No comício no ginásio do Gigantinho lotado, em Porto Alegre (RS), Dilma Rousseff (PT), falou que os adversários têm duas caras, “uma na eleição e outra na hora de governar”:
“Hoje os nossos adversários defendem a educação com qualidade e o Prouni, mas foram eles mesmos que quando, fizemos a legislação do Prouni, foram os primeiros a querer decretar a ilegalidade do Prouni...
... eles entraram contra nós no STF pedindo a ilegalidade do Prouni. Eles têm duas caras. Uma na eleição, e outra na hora de governar. Na hora de governar, eles governam para apenas um terço da população. Muitas vezes chamaram o Bolsa Família de ‘Bolsa Esmola’...
... Eles diminuem a transferência de renda para os mais pobres, e quando chega eleição, dizem que vão multiplicar o Bolsa Família...
Dilma falou várias vezes do presidente Lula:
“... foi o maior presidente do País ... governou para todo mundo... Eu trabalhei com o presidente Lula e sei que para mim vai ser duro ele descer a rampa do Planalto.”
Dilma agradeceu o acolhimento que recebeu dos gaúchos quando mudou-se para Porto Alegre, falou também sobre os investimentos do governo Lula no Rio Grande do Sul, e sobre o PRONASCI, programa criado por Tarso Genro quando era ministro da Justiça, que acabou com a violência nas favelas do Rio de Janeiro em que já foi implantado. É uma das solução para acabar com boa parte do problema da segurança nas cidades do Brasil.
-
2 Comentários:
Oba!
Já que Serra disse que é de esquerda, se ele for eleito vamos ter banda larga, reforma agrária, fim do monopólio da Globo e do cartel Veja, Globo, Estadão e Folha.
Oba!
Já que Serra de repente virou(opa!) de esquerda ele não venderá a CEF assim como vendeu a Nossa Caixa.
O Zé não doará o pre-sal assim como eles doaram a Vale quando era ministro de FHC.
Opa!
Com essa última mentira do Zé, só rindo.
O Zé agora é a favor do MST.
Se der espaço prá ele, logo logo ele vai dizer que não disse que é inimigo da Bolívia, Venezuela, Cuba...muito pelo contrário.
Eta nóis
Não é preciso nenhuma bola de cristal para perceber que Dilma vai sair vitoriosa nas eleições de Outubro. Mas para que tal vitória seja ainda maior, basta observar o que o PT vêm fazendo nas cidades que administram. Por exemplo,moro numa pequena cidade do interior no Sul de Minas, cujas eleições foram vencidas pelo PT em 2004 e reeleita em 2008, com mais de 60% do eleitorado. Os avanços conseguidos nestes 6 anos é muito mais do que foi feito nos 40 anos anteriores de emancipação política. E isto graças a uma forma diferenciada de governabilidade, que respeita as prioridades e necessidades maiores da população, através dos conselhos e, principalmente, do orçamento participativo, grande bandeira do PT. Isto também acontece em outras cidades da região, também governadas pelo PT. Seria importante que o pessoal dos blogs independentes fizessem comentários nesta direção, iria ajudar ainda mais na eleição da Dilma, de governadores, senadores e deputados do PT e aliados.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração