O jornal britânico The Guardian informou em sua manchete na versão online que o Irã dá sinais de flexibilizar sua posição em relação ao caso de Sakineh Mohammadi Ashtiani, a iraniana condenada à morte por apedrejamento. A mulher, de 43 anos, foi condenada por adultério, que é considerado crime no Irã.
A posição iraniana parece mudar, informou o Guardian, após o pedido de Lula para que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, permita que o Brasil receba Sakineh. Para o Guardian, o fato de as autoridades iranianas terem moderado o tom com os familiares da mulher e de que a imprensa oficial relatou o caso pela primeira vez no país, via a agência oficial Fars, são sinais de que ela pode ter sua vida poupada.
Sajad, filho de Sakineh, se mostrou esperançoso ao Guardian após o discurso de Lula. (Do Portal R7)
-
4 Comentários:
Agora só falta a oposição desejar que a irania seja apedrejada. A oposição é contra tudo o que o Lula faz ou diz.
Que bela notícia! Mais um motivo para nosso amado presidente receber o Nobel da Paz!
Nossa, tomara que essa notícia se confirme. Nós a receberemos com muito carinho. Como disse o Lungaretti, que se danem os críticos, que dirão que Lula quer faturar politicamente o fato, o que importa é salvar uma vida.
Torço muito isso para que isso, de fato, ocorra.
Porem não posso deixar passar em branco que o nosso presidente ao conceder axilo para essa pobre mulher, o fez como se esta estivesse estorvando o seu amigo. É preciso que se diga mais , Sr Presidente: é preciso que se diga que não se trata simplesmente de axilo, mas que a nossa nação ´e a sua - não tolera conviver no mesmo planeta sob tanta covardia e insanidade.
Vejo apenas bondade no seu gesto, mas pouca coragem de falar o que precisa ser dito.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração