Pages

sábado, 25 de setembro de 2010

Dilma com maioria no Senado

As pesquisas regionais às vésperas das eleições apontam para uma ampla vitória dos partidos que apoiam Dilma Rousseff. A oposição corre o risco de não eleger uma bancada de senadores suficiente para convocar CPIs, no caso de vitória da petista. Para criar uma CPI, são necessários 27 senadores.

Maioria para mudar a Constituição

As empresas de consultoria política avaliam que, no caso de uma vitória de Dilma Rousseff, ela terá uma bancada na Câmara capaz de aprovar reformas constitucionais (308 votos). Isso sem contar adesões de outros partidos como o PTB, que está na coligação de Serra; o PV, que lançou Marina; e o PP, que apoia Dilma informalmente. Apesar disso, os cientistas políticos não acreditam que essa ampla base tome a iniciativa de promover reformas amplas por falta de unidade política. Mas, se o PT e o PMDB se entenderem, podem ser criadas as condições para aprovar o voto em lista e o financiamento público das campanhas.

"Vamos divulgar a proposta de programa de governo ao final do mandato para vocês conferirem se fizemos o que prometemos" - Marco Aurélio Garcia, coordenador do programa de governo de Dilma Rousseff Da coluna de Ilimar

2 Comentários:

Anônimo disse...

É uma pena que em Goiás ganhará um senador do DEM e uma senadora do PSDB.

A única esperança ainda é que o Marconi não ganhe. Caso ocorra, este estado não durará muito tempo.

Ryan disse...

Voto em lista fechada?
Isso é coisa da ditadura militar...

Temos que expulsar do PT quem pensa assim...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração