Os tucanos reunidos no restaurante Maximus, um dos mais caro de SãoPaulo
Na TV e na campanha de rua, de olho nos votos, José Serra pretende enganar o povo dizendo que PSDB não é elitista e pouco preocupado com os pobres. Porém, não é isso que diz a colunista Eliane Cantanhêde, do jornal de assessoria de Serra,quando diz que o PSDB tem "massa cheirosa"
Não é com a "cara do PSDB" que o candidato tucano a presidente, José Serra, vai se apresentar na entrevista desta noite ao Jornal Nacional da TV Globo e no programa eleitoral gratuito, na semana que vem. Serra diz que quer que o PSDB tenha a cara dele na disputa presidencial - e não o contrário.
Em reuniões com a coordenação da campanha, Serra e seus conselheiros avaliaram que, no embate com o PT, a acusação de representar um partido que defende menor presença do Estado na economia não é o que mais pesa. O problema maior é a imagem elitista do partido que, na avaliação dos tucanos, não bate com o discurso nem com o perfil do candidato.
Por isso mesmo, José Serra simula choro diante das câmeras de Tv, como fez no debate da Band, e ainda, anda dizendo por ai que foi pobre.Os tucanos querem reforçar isto no horário eleitoral. Os estrategistas da campanha trabalham para descolar Serra dos pontos negativos que pesam sobre a imagem do PSDB
Os tucanos acreditam que os adversários estão patrocinando uma ofensiva para convencer o eleitorado das camadas mais carentes de que, assim como o presidente Lula, Dilma Rousseff é a candidata do povo e Serra, da elite. Temem a estratégia porque acham que ela pode chegar às ruas com facilidade.
É precisamente por isso que o tucanato considera a acusação de governar para os ricos como "a mais grave entre todas as marcas distorcidas" que pesam negativamente sobre a imagem do PSDB. Bem pior e mais nociva do ponto de vista eleitoral do que a pecha de "neoliberal", "conservador" ou "privatista".
A discussão elite versus povo que alarma os tucanos porque tem potencial para gerar desconfiança no eleitorado mais pobre, que depende dos programa sociais do governo Lula e teme um sucessor que "governe para os ricos, dizem os tucanos.
É por isso que Serra insiste no discurso de não dividir o Brasil entre ricos e pobres e em enfatizar os programas que fez em benefício dos mais carentes, tanto no governo como no Congresso.
Os partidários de Serra não se assustam quando o PSDB é apontado como partido ligado aos bancos, que usou dinheiro do contribuinte para socorrer banqueiros, fazendo o Proer. Dizem que os banqueiros não "morrem de amor pelo Serra, ao contrário", e que, do ponto de vista da elite, o deputado Antonio Palocci (PT-SP), que coordena a campanha petista, representa mais esse segmento do que Serra.
Um dirigente tucano admite que vários integrantes da cúpula partidária, como o senador Tasso Jereissati (CE), o ex-deputado Márcio Fortes (RJ), e o ex-secretário municipal Andrea Matarazzo têm a cara do PSDB e são da elite.Com informações do Estadão
21 Comentários:
A Grafica Plural (da Folha de Ze Serra) tentando de novo sabotar o ENEM
A gráfica entrou na justiça para parar a impressão das provas do ENEM pq foi reprovada no item segurança
Para quem não se lembra, a grafica tucana até filmou os funcionários roubando as provas só que não fez nada para que eles saissem por ai oferecendo as provas à imprensa para queimar Lula
Leia mais no meu blog
http://josecarloslima4.blogspot.com/
A diferença entre Lula e Serra: Lula nunca escondeu sua origem pobre, trazendo de sua história de vida a experiência para mudar o Brasil para melhor.Por isso combateu a pobreza.
Serra esconde sua riqueza e quer fazer o povo acreditar que teve uma origem pobre. Por isso faz uso de uma suposta pobreza para manter os privilégios de poucos, escondendo que é o candidato das elites.
Lula fala a língua do povo.
Serra nem sequer entende os sotaques do povo brasileiro.
Aposto qualquer coisa que a bandidagem já mostrou à assessoria do Serra todas as perguntas que serão feitas e ele até já treinou as respostas.
O dono da Rede Globo é o PIG(Partido da Imprensa Golpista). Os ricos do Brasil pensam que são alguma coisa, mas quando chegam no exterior a coisa é outra, não são nada. Os ricos do Brasil só aparecem na Revista Caras(Ilha de Caras).
Hoje, para acertar na testa de Bonner simpson e fatima simpson, é mirar entre as pernas do chirico. Vai atingir o alvo.
O que é branco é branco e o que é preto é preto, o vampirão e sua turma são elite desde criancinhas, não adianta dizer o contrario na hora de pedir votos, só lembram do povo nessa hora. o resto é estoria da carochinha; aliás, nem a Emilia, a boneca de pano, e seu pó de pirlimpimpim ou seu faz-de-conta pra fazer o povo acreditar que eles são povão.
Coisa boa é ser rico!!! A massa cheirosa rindo a toa hahahahaha!!!
Coisa boa é ser rico!!! A massa cheirosa rindo a toa hahahahaha!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!
Coisa boa é ser rico!!! A massa cheirosa rindo a toa hahahahaha!!! Dá-lhe Dilma 2010!!!
Marcos Coimbra, do Vox Populi, fala em nova fase de crescimento de Dilma e vitória no primeiro turno
Trechos de artigo do sociólogo Marcos Coimbra, presidente do instituto Vox Populi, publicado hoje no jornal Correio Braziliense:
"Quando, a partir da semana que vem, a propaganda eleitoral começar e Lula passar a aparecer diariamente no programa e nos comerciais na TV e no rádio, Dilma deverá entrar em nova etapa de crescimento. (…)
Quem entende de eleição cada vez mais considera possível a vitória, em primeiro turno, da candidata de Lula.”
A argentina é um país menor que o Brasil mas em certas materia acertam mais; por exemplo, ontem quem não tinha tv a cabo não assistiu o jogo da seleção, lá quando tentaram se apropriar da seleção nacional o g9verno estrilou e disse que ela pertencia ao povo; quando será que vão fazer o mesmo por aqui? Até quando vão deixar um canal de tv mandar e desmandar no futebol nacional?
Na Rede Globo já combinaram tudo com Serra antes da entrevista, é tudo combinado com Serra antecipadamente pra Serra reponder na ponta da língua ao contrário do que fez o jornalista Heródoto Barbeiro na RodaViva e perdeu o emprego porque contrariou os interesses de Serra quando fez uma pergunta sobre os preços abusivos dos pedágios em São Paulo, que são preços abusivos, exorbitantes e Serra ficou envocado, contrariado, com Heródoto Barbeiro. Mas no JN Serra está em casa no PIG(Partido da Imprensa Golpista). Boa Noite como dizia Cid Moreira!!! Na Rede Globo já combinaram tudo com Serra antes da entrevista, é tudo combinado com Serra antecipadamente pra Serra reponder na ponta da língua ao contrário do que fez o jornalista Heródoto Barbeiro na RodaViva e perdeu o emprego porque contrariou os interesses de Serra quando fez uma pergunta sobre os preços abusivos dos pedágios em São Paulo, que são preços abusivos, exorbitantes e Serra ficou envocado, contrariado, com Heródoto Barbeiro. Mas no JN Serra está em casa no PIG(Partido da Imprensa Golpista). Boa Noite como dizia Cid Moreira!!!
No Jornal Nacional vão levantar a bola pro Serra fazer o gol, ou seja, é tudo combinado, armação, pra Serra se sair bem na entrevista.
Da mesma forma que FHC, Serra é o PAI DOS RICOS e quando MINISTRO DE FHC, apoiou as privatizações e privatizou muito quando governou São Paulo.
É só soltar isto nos debates...e na propaganda nas ruas.
A nova moda do vestuario golpista do programa do jô soares é todo mundo vestindos com macacão de fabrica e camisetas azuis é claro no inicio do programa não compreendi o porque dos macacões fiquei até o final sem saber, no meio do programa o jô soares fez uma comparação que "de fato artistas são os operarios do bom humor" talvez seja essa a razão de tal vestimenta ou o que se quer é passar a ideia que a elite pode ser povo basta que o banqueiro usar macacão faz tempo ja não assisto a globo mas de passagem ver tanto macacao na tela da globo parei para ver como é que se da um golpe no estilo aldeia global.
A Agressão sofrida por uma Dama como a Dilma em horario nobre foi um tiro pela culatra do PIG.
A imagem de familia grande e feliz dos Bonner ficou manchada pela truculencia com que trataram uma mulher publica.Essas ações so corroboram com a clara ideia de asco do povo que tem as grandes midias.
Resta a nos lamentar as grosserias e agradecer por serem tão desesperados.
Ronaldo Cezar Coelho (PSDB-RJ) é um político e banqueiro.
Foi proprietário do Banco Multiplic brasileiro, membro do PSDB, com base eleitoral no estado do Rio de Janeiro. É irmão do ex-árbitro de futebol e comentarista esportivo Arnaldo Cezar Coelho da globo.
Nas eleições de 2006, Ronaldo Cezar Coelho foi considerado o candidato mais rico do Brasil. Ficou em quarto lugar.
Esses tucanos são muito pobres, coitadinhos.
Pra pegar a mentira, basta fazer umas imagens em frente ao palacete do sERRA em SP. Mais nada, deixe que os eleitores decidam se os caras do psdb são ou não da eleite da grana. Não da cultural.
Abs
Olhem que video interessante é de matar o Ze Zerra http://www.ocachete.com/2010/08/agnaldo-timoteo-sobre-jose-serra.html
Em Minas, Dilma vence Serra, diz Sensus
A eleição para governador de Minas Gerais pode terminar no 1° turno, com vitória de Hélio Costa (PMDB), indica pesquisa do Instituto Sensus realizada de 6 a 9.ago.2010.
Em Minas, a polarização da disputa pelo cargo de governador se reflete na eleição presidencial. Dilma Rousseff (PT), que apoia Hélio Costa, tem 8,7 pontos a mais que José Serra (PSDB), apoiador de Anastasia.
Na pesquisa Sensus de julho, Serra tinha 35,5% dos votos mineiros e estava numericamente à frente de Dilma, que tinha 34%. Agora, a petista alcançou 42,6% e o tucano ficou com 33,4%.
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-08-08_2010-08-14.html
É muito fácil identificar este elitismo do PSDB em praticamente tudo, inclusive nas afirmações preconceituosas e rancorosas contra Lula e contra os pobres. É só dar uma olhadinha nos sites de relacionamento deles na internet.É um primor de puro preconceito e elitismo. E, quem não lembra da "massa cheirosa" da Eliane Catanhede. Aquilo foi emblemático. O PSDB é exatamente assim. Querer fingir que é outra coisa para ganhar votos dos pobres é pura hipocrisia. Como sempre.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração