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domingo, 8 de agosto de 2010

Serra cobra 2 pedágios por 50 Km em estrada esburacada e de pista única



José Serra (PSDB/SP) e Geraldo Alckmin (PSDB/SP) defendem a cobrança de pedágios abusivos, dizendo que é porque as estradas são boas, mas não é a realidade da estrada Salto-Piracicaba.

A estrada é perigosíssima, em pista única, e está cheia de buracos.

Por 50 Km, se paga 2 pedágios (4 ida e volta).

O desabafo do amigo leitor está registrado no vídeo acima.

5 Comentários:

V disse...

Amortecedor do meu Civic - R$2000,00
Pneu novo - R$500,00
Pedágio R$18,00

Votar contra o Serra pedágio
Não tem preço

josé lopes disse...

Demascarando as falácias de Serra.

Do livro A Era FHC um balanço.

Sobre investimento nos cinco maiores Programas Rodoviários no período FHC. Página 255/256
trecho escrito por José Roberto de Toledo.

O projeto prevê a restauração e manutenção de 11.155 quilômetros de estradas federais em duas etapas, com duração estimada em cinco anos. Até junho de 2001, a restauração havia sido concluída em apenas 206 quilômetros de estradas. Em nenhum desses casos foi construído ou pavimentado um quilômetro sequer de novas estradas. São obras que não aparecem para o público geral, como fechamnto de buracos, sinalização, corte de mato etc. Em suma, não contribuem para a diminuição do custo Brasil porque não encurtam trajetos nem diminuem o tempo de percurso.

Sobre os primeiros 150 quilômetros da Fernão Dias: O que se via era uma sucessão de pistas duplas, com até três faixas de cada lado, entremeadas por longos trechos de pistas simples onde o asfalto está em adiantado processo de decomposição.

Entre 1995 e 1999, data do último dado disponibilizado publicamente pelo Ministério do Transportes, a extensão total da rede rodoviária brasileira cresceu apenas 4%. Na verdade, cerca de 67 mil novos quilômetros de rodovias foram integrados à malha nacional. Desse total, porém, 51 mil quilômetros não são pavimentados. Leia-se: estrada de terra. Entretanto, a maior parte desse crescimnto não ocorreu por obra do governo federal. Quase dois terços, ou 10 mil quilômetros do que foi incorporado de novos trechos pavimentados, ocorreu por iniciativa das administrações municipais ou estaduais.

Eason Nascimento disse...

Pedágio é o programa mais forte de Serra, para a "solução" das estradas brasileiras. Dane-se (no bolso) quem passa por elas.
http://easonfn.wordpress.com

sonia disse...

Estes dias a patroa rica da cunhada fazendo campanha pro serra disse que ele ajudou muito os empresariado diminui imposto ,haha só de for impostos dos barcos ,engraçado o rico acha bom os pedágios dizem que as pistas melhoraram,mais e o coitado asalariado que tem que pagar cada vez que passa por um pedágio?e direito a lazer que nem pode pensar muito em viajar visto que daqui no litoral gasta-se mais de pedágios que combustiveis,pra uma dondoca destas desembolçar 60 reais de pedágios é dinheiro de gorgetas ,pro asalariado é o dinheiro do lazer,do conbustivel.Serragio o governo dos ricos e dondocas burras.

Weiland disse...

50 KM de Pedagio e 2 praças de cobranças??? Um assalto ao bolso do consumidor... Pedagio nunca mais

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