Pages

domingo, 26 de setembro de 2010

Corrupção na Imprensa: Grupo Estadão teve contrato prorrogado sem licitação no governo tucano

10?Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 26/09/2010

Quando a TELESP (Companhia telefônica de São Paulo) ainda era estatal, o Grupo Estadão explorava o filão de listas telefônicas, através de uma empresa do grupo: a OESP Gráfica. Era fornecedora da TELESP, em contrato que deveria haver licitação.

Mas em 1995, em pleno Governo Covas (PSDB), com Geraldo Alckmin (PSDB) de vice, e com Sérgio Motta (PSDB) no Ministério das comunicações, o Grupo Estadão conseguiu prorrogar o contrato de edição de lista telefonica SEM LICITAÇÃO.


Confira o documento aqui.

Qual o motivo para não fazer nova licitação, a não ser uma negociata?

Lista telefônica não é nenhuma emergência. Poderia aguardar o processo licitatório, sem qualquer prejuízo aos usuários, nem à empresa.

O plano real havia ocorrido há pouco tempo. Havia nova realidade econômica sem a inflação. A boa gestão recomendava nova licitação para baixar os custos.

Quem era o presidente da TELESP nesse período (1995-1998) e que assinou a prorrogação era o tucano Carlos Eduardo Sampaio Dória (PSDB/SP), ex-vereador e ex-deputado federal.

Atualmente, Sampaio Dória foi alojado por Geraldo Alckmin e José Serra (PSDB/SP) à frente da ARTESP, o órgão que regula o bilionário e estratégico negócio dos pedágios.

Isso ajuda a explicar a afinidade do Estadão com a candidatura de José Serra (PSDB), no editorial em que declara apoio a José Serra (PSDB). Mas este caso é café pequeno diante de outros casos mais escabrosos, que ainda vamos abordar em outras notas.

10 Comentários:

alexandre disse...

o "mal maior" que eles querem evitar é o fim do dinheirinho fácil dos tucanos. Êta,ferro!!! O PIG gosta mesmo é de mamar.

V disse...

Quero saber mais sobre a capilaridade entre PSDB e PIG. Será que são assim... tipo partido siameses?

eliz disse...

Espero que este escandalo e outros estejam nas primeiras páginas do Estadão e repique no pool: UOL, VEJA, FOLHA DE S. PAULO, GLOBO, etc.

mariazinha disse...

É bom mesmo termos bala na agulha, Zé, pois eles vêm com tudo para cima de nossa querida DILMA. Não vão ter nenhum escrúpulo.

Carlos Cesar Felix disse...

Bom dia!
Não sou leitor do Estadão, mas se de fato eles vão colocar em editorial o apoio a Serra neste domingo, é preciso tornar esse fato público e assim descredibilizar qualquer "notícia" desse braço impresso da direita paulista. Parece estranho mas alguns desavisados acham ainda que impressa serve para fiscalizar!
rsrsrs
Carlos Felix Punk

polaco disse...

Boa Zé, façam mais matérias mostrando a relação comercial que existe entre o PIG e os governos tucanos de SP, compra de revistas, livros etc.
Se fosse com o PT eles fariam 15 capas.
Mostra mais!!!!

Joao Batista disse...

Agora está bem explicadinho a razão desse jurassico panfleto tucano, que se intitula "O Estadão", de nunca ter criticado a industria de pedágios em SP, aliás, a tucanalha sempre ataca o governo Lula de abrigar petistas, mas o que é assustador o aparelhamento da maquina nos estados e municipios administrados por tucanos. Seus amigos, correligionários e aliados partidários estão abarrotados nas secretaias, autarquias e empresas estatais, como "comissionados". O exemplo notório é essa pouca vergonha de pedágios em São Paulo, comandada por tucanos da fina flor.
A propósito, temos que lançar uma campanha nacional para que todos os partidos de esquerda, sindicatos, entidades sociais, profissionais liberais e todos aqueles que ainda assinam esse jornal, para que cancelem imediatamente a assinatura. Quem manda nesse pais é o povo e não essa midia golpista.

Hélio Jacinto Pereira disse...

Por falar em corrupção.
A Policia Paulista,mais especificamente o Denarc,fez uma reforma em um prédio no centro de SP,cujo contrato foi feito sem nenhuma licitação no valor de 200 mil Reais.
O pagamento foi feito ao empresario Wandir Falsetti pelo delegado Everardo Tanganelli Jr.
Dos 200 mil Reais,segundo o empresario 40 mil foram feitos em Dinheiro vivo,sem exigências de Nota Fiscal ou qualquer recibo que comprovem tal pagamento.
Esta mais do que evidente que este dinheiro provem de caixa dois,alimentado por fontes suspeitas,do bolso dos policiais é que não deve ter saido.
O Denarc,já foi desmoralisado pela PF,que prendeu em fragrante o Delegado Pedro luis Pórrio,que dava cobertura ao Traficante Juam Carlos Ramires Abádia,estorquindo o Traficante Colombiano.
Mercadante se for eleito deve fazer uma operação Pente Fino na Cupula da Policia comandada pelo PSDB atualmente,fazendo uma auditoria rigorosa,afastando os maus policiais e reformulando toda a Cupula da policia Civil de SP.

pedro jacintho da silva disse...

Todo político que sai do PT alega que o partido se tornou elitista, mas contraditoriamente fica famoso e sua vos nunca antes ouvida ecoa nos maiores meios de comunicação como palavras altamente sábias, no entanto se aliando para não dizer fazendo conluio com as mesmas elites que sempre combateram. Hélio Bicudo é apenas um dos exemplos. Outros tomaram um caminho de mergulho nas trevas como zumbi de uma estrema esquerda de voz única num país de quase duzentas milhões de pessoas e o resultado é quase o ostracismo para não dizer piadistas. Toda mudança deve vir, para ser sólida e inconteste, de modo exaustivamente discutida e, portanto lenta, mas, porém contínua; e as elites conservadoras sabem que desta forma a democracia funciona e isto é o pesadelo deles, pois assim não encontram respaldo junto a opinião pública. Os grandes formadores de opinião de antes não funcionam mais. O povo é soberano e a democracia finalmente encontra sua plenitude; e Dilma representa esta maturidade.

Weiland disse...

vergonhAAAAAAAAAAAAAAAAA

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração