Pages

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Descaso de Serra com a cracolândia de SP chega ao horário eleitoral na TV



O programa de TV de Dilma desta terça-feira, abordou os programas federais de segurança pública com cidadania, que tem encontrado êxito onde são implantados.

- O programa Mulheres da Paz, que investe nas mães, para formar lideranças comunitárias que evitem o envolvimento, sobretudo dos jovens, com drogas e crimes. O programa corta pela raiz o nascimento de "bocas de fumos", ajuda a dissuadir o consumo de drogas, e a resgatar vidas para tratamento de dependentes químicos;

- o PRONASCI, que investe em segurança, junto com atividades de promoção social, como esporte, cultura, educação e oportunidades de trabalho;

- as UPP's, Unidades de Polícia Pacificadoras, que fazem policiamento comunitário, colocando a mesma polícia que faz policiamento ostensivo nos bairros de classe média, para fazer esse policiamento de proteger o cidadão nas comunidades carentes.

São programas nacionais, mas de aplicação local, descentralizados, com repasse de verbas para as polícias estaduais, para os Municípios, e para comunidades organizadas.

Em contraste, o programa na TV, mostrou o descaso dos governos demo-tucanos paulistas, de Serra, Alckmin e Kassab, com a cracolândia, que era um fenômeno localizado em poucos quarteirões do centro de São Paulo, e se espalhou pela cidade, pelo estado e pelo Brasil.

Foi preciso o governo federal ir fazer estudos nos estados e municípios, para criar o Mulheres da Paz, o PRONASCI e as UPP's para que vermos luz no fim do túnel contra as crocolândias.

Tudo o que o governo federal fez lá em Brasília, poderia ter sido feito antes pelos governadores José Serra e Geraldo Alckmin, por estarem muito mais próximos do problema, com a mão na massa. Não tiveram competência nem boa vontade política para tratar do assunto. Em vez disso trataram como coisa marginal, localizada, "sem conserto", fazendo vista grossa e abafando no noticiário.

Serra também foi péssimo governador ao não fazer em São Paulo o mesmo que foi feito no Rio de Janeiro, com as UPP's. As coisas poderiam estar bem mais adiantadas com um governador de visão e que não fizesse boicote aos programas federais, por pensar que favoreceria eleitoralmente o adversário partidário.

A propaganda de Dilma também foi feliz em mostrar a valorização e os investimentos feitos na Polícia Federal, que tornou-se motivo de orgulho dos brasileiros, e na vigilância das fronteiras.

4 Comentários:

Jose Alves de Matos Filho disse...

Em quanto Isso
Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma 56%, Serra 21%

E o Sigilo em!

Marcos Sousa disse...

Depois do rótulo, 'hipocondrìaco', dado por Plinio de Arruda Sampaio, o candidato Serra está se tornando 'esquizofrênico' de tanto falar em sigilo e dossiê, plantados para se defender do livro de Amaury Ribeiro, e, de quebra, tirar vantagem eleitoreira contra o PT. Assim, Marina Silva vai ultrapassá-lo.

Maximiliam Klimberger disse...

Acho que estou ficando maluco ao assistir esse horário eleitoral gratuito. Hoje a propaganda do sr. José Serra - que até ontem eu acreditava ser candidato do PSDB tucano e dos DEMOS e comunistas arrependidos do PPS - lista como suas, divbersas obras do PAC criadas, iniciadas e realizadas pelo governo Lula. Isso é de deixar a gente doido com tanta desfaçatez...

Unknown disse...

Bela mensagem, e no alvo. Agora, precisamos continuar a reversão aqui em S. Paulo.

Não merecemos mais (des)governo tucano. É preciso começar a (re)construção.

armando do prado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração