O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu direito de resposta ao PT, que deverá ser publicado por dez dias no site "Mobiliza PSDB", ligado à campanha do tucano José Serra. O direito de resposta já tinha sido reconhecido em julho pelo ministro Henrique Neves. Mas o PSDB tinha recorrido. O recurso foi rejeitado nesta segunda.
O relator do caso, ministro Henrique Neves, entendeu que a relação feita pelo candidato entre o PT o narcotráfico é "por si só suficiente para caracterizar ofensa passível de direito de resposta". A decisão do tribunal, formado por sete ministros, foi unânime.
O advogado do PT, Admar Gonzaga, afirmou que o PSDB, ao apresentar sua defesa, só citou as Farc e esqueceu que Indio também havia citado o narcotráfico e "tudo o que é de pior". "É como eu ter amigos honestos que moram na favela, local onde existem traficantes, e alguém dizer que eu tenho ligação com pessoas ligadas ao tráfico", rebateu.
Henrique Neves concordou com a argumentação de Admar Gonzaga: "O PSDB concentra seus argumentos apenas na ligação do PT com as Farc", disse.
Serra e Soninha armam um golpe para burlar o TSE
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração