Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Serra não consgue apresentar respostas sobre o setor cultural para artistas

Serra arrumou uma reunião com artistas, para escapar da Yeda, mas quem foi, e não é demo-tucano de carteirinha, saiu do encontro com uma certeza: Serra é o menos preparado. Se embananou e deixou sem respostas as dúvidas da classe artística do Rio de Janeiro.

O ex-Titãs ficou sem resposta satisfatória, quando quis saber o que Serra diria sobre a legislação “ultrapassada” a que o setor do entretenimento está submetida. “Precisamos rever isso urgentemente. Falo sobre impostos e sobre a legislação trabalhista”, questionou. Ficou com a promessa de uma resposta por e-mail do candidato.

Diante de cerca de 150 pessoas, entre elas, Sandra de Sá, Danuza Leão, Ferreira Gullar, Carlos Vereza e Fausto Fawcett, Serra também revelou não estar por dentro da polêmica distribuição de direitos autorais: “Não entendo do assunto, gostaria de aprender mais sobre isso”, assumiu, depois de tentar pedir socorro a seu vice, Índio da Costa, e outro aliado. Ninguém sabia.

Também provocado a falar sobre propostas para cinema e música, Serra disse que, naquele momento, não queria fazer uma abordagem setorial da cultura, mas se dispôs a apresentar propostas posteriormente.

Sobre financiamento, o candidato disse acreditar que, além da Lei Rouanet, são necessárias mais fontes para a cultura, com "recursos maiores, que cheguem de outra forma". Que outra forma? Serra não soube dizer.

Entre os presentes, nem todos declararam apoio a Serra. A atriz Maitê Proença, por exemplo disse não ter definido seu voto:

- Vim para ouvir as propostas e saber se ele (Serra) tem alguma plataforma para nossa área.

Sondada informalmente sobre a possibilidade de participar do programa eleitoral de TV de Serra, a atriz recusou gentilmente. (dos jornais O Dia e JB)

3 Comentários:

Sergio Silva disse...

No Rio, Serra defende privatização de aeroportos

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/no+rio+serra+defende+privatizacao+de+aeroportos/n1237720473464.html

Privatizar, privatizar... Está no instinto dele, não há como esconder.

josé lopes disse...

Quem vai apoiar o Serra com certeza é o Vereza. Este é tucano de carteirinha. Tenho um artigo em meus "favoritos" onde Vereza assume que votou no Serra em 2002 e que o ex-presidente Fernando Henrique é quem representa a nova esquerda do Brasil. rsrsrsrs
Por agora é só, estou indo para o centro da cidade mesmo com o tempo horrível que está fazendo para participar da passeata e comício da Dilma.

SONIA AVINO disse...

Serra esta TÃO preparado para governar que esta pedindo sugestoes aos internautas para montar seu programa de governo...QUE LOUCURA ISSO...
http://www.elpais.com/articulo/internacional/candidato/brasileno/Serra/pide/ayuda/internautas/elaborar/programa/elpepuintlat/20100714elpepuint_4/Tes

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração