gente se orgulha de Dilma Rousseff (PT) e do governo Lula, e precisa dela como futura presidente.

Com sua inteligência e astúcia, ela coordenou a montagem de toda essa engenharia financeira para a Petrobrás ter dinheiro garantido para explorar o pré-sal nos próximos anos, sem ficar pendurada em dívida externa, e sem vender patrimônio.

E na mesma tacada, nós, povo brasileiro, que só éramos donos 34% da empresa, ficamos donos de 48%, mesmo com o monte de dinheiro privado nacional e estrangeiro que entrou na empresa.

Quanta diferença do que faziam os demo-tucanos no governo de FHC e Serra, quando tinham que vender patrimônio (privatizar fatias da empresa).

9 Comentários:

Claudio disse...

Como foi o leilão dos campos de petróleo, a venda das teles e do satélite, porque não recuperou a Vale? De onde será que vem esse dinheiro, dos aposentados?

José Carlos Lima disse...

Já a Vale foi doada por míseros 3 bi, preço equivalente aos navios que a companhia possuia naquele momento, os imóveis, os trens, milhares de hectares de terra, minérios, mais a grana que o BNDES(balcão da privataria) passou para os "compradores"

Agora vemos o Lula arrecadando mais de 123 bi sem precisar vender a Petrobrás

Por isso os larápios estão fazendo de tudo prá voltar, estão de olho no pre-sal

Não podemos destruir nosso Pais, vamos trabalhar para elegermos Dilma, vamos sair às ruas, é o que vou fazer agora

Reg disse...

Mas devemos ficar sempre alertas contra o golpe dos tucanos.
Dilma13 para garantir que a Petrobrás não seja vendida novamente.
Com tucanos no poder sempre há perigo para as riquezas nacionais.
Fora Serra/FHC, vendilhões da pátria.

Ary disse...

O PiG acusou o golpe ao tratar de forma superficial e burocrática um evento de implicações mundiais. Por essa e por outras, que boa parte da imprensa se traveste de partido golpista. Quem se esquece da ampla cobertura dada pela imprensa quando da entrega da Vale? Capas, editoriais, manchetes garrafais, orgasmos globais! E se a Vale estivesse nas mãos dos brasileiros será que estaria, simplesmente exportando minério de ferro? Realmente, os ratos roiam a bandeira brasileira.

Reg disse...

A eleição de 2010 não é eleição para eleger santos e nem detentor de poço de virtudes.
Daí que esta cantilena de poço de virtudes, moral e bons costumes, ética diária de jornais e igreja católica, não cola.
Porque corruptos há em todo o mundo e em todo lugar; daí o imaginário popular: é político, é corrupto.
Não faz diferença em eleição.
O que está em jogo é o Brasil e a vida dos brasileiros e o povo sabe disto
O Brasil que queremos é o da economia pujante que gera empregos, prosperidade para brasileiros e que nos dá orgulho aqui e no exterior.
É este o Brasil que queremos, o Brasil CONSTRUÍDO por Lula/Dilma.
BRASIL COM S. BRASIL REAL.
Porque corruptos são tratados como psicopatas por psiquiatras e pelas polícias brasileira e internacional.
Psicopatas são amorais, não respeitam limites. Não têm nenhum remorso. Seja roubando, como o arruda fez em Brasília, em que até rezou junto a seus comparsas após mais uma tunga do dinheiro público. Ou pela igreja , como agora na tentativa de lavagem de 23 milhões de euros.
Psicopatas são padrecos que roubaram dinheiro dos fiéis destinados à igreja aqui no Rio, bem como da tentativa de levar dinheiro para o exterior; sem falar dos pedófilos que abundam na igreja católica.
Psicopatas são os que venderam a Vale, retirando do povo brasileiro seus empregos, sem dó, nem piedade, sem remorso.
Psicopatas que se lixam para o povo, para os idosos, crianças; mas que dizem mentiras para o povo - “R$ 600,0 em janeiro- na tentativa de galgar o poder para continuar roubando e saqueando a nação.
Usam até Erenice e seus filhos, nenhum poço de virtude; mas se esquecem da filha do fhc, nenhum poço de virtude. Esta ganhando dinheiro sem nem comparecer ao gabinete do aliado do pai dela em Brasília. Poço de virtude fajuta ao esconder os 60 milhões de cpfs da filha do vampirão, como é poço de virtude fajuta a ameaça a quem fez esta denúncia comprovada.
Corruptos são psicopatas e como psicopatas têm suas mentes distorcidas e daí, confundirem liberdade de imprensa, com licenciosidade, com baixaria.
A mente deles é doente.
Não sabem lidar com o contraditório na internet, haja vista a fala do vampirão de que o embate desta eleição se dá na Internet; porquanto nunca foram contestados, tinham o PIG tão somente e a maioria do povo brasileiro à mercê desta bandidagem comprada.
A visão do vampirão é que se ganha eleição com trapaça, baixaria; igual aos psicopatas.
Os corruptos/psicopatas brasileiros lembram a expressão: você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas durante algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo”.
E viva a blogosfera que, em seu embate com o PIG, fez com que ele não elejesse nem um BBB, que dirá agora eleger um psicopata.
Iac, iac, iac.

PS: e o BBB nem era um poço de virtudes, apenas representou o primeiro combate da blogosfera, com todo o respeito aos demais participantes, que merecem todo o nosso respeito e compreendem agora a motivação da blogosfera naquele momento.

Anônimo disse...

Cabe a Dilma, no debate da Globo tocar no assunto PRIVATIZAÇÕES...

Celso@urutal disse...

Quanto orgulho de ser Brasileiro!!!!
Quanta diferença, com a quadrilha que governava o nosso querido Brasil antes!
Felizmente não deu tempo deles doarem a nossa Petrobrás, também para os gringos.
Mas infelizmente a nossa Vale do Rio Doce e milhares de outras, eles conseguiram.
FHSERRA, poderia explicar por que a Vale foi vendida por 1% do seu valor? qual foi este milagre? O milagre é que as minas de ferro, ouro etc, foram doadas juntas. E o que fizeram com o dinheiro, quer dizer com a esmola?
Por que FHC chamou os aposentados de vagabundos?
Por que FHC-SERRA tenta se apropriar da partindades dos genéricos, dos remédios contra a Aids?
Por que FHC-SERRA-PSDB, mentirosamente não cita que o Itamar Franco é o verdadeiro Pai do Plano Real?

DIA 03, VOTO 13

Carlos Morelli disse...

Muitas vezes, a gente acaba até tendo raiva dessas banquinhas de rua vendendo quinquilharias de baixa qualidade , sem procedencia e muitas vezes até roubadas. Agora imagine o zé serra comuma banquinha dessas,vendendo a preço de produto roubado (lógico) o patrimonio de nossos filhos , netos e tataranetos. Não dá né zé.
Dilma e mercdadante Jáááááááááá´.

Adilson disse...

A Dilma poderia ter dito que mostra também claramente a diferença dos inteligentes (Lula e Dilma) para os burros (FHC e SERRA). A diferença de quem tem diploma de bacharel em economia (Dilma) para quem diz que tem (Serra), mas sabemos que é mentira.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração