Pages

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Da série José Serra mentiroso: Temporão encara Serra de novo, e rebate críticas à Saúde

O Ministério da Saúde, de José Gomes Temporão, mal esperou virar o dia e, na manhã desta quinta (12), já tratou de emitir uma nota oficial desmentindo as declarações de José Serra na entrevista da véspera ao Jornal Nacional.

Durante a entrevista, choveram reclamações dos petistas na internet, indignados com o que chamaram de “inverdades” proferidas pelo tucano na área da saúde. O twitter da candidata Dilma Rousseff chegou a publicar: “[José Serra] de novo fala que fez os genéricos! No dia 28 de julho, Serra admitiu que não é o criador dos genéricos!”.

O Ministério da Saúde comprou a briga. Em nota, divulgada inclusive pelo site do PT, a pasta diz que “não é verdade que houve redução no número de cirurgias eletivas”, deixando claro que, antes de 2004, apenas quatro cirurgias integravam os mutirões que hoje, destaca o texto, são 90.

“Também é incorreto dizer que a prevenção de doenças ‘ficou para trás’, como afirmou o candidato”, segue a nota. O ministério cita cólera, rubéola, doença de Chagas e sarampo para exemplificar os “avanços inegáveis” na área. A equipe do ministro Temporão também nega que haja problemas na área de saúde da mulher, como disse Serra.

Esta não é a primeira vez que a Saúde - outrora comandada por Serra – desmente o candidato. Em janeiro, o então governador de São Paulo transformou em solenidade pública a chegada de lotes de vacina contra a gripe suína. Em seguida, o ministério desmentiu a informação de que haveria distribuição de doses no Estado a partir daquele mês.Christina Lemos R7

6 Comentários:

CESAR CORDEIRO disse...

Bom dia a vcs que fazem parte do "Os amigos do predisente Lula", vcs a nossa candiata Dilma, sugiram a elan a fazer a seguinte pergunta ao Zé Pinóquio, a nivel nacional, de preferência num debate ao vivo:

O senhor candidato, diz que vai continuar com o programa Bolsa Família, e não só continuar, mas vai aumentar o seu alcance. Porém, no entanto, todavia o senhor através de seus aliados, do seu partido PSDB, DEMO, PPS, no senado e na câmera, passaram 7/8 anos do governo Lula tripudiando em cima do Bolsa família, e nunca ví e nem ouví por parte do senhor, uma defesa p/o bolsa família e nem para o PRO-UNI. O candidato tem alguma reportagem antiga na qual o senhor defendeu estes programas, e/ou reclamou dos seus aliados um apoio a estes programas??? Como o senhor vai convencer aos seus aliados a apoiarem a partir de agora o Bolsa família e o Pro-uni????
Lógico que o Zé Ladeira, vai tentar driblar e não responder a pergunta, mas aí ela tem que insistir numa resposta direta e "sincera".

sds
César Cordeiro
´
Vamos de Dilma e Mercadante!!!

Baixando na Faixa disse...

É por essas e outras que vejo o Serra com uma quadro de esquizofrenia grave.


Documentário - Além do Cidadão Kane
Mostra como Roberto Marinho construiu o império das organizações globo, como pode corromper e manipular...
http://bit.ly/9sAJtd

joaquim de carvalho disse...

Apesar de saberem ser mentiras, PIG insiste em divulga-las.
Acham que basta colocar aspas, verbo no condicional, que sua responsabilidade acaba.
Ao colocar as afirmações do candidato(opinião) há que colocar também a informação. Mais ainda quando sabem que a verdade é outra.
Jornais fazem o que sempre fizeram.
Cronistas do Rei.

josé lopes disse...

Mensalão começou com um tucano, o Eduardo Azeredo.
Dengue Hemorrágica com tucanos, enquanto Zé Serra, Ministro da Saúde(?) de FHC desviava grana do cpmf com Vedoin no superfaturamento de ambulâncias.... APAGÃO..... Afundamento da P-36..... Apagão porque Furnas foi sangrada para dar dinheiro pra campanha de Ze Serra..... FHC pagando com nosso dinheiro a sua reeleição.... Propinas na PRIVATIZAÇÃO.... FOME no Nordeste, INCHAÇO NO SUL.... DÍVIDA COM FMI A TRILHÕES..... DESEMPREGO.... FHC E SERRA É ISSO AÍ.

Está na Internet de um DimaWeb.
Que telhado de vidro tem esses tucanos! Só poderiam ganhar uma eleição assim, enganando os eleitores da maneira vergonhosa como fazem.

josé lopes disse...

Do que e de quem a mídia tem medo. Nassif mostra o caminho das pedras. Pesquisem.

O SUICÍDIO DA VELHA MÍDIA
Luiz Nassif

Em 2006 já falava aqui no suicídio da mídia, quando decidiu transformar a queda (ou derrota) de Lula em guerra santa.
O que houve ontem, no Jornal Nacional, mostra que a insensatez não tem limites. A entrevista de Serra não mudará o panorama eleitoral. Dilma continua favorita.
Mas suponhamos que a armação desse resultados, invertesse o jogo e colocasse Serra como favorito. O que ocorreria com a opinião pública? Haveria apenas críticas, a bonomia do governo, Dilma convidando o casal para jantar? Claro que não: haveria comoção popular, uma guerra sem quartel.
Há muito a velha mídia atravessou o Rubicão da prudência.
O que está em jogo, da parte dela, é a montagem de uma barricada para impedir a invasão estrangeira do setor por empresas de telecomunicações e grupos de mídia.
No começo, havia a estratégia clara (e imprudente) de tentar derrubar Lula – ou fazê-lo sangrar – e apoiar um candidato que viesse lhe comer à mão e ajudasse a barrar a invasão estrangeira.
Apostou e perdeu. Nem com todo apoio, o campeão branco, José Serra, logrará vencer.
Passadas as eleições, a velha mídia terá que encarar seus demônios. E é evidente, depois de ter avançado ainda mais no pântano da interferência política, que o objetivo maior do próximo governo será acabar com os privilégios, com o monopólio da informação. Ou seja, acabando com o último cartório da economia.
E quem vai apoiá-la?

josé lopes disse...

Tem mais notícia boa acontecendo aí. Agora é que o PIG e os demotucanos vão estrebuchar.

Gestão pública: monitoramento do MAIS SAÚDE selecionado entre os melhores do mundo.

Eu disse: melhores do mundo!

Classificação é do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento

O Banco Mundial (BIRD) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) selecionaram os doze melhores trabalhos de monitoramento e avaliação de políticas públicas do mundo. O Programa Mais Saúde, do Ministério da Saúde brasileiro, é um dos selecionados, em função do modelo de acompanhamento de suas metas, destinadas a ampliar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhorar sua qualidade. Ao todo, foram avaliados 200 trabalhos de diversos países.

Os doze casos selecionados serão apresentados na VI Conferência da Rede de Monitoramento e Avaliação na América Latina e Caribe, que será realizada, no México, entre os dias 25 e 27 deste mês. A apresentação do Mais Saúde será feita pela secretária-executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit.

Quero ver o Bonner ler essa notícia no JN. Aliás, um conselho para o Bonner, não faça isso, não quero ver seu rosto desolado, triste mesmo. A Fátima é mais profissional e menos política. Dissimula melhor, sabe como é?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração