Pages

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Só faltou o casal Bonner pedir votos para José Serra


O receio de fazer bater no Presidente Lula; a aliança contraditória com o PTB; a escolha de um deputado federal sem expressão para ser seu vice; e o alto preço dos pedágios em São Paulo. Foram estes os temas ameno enfrentados por José Serra (PSDB), ontem à noite, na terceira sabatina do "Jornal Nacional", da TV Globo, com os candidatos à Presidência da República.

José Serra foi muito pouco interrompido pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes do que suas adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), entrevistadas na segunda e na terça-feira. A sabatina teve um tom mais ameno,uma conversa de velhos amigos

Não houve momento difícil para Serra, apenas ocorreu uma perguntinha fora do script quando o amigo Bonner o questionou sobre as contradições nas alianças realizadas pelo PSDB nesta disputa presidencial, sobretudo o apoio recebido do PTB. O partido tem entre seus líderes Roberto Jefferson, cassado, um dos protagonistas do escândalo do mensalão de 2005.Apresentou-o como "denunciante" do mensalão. Serra mentiu.. Denunciou depois que os holofotes focaram o esquema que o PTB montara nos Correios.

Numa tentativa de escapar pela tangente, José Serra chegou a afirmar inicialmente que o PTB não teria tido grande participação no episódio. O apresentador insistiu - lembrando que Roberto Jefferson teve até o mandato de deputado federal cassado - e Serra optou por minimizar o fato.

"Roberto Jefferson não é candidato. Não tenho compromisso com o erro. Não fico fazendo julgamento. Quem está comigo sabe o jeito que trabalho".Talvez dissesse o mesmo sobre Orestes Quércia (PMDB).Mas não foi inquirido a respeito.O casal Global "esqueceram" de perguntar sobre o apoio de Joaquim Roriz.Não perguntaram do Arruda, do DEM, do Panettonegate.

Nas duas primeiras perguntas, Fátima Bernardes quis saber por que Serra, embora seja da oposição, evita comparar o atual governo do PT com a era FHC e por que não critica o Presidente Lula - se isso seria um receio de enfrentar a popularidade de Lula.

Serra, não disse que é covarde, que para o trabalho sujo, manda seus capagangas baterem em Lula, disse apenas; "Lula não é candidato a presidente. A partir de 1º de janeiro não será mais. Quem estiver lá na Presidência] terá que conduzir o Brasil, não poderá governar na garupa ou ser monitorado por terceiros.....afirmou o tucano entre olhares de amor enterno do casal 45.Serra não pode governar na garupa de FHC, pois esse tem altos índices de rejeição. Também, não pode comparar governo, já que FHC quebrou o país por três vezes e só não vendeu o Brasil porque Lula ganhou a eleição

Nas duas últimas respostas, Serra negou o que todos sabem, a fama de centralizador; defendeu a escolha de seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ), e criticou as condições das estradas federais ao justificar os altos preço cobrado nos pedágios das estradas de São Paulo.Foi tudo previamente combinado para dar certo a Serra... o ex governador paulista  do partido dos ricos, foi contemplado pelos apresentadores com o bônus de discorrer sobre as vantagens de um sistema de pedágio que premia os resultados das rodovias estaduais. Não foi pressionado nos temas mais delicados. Foi mais fácil para ele que para seus antecessores os 12 minutos na bancada do Jornal Nacional.O casal Bonner ficará para a história! Ao lado da edição do debate de 89. Mas o resultado será diferente nas urnas, onde Dilma vai ganhar.

14 Comentários:

RIBAMAR disse...

Ontem foi mais uma vergonha "nacional" o PT está na hora de tratar a globo como partido de oposição, não dá mais para aguentar esses parciais.

Márcio Machado disse...

‎02/04/64 – O GLOBO – "Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada"... "atendendo aos anseios nacionais de paz, tranqüilidade e progresso... as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-a do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Exec...utivo Federal".

"Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada".
Editorial do jornalista Roberto Marinho, publicado no jornal" (O Globo", edição de 07 de outubro de 1984, sob o título: "Julgamento da Revolução").

Todos sabem, quer pelos "livros de história", quer pela vivência "na carne" que em 01 de abril de 1964 teve início um dos piores momentos políticos da história do Brasil.

Em 1989, a Rede Globo apoiou o caçador de marajás, Collor, e se deu início a um dos piores momentos da economia e da política do Brasil.

Em 2010, a Rede Globo apoia o "jenio" (com "j" mesmo, com a licença de Paulo Henrique Amorim)...

Parafraseando Bonner em suas malfadadas entrevistas: Quando foi que a Globo errou? Em 1964? Em 1984 em sua releitura dos fatos? em 1989? Em 2010?

PS.: Não nos esqueçamos da fonte e do crédito: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15896

Claudinete Sergipe disse...

... ao lado da medrosa Regina Duarte, da machista Maitê, do camaço de dinheiro dos 'aloprados' de 2006, da Globo e, por isso mesmo, tão repudiado e odiado quanto a própria Globo. Bye-bye, Globo nunca mais.

Salomão disse...

Coisa boa, a classe "C" subindo!!! Afoguem o Serra Classe "C", classe "D" e classe "E"!!! kkkkkkkkkkkkkk Dá-lhe Dilma 2010!!!

Salomão disse...

Coisa boa, a classe "C" subindo!!! Afoguem o Serra Classe "C", classe "D" e classe "E"!!! kkkkkkkkkkkkkk Dá-lhe Dilma 2010!!!

Baixando na Faixa disse...

Este filme eu já vi neste documentário.

Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://bit.ly/9sAJtd

polaco disse...

Gente, o datafolha tá na rua aqui em Porto Alegre fazendo pesquisa. Provavelmente, eles vão inflar Serra e dizer que foi efeito do estelionato jornalístico de ontem no JN.

IV Avatar disse...

Tentando criar rejeição contra o PT a Globo requenteou o mensalão ainda da época do primeiro mandado de Lula e deixou de lada o recentíssimo e escandaloso mensalão do DEM que levou o vice de Serra, o Arruda, a ser preso
Eta nois

Carlos M. Schnädelbach Jr. disse...

Era para a Dilma ter se negado em participar desse teatro.

Unknown disse...

Por que ninguem entrevista os entrevistadores? Ja posso ate ver, Bonner e Fatima sendo seguidos por uma equipe de TV independentes,se esquivando das perguntas incomodas, ameacando quebrar a camera. Por que ninguem faz isso?

MARCO disse...

O PT tem que se definir, ou tem força e boicota a globo ou assume que é viciado no poder dela, poder esse mantido pelo próprio PT que prestigia diariamente seus proprios algozes, outro dia mesmo no programa do jô soares compareceu o José Alencar como pode ser isso se até criança sabe que lá nesse programa o desprezo ao Lula é mencionado até com orgulho e a conspiração é a regra, o PT quer fazer diferença ou quer ser da turma gostaria de saber?

Fátima disse...

Com tantos "Me perdoe, me perdoe" ... "Eu compreendo" ... mostraram o quanto há de sintonia. Quanto ao vice, Serra só faltou dizer que embalou a criança. Ridículo!!!

Morais disse...

Espero que o meu voto na Dilma tenha um resultado que eu espero, que ela trate a Globo como devedora do Inss e meta um processo de cobrança e ainda faça uma investigação na receita federal, pois uma tv que toma esta posição partidária só pode estar querendo ser investigada a fundo.

Reg disse...

Impagável foi mesmo ontem quando Alexandre Garcia disse mais ou menos sobre a compra de votos,que os pobres, aqueles que nem ganham salário mínimo vendem o voto em troca de comida etc e foi corrigido pelo representante da AMB que disse não só os pobres vendem votos e Alexandre então corrigiu ah sim, a turma dos contratos, dos que querem facilidades etc.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração