Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vem ai novas pesquisas da Vox Populi e Datafolha

Ainda essa semana será divulgadas duas pesquisas eleitorais para presidente da República, governador e senador, que devem ser divulgadas juntas, entre sexta e sábado.

As pesquisas eleitorais influenciam os eleitores, em especial os indecisos?. Então, fica sempre uma dúvida: será que um universo de dois mil a 2.500 entrevistados reflete a opinião do total de eleitores? Discutível. Pode haver manipulação? Há sérias desconfianças a respeito. Então, por que as pesquisas não indicam o número de eleitores entrevistados por município e respectivo estado? Esta informação seria indispensável para se avaliar corretamente os resultados.

2 Comentários:

Lea disse...

Helena, tem um blogueiro de esgoto que está dizendo que o datafolha traz o zé pedagio na frenre.
Gostaria de saber como ele tem essa informação.?
Será que ele tem algum espião dentro da folha ou no TSE.

Sergio Silva disse...

Lula não cometeu crime eleitoral ao citar Dilma, diz AGU

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não cometeu excesso ao citar a candidata Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto no lançamento do edital do trem-bala, afirmou nesta segunda-feira o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
Segundo ele, Lula apenas mencionou o nome da ex-ministra da Casa Civil, entre outros colaboradores, para o desenvolvimento do projeto do trem de alta velocidade que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro .

"O presidente não cometeu abuso. O fato de citar o nome de qualquer pessoa que participou do processo de formação de algum projeto não caracteriza essencialmente uma campanha", argumentou Adams a jornalistas."


http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE66I0GX20100719

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração