Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Polícia Federal leva Arruda ao MPF para uma conversinha

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda ( ex-DEM), foi levado, por volta das 18h desta sexta-feira, para depor na Procuradoria Regional do DF. O procurador regional, Ronaldo Albo, requisitou que a PF levasse o ex-governador do DF para depor depois de Arruda ter sido intimado outras três vezes e não comparecer.

Acusado de chefiar o esquema do mensalão do DEM, Arruda presta esclarecimentos sobre a participação da promotora do Distrito Federal Deborah Guerner, estava no sistema de distribuição de propina.
Os conselheiros viram indícios "graves" de participação dos dois no mensalão do DEM.

Durante busca e apreensão, a Polícia Federal encontrou cerca de R$ 280 mil enterrados no quintal da promotora ao lado de discos rígidos e CDs. A operação foi realizada a pedido do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para levantar documentos sobre os contratos de limpeza urbana do governo do Distrito Federal, mais uma frente de apuração do esquema do mensalão do DEM partido aliado de José Serra, que tem o vice desse partido.

2 Comentários:

Unknown disse...

Companheiros, Procuradoria Regional do DF não existe.

Existem: A Procuradoria Reginal da República na Primeira Região, com sede no DF, órgão do MPF que atua junto ao Tribunal Regional Federal da 1 REgião

E existe a Procuradoria do DF, órgão de Advocacia Pública do Governo do Distrito Federal, onde estão os Procuradores (advogados) do DF.

Paulo disse...

Do Jornal de Brasília coluna Cláudio Humberto

Além de um cofre enterrado no jardim, com R$ 280 mil em dinheiro e memórias de computador, que estão sob perícia, a Polícia Federal encontrou vestígios da prática de magia negra ou satanismo na casa da promotora Deborah Guerner, do Ministério Público do DF, acusada pelo delator Durval Barbosa de receber propina para fechar os olhos à
corrupção, no governo Arruda. Ela e seu chefe, Leonardo Bandarra.

DANÇA MACABRA
A promotora, que sofre de problemas emocionais, teria ficado nua e tocado tambor enquanto xingava os policiais.

MACUMBA DELIVERY
Durante seu recente julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público, Deborah Guerner teria sido acompanhada de um pai de santo.

COLEGA VIU TUDO
Para se cumprir mandado de busca e apreensão contra membro do Ministério Público, a policia se faz acompanhar de integrante do MP.

ARQUIVO IMPLACÁVEL
Na casa da promotora Deborah Guerner a polícia teria apreendido também DVDs contendo imagens de encontros com políticos corruptos

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração