Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O PT avalia entrar com representação contra a vice-procuradora

O PT avalia entrar com representação contra a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, no Conselho Nacional do Ministério Público. Para petistas, ela age com excessivo rigor ao pedir investigação contra o presidente Lula, sob acusação de abuso de poder político em favor da candidatura de Dilma Rousseff. "Não tenho dúvidas de que ela está exagerando e extrapolando", afirma o presidente do PT, José Eduardo Dutra. A interlocutores Sandra Cureau tem dito que está fazendo o seu trabalho. Hoje, a cúpula do PT reúne-se para discutir a possibilidade de processar o candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) Índio da Costa (DEM), que ligou o partido ao narcotráfico.

O PT estuda possibilidade de entrar com representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. Para o partido, ela age com excessivo rigor ao pedir investigações contra o Presidente Lula, sob acusação de abuso de poder político em favor da candidatura de Dilma Rousseff.

O Presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, confirmou ao jornal O Estado que encomendou um estudo aos advogados da legenda para saber se vale a pena apresentar ou não a representação contra a procuradora, pedindo algum tipo de sanção contra ela.

Independentemente dessa ação, Dutra diz que, na sua avaliação, Sandra Cureau está "extrapolando as suas funções".Dutra diz que, para fazer essa crítica, baseia-se "no conjunto da obra" da procuradora ? que estaria dando um tratamento mais rigoroso aos aliados da campanha petista do que à campanha da oposição.

"Não tenho dúvidas de que ela está exagerando e extrapolando", diz Dutra. Ele confirmou, em sua página no Twitter, que o partido está recolhendo material para uma eventual ação.

16 Comentários:

Carlos Ribeiro disse...

Pôxa presidente, tava na hora né?
Mesmo que não entre com representação, essa manifestação deixa claro pra essa senhora, que o PT não é um barco à deriva. Ufa, fala sério!

lidia z disse...

É isso ai! As colocações destemperadas de da Costa e a evidente parcialidade da Dra. Curreau demandam limites!
Espero e apoio que o PT, como principal ofendido, tome providências.

Anônimo disse...

Demorou!! Enfiem um processo no rabo desse fdp, prá ele ver o que é bom prá tosse. E no da tal vice-procuradora também.

Ricardo MA disse...

A interlocutores Sandra Cureau tem dito que está fazendo o seu trabalho.
Ela só se esquece de dizer que "trabalho" é este.

Ezequiel Libonati disse...

Também acredito que a Vice-Procuradora Geral esteja extrapolando suas funções.
Muitos membros do Ministério Público agem com irresponsabilidade por estarem protegidos por norma regulamentar que garante a independência funcional de suas funções.
A única restrição que existe dentro desse órgão é a disciplinar que exige respeito à instituição por cada membro.
A Vice Procuradora está mais preocupada em ajuizar ações civis públicas contra o Presidente da República e a candidata Dilma, do que se embasar em provas CLARAS, CONCRETAS, OBJETIVAS.
Quando a Vice Procuradora acusou Lula de usar máquina pública para campanha, isso foi tão subjetivo, sem clareza e irresponsável de sua parte, que nem provas CLARAS essa senhora tem sobre essa matéria.

Então essas acusações por parte da Vice Procuradora transparece ser mais política do que funcional.
O PT está certo em representar contra ela no CNMP.

Geraldo Galvão disse...

Eu fiz a minha parte, espero que o PT faça a dele:

----- Original Message -----
From: Galvão
To: sandro@cnmp.gov.br
Cc: robertogurgel@cnmp.gov.br
Sent: Saturday, July 17, 2010 10:49 PM
Subject: Eleição 2010 - Denúncia


Excelentíssimo Senhor Sandro José Neis, Corregedor do CNMP, estamos assistindo estarrecidos a atuação parcial e tendenciosa da vice-procuradora Sandra Cureau no processo eleitoral em curso. A Vice-procuradora está claramente atuando em favor da candidatura do PSDB/Demo à presidência da república. Sem questionar a suas representações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; queríamos que a representante do Ministério Público, no processo eleitoral, tivesse o mesmo zelo na apuração das intervenções do Governador de S. Paulo em favor do candidato do PSDB/DEMO, José Serra. Além do senhor José Serra ter participado ilegalmente dos programas do PPS, PTB e Democratas, é público e notório que o senhor Alberto Goldman tem feito vários pronunciamentos indicando o ex-governador José Serra como o candidato ideal para suceder o atual presidente, e nenhuma atitude é tomada por parte da vice-procuradora. Hoje ela extrapolou a função que lhe foi delegada e numa entrevista: comete claramente crime eleitoral, atuando em favor do candidato José Serra, ao repetir a fala do governador, sabendo que o que dizia seria publicado por toda imprensa. A entrevista abaixo foi concedida ao jornal folha de S. Paulo, e ela repete a frase em que o Goldman faz campanha para o seu antecessor, conforme link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/768391-elogios-de-goldman-a-tucano-sao-abuso-de-poder-diz-procuradora.shtml







Atenciosamente aguardo providencias,



GERALDO GALVÃO FILHO

Morais disse...

O PT tem que ver que outro dia ela fez uma campanha velada ao candidato Serra e no cargo dela isto não pode acontecer, acho que o PT tem que anexar esta entrevista na ação que mover contra ela.

Voidacarol disse...

Já devia ter entrado na justiça. Só eu, mera cidadã, já escrevi para o Procurador-Chefe do Ministerio Pubico Eleitoral, o chefe dela, e também para a Corregedoria do Ministerio Publico - em 25 e 27 de maio. Sempre reclamando da mme. Cureau e prevendo a desestabilização da campanha se ela continuasse nessa toada.

Xilder disse...

Como membro do PT exijo que o partido tome as medidas judiciais cabíveis contra o candidato a vice da oposição. O PT não pode ficar inerte a estas declarações, sob pena de passar a imagem que querem nos colocar.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

DESSA FRUSTRADA, RESTO DA DITADURA, NÃO GOSTO NEM DE OUVIR O NOME ... >>

>>

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

DESSA FRUSTRADA, RESTO DA DITADURA, NÃO GOSTO NEM DE OUVIR O NOME ... >>

>>

Carlos disse...

Acho que tá com muita calma.
Se fosse comigo, já teria aberto processo há muitos dias.

Mexa-se, PT!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

ALELUIA !!! >>

ATÉ QUE ENFIM OS ALIADOS SE MANIFESTARAM ... >>

PENSEI QUE EXISTIA SÓ O BLOG osamigosdopresidentelula E NÓS, SEUS SEGUIDORES. >>

>>

Reg disse...

O problema é que ela arrasta todo o MPF neste imbróglio em função de corporativismo etc.
Lamntável não ser punida e manchar o bonito trabalho executado por ele durante todos estes anos.

MARCO disse...

Não tenha receio meu caro Dep.Dutra o maximo que ela podera fazer é esquecer a sua posição e o devido respeito as normas legais e trabalhar contra a campanha do PT não é mesmo?

VERA disse...

Acho que "estudar possibilidade" é muito pouco, uma vez que, além de ser parcial em relação aos candidatos, a Curau deu agora pra fazer propaganda subliminar pro Zé-motossera

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração