Pages

sábado, 21 de agosto de 2010

Rendição de Serra ao "lulo-petismo" abaterá candidaturas de Alckmin, Richa, Rosalba, Perillo

José Serra (PSDB/SP), mandou às favas os escrúpulos quando viu que iria perder, e desonrou seu partido, seus correligionários e seus eleitores fiéis, ao se render ao "lulo-petismo" e tentar usar de forma pirata, desonrosa e humilhante a imagem do presidente Lula em seu programa de TV.

Independente da falta de honra e de ética, a decisão tem lógica no cálculo político dos inescrupulosos. Segue a lógica do "perdido por 100, perdido por 1.000".

Os demo-tucanos estariam apoiando em peso a tática imoral de Serra se a eleição fosse só presidencial, se não fosse casada com a eleição de governadores, senadores e deputados.

Não haveria mais nada a perder mesmo, então, para quem não tem escrúpulos, antes perder por 1.000 tentando um estelionato eleitoral, do que perder por 100 bovinamente.

O problema é que, se Serra não tem nada a perder, há candidatos a governadores e senadores demo-tucanos ainda bem colocados nas pesquisas, que tem muito a perder.

Eles não estão na situação de Serra, não estão "perdidos por 100", mas a estratégia de Serra de rendição ao "lulo-petismo", coloca as candidaturas de Alckmin, Richa, Rosalba, Perillo, Agripino, Cesar Maia, no rumo do "perdidos por 1.000".

Abriu-se uma guerra interna irreparável entre a campanha presidencial demo-tucana e as campanhas estudais. Roberto Jefferson (PTB/SP) detona Serra em público, e está vocalizando o que Alckmin e os outros gostariam de estar dizendo.

Serra só pensa em salvar a própria pele. Se lixa para seu partido e seus correligionários. Para Serra, perdido por 100, perdido por 1.000, e nestes 1.000 perdidos inclui Alckmin, Aécio, Perillo, Richa, Rosalba e quantos governos estaduais e cadeiras no senado e na câmara tiver que se danar.

Os demo-tucanos estaduais pensam diferente, é óbvio. Se esta é a eleição derradeira de Serra, não é de muitos outros políticos, que tem muito o que perder nos próximos anos. Para eles, Serra virou a carga a ser jogada fora do avião, para tentar evitar a queda.

Quem conhece Serra, sabe que ele não é de aceitar ser jogado fora como contrapeso. Deverá elevar o tom da campanha com mais baixarias, jogos sujos, com contradições, com mais rendição ao "lulo-petismo", a cada vez que ele achar que é a última bala na agulha que dispõe.

Lula e Dilma já são um grande trunfo para Mercadante (PT/SP), Osmar Dias (PDT/PR), Iberê Fereira (PSB/RN) e outros aliados de Lula e Dilma, que ainda estão atrás nas pesquisas, para virar o jogo. Outro trunfo inesperado, que caiu do céu para estes candidatos nos estados, é a campanha tresloucada de Serra.

14 Comentários:

Morais disse...

Maravilhoso que o Serra esteja assim perdido e ainda levando junto com ele os candidatos a governadores e senadores dos partidos Demo/Tucanos.
Acredito que ainda durante a campanha na TV o Mercadante, Osmar Dias e outros governadores vão crescer e vencer esta eleição junto com a Dilma.

Eason Nascimento disse...

Toda atitude que este candidato tucano toma, desagrada a alguém. Desagrada a gregos e goianos. Aliados já não podem mais ser chamados assim, desertaram. Ninguém quer morrer abraçado com ele.O mais importante é que ele desagrada ao povo e aí não tem saída. A luta vai ser pra perder de pouco.
http://easonfn.wordpress.com

soldadonofront disse...

Realmente revoltante, imagina-se como deve estar se sentidndo a oposição. Pior que, mudar agora, de NADA, ou pouco, vai adiantar.

Dizer que atacavam Lula por determinação de Serra seria uma boa desculpa, afinal eram "homens de partido" agora é um salve-se quem puder. Afinal, por seu egocentrismo, Serra que escolheu assim.

antonio carlos disse...

so falta derreter o picole de chuchu***dilma/mercadante*

antonio carlos disse...

so falta derreter o picole de chuchu***dilma/mercadante*

Marisa Troncoso Andrade disse...

Direita se auto-implodindo!
Bye, bye, Serra!

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

.

Jesus Divino Barbosa de souza disse...

"...usar de forma pirata..."

Melhor seria tivessem usado no lugar da palavra "pirata" o termo "genérico". Entendo que seria mais apropriado ao caso, digo, ao personagem.

Jesus Divino Barbosa de Souza
http://twitter.com/JesusDivino
http://jesusprev.zip.net/

MARCO disse...

O home pode!!!azar deles.

Luis Rodrigues disse...

Serra presta, assim, grande serviço ao país levando toda a corja pro buraco junto com ele, obrigado Serra, é isso aí. Adeus a voce e a sua gente picareta.

Natale disse...

Um candidato que fabrica uma favela artificial quer ganhar de quem, recomendaria ao Serra pedir o marqueteiro do tiririca emprestado.

Rui Nascimento disse...

Aqui no RN a candidata do DEM, Rosalba, que ainda está à frente nas pesquisas, juntamente com seu pessoal de campanha, tá um desespero só, entendam porque. Serra vem ao estado esta semana. Imaginem só pendurar essa "bigorna" no pescoço e sair RN afora dizendo: este é meu candidato. Logo num estado onde a aceitação de Lula passa dos 90%. Eis o dilema da Rosa e Jajá (Agripino Maia).

Weiland disse...

Que vergonha esse Serra... Agora quer se aliar a Lula depois de 8 anos batendo nele!!! palhaçada!!!

zé do povo disse...

Foi intolerável para o jornal a Pholha ver o Serra, seu candidato,o escolhido,o suprassumo da inteligência e preparo intelectual, compactuar com os programas e o governo de Lula após quase 08 anos de oposição ferrenha e incansável.
Parece que o programa de eleitoral na TV  foi a gota d água e que agora o romance pholha x Serra terminou. A Pholha já mandou uma carta(editorial) comunicando o divórcio ao seu ex-candidato, com os devidos termos da dissolução matrimonial. Agora, a ordem é salve-se quem puder! O último a sair que desligue a luz!
Confesso que fiquei triste, fiquei triste em saber que não temos uma oposição verdadeira, que esteja realmente preocupada com os destinos do nosso país. O que vemos é um oposição mesquinha que está apenas interessada em conseguir o poder a todo custo, sem qualquer escrúpulo.
Sei que a política é o jogo do possível e que é preciso, muitas vezes, retroceder para depois avançar, mas se aliar ao inimigo( e o PSDB é hoje inimigo do PT- quem quer destruir outro não é adversário é inimigo mortal) é algo que me enoja, sinceramente.
Fico também com receio de termos um oposição fraca no próximo governo. A oposição( de verdade) é importantíssima para a democracia, como fiscalizadora e como alternativa de algo novo.
A minha única esperança é uma reforma política que fortaleça os partidos, as comunidades, que dê espaço à gestão participativa do povo, que crie mecanismo de cobrança por metas a serem alcançadas pelos governos. Mas para isso é preciso, creio, uma constituinte para o fim específico, já que o assunto é extremamente sério e envolve os destinos do país.

joaquim de carvalho disse...

Alguns como o Perillo tomaram a dianteira. No mesmo dia, colocou o Lula em seu horário.
Fez mais, se colocou como "inventor" do Bolsa Família, isso depois de ficar anos se gabando ser inimigo nº1 de Lula e dizer pela mídia,ter orgulho disso.
Ah, sim, quando Serra estava na frente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração