José Serra (PSDB/SP), após sair de uma entrevista para um programa de TV, nesta segunda-feira, tentou defender seu vice das declarações delinquentes, e cometeu um novo crime.
O demo-tucano declarou:
- “Ele [Indio] deu declaração e me disse que foi mal interpretado e deve esclarecer, dizer algo a esse respeito hoje. Mas o importante é o seguinte: declarações são opiniões. Você pode gostar ou não gostar. Quebra de sigilo é crime. E o que nós estamos hoje assistindo é a revelação de uma quebra de sigilo fiscal com relação a contas fiscais de dirigentes do PSDB. Foram quebradas pelo PT. Isto é crime”, atacou (declaração registrada pela jornalista Elaine Pereira, do jornal Estado de Minas).
Serra cometeu crime de calúnia ao acusar "o PT" de cometer crimes, que sequer sabe se existe, e mesmo que existisse, ainda assim, estaria caluniando o PT como um todo, por atos individuais de terceiros (isso, se fosse verdade).
Não há sequer comprovação de que o sigilo fiscal do amigo de José Serra (PSDB/SP), Eduardo Jorge Caldas Pereira, que estava sendo investigado pelo Ministério Público no ano passado, tenha de fato tido seu sigilo fiscal violado. O que existe são acusações de parte dos tucanos, que fazem tabelinha com o jornal Folha de São Paulo, dizendo que existe, mas não apresentam provas.
José Serra precisa receber mais um processo por calúnia contra o Partido dos Trabalhadores, para aprender a fazer política de forma decente e civilizada, sem recorrer a mentiras nem a acusações mentirosas.
-
13 Comentários:
Processo nele!!!
Olha Zé Augusto, eu queria ser otimista, mas NÃO DÁ .
EU NÃO CONFIO NESTA JUSTIÇA BRASILEIRA !
A nossa Dilma só será sacramentada como a nova Presidenta da Republica eleita democraticamente, SE o nosso Lula e o PT convocarem (AGORA) prestigiadas personalidades estrangeiras para atuarem como observadores deste contaminado processo eleitoral .
é a dupla ID&OTA.
Zé os demotucanos estão a todo vapor, desesperados mesmo...tem algo estranho no ar, por acaso alguém tem algum conhecimento sobre o tal Livro do Amaury Jr sobre as privatizações que sairia depois da copa?
Não será essa turbulência repentina sobre FARCs para abafar o lançamento do livro bomba?
Precisamos saber em que rumo anda o tal livro dossiê!
Zé, saiu no R7.com
No twitter dos srs. Robert Jefferson e Paulo Bornhausen reafirmando as acusações do da costa.
É, só a Dilma mesmo é a candidata mais completa. A Marina só fala de ecologia e o Serra só sabe dizer que o PT quebrou sigilo disso e daquilo outro, não sabe usar outros argumentos pra poder dizer que ele serve pra alguma coisa.
Não se espantem se ele disser que o PT quebrou o sigilo do papelzinho do amigo secreto dele
(Serra) e que isso é um crime, rs, rs.
Primeiro usaram LINA VIEIRA ...da turma do Agripino Maia (RN)...e do maridão Alexandre Firmino de Melo Filho, estreitamente ligado ao Fernando Henrique Cardoso, como Ministro Interino, de 1999 a 2000, no Ministério da Integração Nacional; habitué das extintas SUDAM e SUDENE, e Conselheiro do SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda do RN)...
No episódio do falso dossiê dos cartões corporativos, sobre gastos de FHC, da primeira-dama Ruth Cardoso e de assessores, usaram Álvaro Dias e sua Assessoria...
A bola-da-vez é Índio da Costa...que empresta sua lingua venenosa em troca de um pouco de notoriedade.
Zé Serra, como sempre, fica na moita, bancando o civilizado e usando a língua alheia para destilar veneno contra a concorrente que não ousa enfrentar...
Boa tarde amigos,
Retificando o comentário anterior do Senhor Flávio, a mídia não está agindo de forma disfarçada. Está agindo de forma acintosa, desonesta, desrespeitosa e anti-patriótica. O episódio do revide do jornal o Globo a declaração do Nosso presidente, de que a manchete sobre o pré-sal foi “vergonhosa” mostra isso.
Ao que interessa!!,
O candidato a vice, que pertence a Globo, na candidatura do José Serra, veio também com esta função de fábrica. Ele fará o papel que lhe foi atribuído quando foi lançado nesta campanha. Falará o que quiser, não será repercutido de forma decente nas mídias da Rede Globo e Folha do Amanhã e causará estrago devido a dissiminação das suas bravatas.
O que a candidatura da Dilma tem que se preocupar é:
1º- Por quê continuam mantendo as pesquisas que mostram um empate que todos sabem que não existe? O que estão esperando?
2º- Por quê a rede Globo se transformou em principal instrumento de oposição? Fora os motivos mercadológicos, por que não tentam um recuo?
3º- Por quê a rede Globo emplacou o vice da campanha?
” A FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO É SÓCIA DO SENHOR INDIO DA COSTA NO PROJETO DO MIS DE COPACABANA E NA REVITALIZAÇÃO DA ZONA PORTUÁRIA” tem mais, mas não posso falar aqui.
4º- Que garantias são estas para tamanho enfrentamento?
5º- Será que existe alguma coisa no forno? Será que ALGUMA COISA NO TSE?
REFLITAM !!!!!!!!!
Podemos definir isso com poucas palavras:
Nesse país existem leis que estabelecem regras.
Crimes como injúria são repudiado por nossa constituição.
Não existe "meio termo e nem mão na cabeça", o PT ganha essa representação e a justiça tem que atender ao pedido.
Com o direito de resposta em cadeia nacional, alcançaremos milhões de pessoas e isso será muito bom para desmascararmos o PIG e o PSDB.
Estou começando a achar que o índio da Costa é petista e está querendo prejudicar Serra propositalmente com suas declarações "luminosas".he he he
São dois inconsequentes não tem medidas nem para o que falem e nem para o que fazem imaginem o Brasil nas garras dessa dupla e a quadrilha por atras deles. São dois mimados que nunca sofreram as consequencias de seus atos. Um com 68 que é um bizarro bolorento e o outro com 40 é um mauricinho deslumbrado.
O indio merenda só falou o que José Serra e o PSDB mandaram ele falar, por isso o PT precisa analisar muito bem onde vai pisar, pois tudo isso pode estar programado.
Calma gente, Serra perante a lei é inimputável. Portanto, paciência.
armando do prado
PT vamos ficar atentos e mais um processo no Serra, vamos ver até onde ele aguenta responder processos e pagar multas.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração