William Bonner e Fátima Bernardes fizeram na entrevista de José Serra aquilo que, acredito, todos que freqüentam a blogosfera já esperavam, não fizeram nenhuma pergunta que pudesse colocar Serra em uma saia justa, pelo contrário, o casal foi tão amável que chegou ao ponto de Bonner pedir perdão por interromper Serra quando este já ultrapassava mais de 30 segundos do tempo determinado.A agressividade de Bonner contra Dilma (que tirou de letra todos os ataques e chegou a descontrolar o casal 45 da Globo), também sobrou para Marina Silva, que teve mais perguntas relacionadas ao PT e ao suposto mensalão, do que ao seu atual partido, ou sua plataforma de governo. Se Plínio de Arruda Sampaio for convidado, com certeza também vai ser encurralado para responder (e atacar) o PT, e não para falar sobre suas propostas de governo.
A Globo todos conhecemos, nasceu no início da ditadura, e cresceu a serviço dos militares, para fazer a “integração nacional” cumprindo o papel de defensora da ditadura. A Globo, não podemos esquecer, tentou impedir a eleição de Brizola para o governo fluminense em 1992, fraudando o resultado eleitoral junto com a Proconsult. E não conseguiu.
A mesma Globo escondeu as manifestações pelas “Diretas Já”, até que não conseguiu mais esconder milhões de pessoas nas ruas. A Globo fabricou e elegeu Fernando Collor, até então um desconhecido governador de Alagoas. A Globo apoiou Fernando Henrique e sempre escondeu, ou tentou justificar, os crimes cometidos pelos tucanos contra o povo brasileiro, principalmente a venda, a preços de banana, de grande parte das estatais brasileiras. Faltou a Petrobrás e o Banco do Brasil que só não foram privatizadas porque não deu tempo, mas o processo de desmonte já estava a passos largos.
Agora, mais uma vez, nesta entrevista no JN (se é que podemos chamar aquela bajulação de entrevista) do casal 45 com Serra, foi mais uma demonstração clara de que a Globo, novamente utiliza uma concessão pública para fazer política partidária, defendendo com unhas e dentes seu candidato e tentando desmoralizar os adversários.
Tudo bem a Folha, Estadão, Zero Hora, Veja (que nojo) e outros materiais impressos fazerem a campanha descarada do candidato do neoliberalismo, isso é até aceitável. Mas não podemos permitir que os sinais de transmissão, que são concessões públicas, continuem sendo utilizadas de forma tão escancarada como a Globo sempre fez...e continua fazendo.
Eis um grande desafio para o governo Dilma e para aqueles que sempre defenderam critérios (sérios) para as concessões de rádios e televisões.Por Nelson Cenesin





16 Comentários:
Um reparo. Não foi em 1992, mas em 1982 que a Globo tentou surrupiar a vitória de Leonel Brizola, através de uma apuração paralela e fraudulenta que seria transformada em "oficial" para legitimar o golpe.
Quanto ao "Casal Cínico", ficou quedo e mudo diante da mentira do candidato tucano de que criou os genéricos, assim como não o incomodou com temas do tipo Arruda, Eduardo Azeredo e Daniel Dantas. Foi, seguramente, mais infame que a edição do debate LulaxCollor, em 1989.
O Brasil não passa na Globo.
Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://migre.me/XErE
Eu quero saber o seguinte: Dilma eleita a primeira entrevista será na bancado do jn? Só faltava!
Só faltou o casal 45 convidar Serra para jantar em casa (se é que não fizeram isso).
Só faltou o casal 45 convidar Serra para jantar em casa (se é que não fizeram isso).
Só faltou o casal 45 convidar Serra para jantar em casa (se é que não fizeram isso).
Em qualquer lugar do mundo aonde tem muitos pobres e poucos ricos é porque tem alguma coisa errada!!! No Nordeste do Brasil, Norte do Brasil, África, América Latina, Ásia têm muitos pobres e poucos ricos. Concentração da riqueza e mal distribuição de renda. Dá-lhe Dilma 2010!!!
Passada a fase das "entrevistas" a "platinada" e coligadas passaram a achar problemas de segurança nas plataformas de petroleo com o sonho de ver uma afundando ou melhor, explodindo, e criando um vazamento estilo o ocorrido nos Estados Unidos! Quem sabe uma catastrofe ajude José Serra! É o velho sonho Petrobrax!
Esta é a Republica Midiática que insiste em voltar, de triste lembrança da Era FHC quando, como vimos ontem no JN, tudo era jogado prá debaixo do tapete, a mídia nada via nem ouvia, era surda e muda.O procurador-geral, Geraldo Brindeiro, era conhecido como engavetador-geral.
Estes larápios não terão vez.
Sabujice e canalhice.
Não são jornalistas, mas dois Bozós com crachá da Globo.
Bonner chegou a pedir desculpas a Serra por ter interrompido o raciocínio de Serra. Quanta cordialidade com o Serra que é o candidato declarado do PIG(Partido da Imprensa Golpista).
Coisa boa, a classe "C" subindo!!! Afoguem o Serra Classe "C", classe "D" e classe "E"!!! kkkkkkkkkkkkkk Dá-lhe Dilma 2010!!!
Ora, vamos parar de falar em casal 45 amigo do Çerra, isso é propaganda para ele. Vamos chama-los de casal coco e aboborá, casal platinado, etc... Mas fazer propaganda pró Çerra aqui e brabo. Quanto ao boicote, já boicoto a globo a mais ou menos um ano e nem sei quem são seus anunciantes.
Será que as provocações, a parcia lidade e tudo o mais, não têm a ver com o início da discussão sobre o controle social da mídia.
Ou forçar alguma medida legal, para depois se fazerem de vítimas?
Recomendo muita calma, porque está cheio de agitadores por aí.
O desespero deles é o melhor indicativo da vitória.
Espero sinceramente que a primeira entrevista dada por Dilma no dia 3 de outubro não seja para o Fantástico; nem na segunda-feira dê entrevista exclusiva para o casal 45 no jornal nacional.
Importante frisar que Lula errou nesse quesito e concedeu exclusivas para eles em 2002.
Vão acabar falando sozinhos.
Aqui no Rio o povo já está de há muito deixando de assistir a globo.
Hoje fiquei feliz da vida porque um trabalhador e nem vou dizer de que categoria para não tentarem cooptá-los, que o povo quer emprego e sossego e elogiou as UPAs e UPPs do Sérgio Cabral.
Ele disse estar com medo dos tucanos ganharem as eleições e acabarem com todo este trabalho do Sérgio Cabral.
Enquanto isto a televisão virou propaganda de pu...ta....ria e tragédias.
Parece estar a serviço do crime organizado. Do tráfico de mulheres.
Incitando à violência porque os jovens e adultos pensam que todas as mulheres brasileiras são iguais àquelas que, à procura de dinheiro fácil, vivem de seus corpos expostos na janela televisiva.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração