Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Folha de José Serra diz que não apoia nenhuma candidatura

Só pode ser piada, e é.

A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), publicou artigo sobre "princípios editorais" na cobertura eleitoral. Entre as pérolas diz:

Diferentemente do que ocorre em jornais de outros países --como nos Estados Unidos, onde o "New York Times" publicou o editorial "Barack Obama para presidente"--, a Folha não apoia nenhuma candidatura.

Em um ambiente político polarizado, princípios editoriais bem definidos tornam-se balizas que ajudam o jornal a manter-se equidistante das campanhas, fazendo uma cobertura isenta sem perder o tom crítico.


Rárárárá......Rárárárá......

Como pode falar de cobertura isenta a Folha que:

- publicou ficha falsa da Dilma, e depois de desmentida, saiu pela tangente? E ainda por cima não publicou a ficha verdadeira do ex-marido de Lina Vieira, ex-ministro de FHC e que responde à processo junto com a família de Sarney?

- a Folha que não publicou o documento que prova a antiga sociedade da filha de Serra com a irmã de Dantas, dizendo que não tinha como comprovar a veracidade, quando nós, aqui mesmo neste blog, provamos como autenticar a veracidade do documento, acessando os arquivos públicos na internet do governo da Flórida.

- por não noticiar escândalo de corrupção que acontece em São Paulo como escândalo, ajudou a engavetar as mais de 70 CPI's dos governos demo-tucanos paulistas.

- se deixa pautar, colocando em manchete de primeira página qualquer declaração de um senador da oposição, e dando "direito de resposta" minúscula a um governista na seção de cartas.

- etc, etc, etc...

Em outro trecho do artigo, a Folha demo-tucana continua enunciando "seus princípios":

O pluralismo, por sua vez, não poderia resumir-se na busca formal pelo "outro lado". Deveria, mais que isso, "renovar-se na busca de uma compreensão mais autêntica das várias facetas implicadas no episódio jornalístico".

Onde está a compreensão da faceta dos professores da APEOESP na greve em São Paulo? Onde está faceta dos policiais paulistas honestos em suas queixas contra os péssimos salários e condições de trabalho? Onde está a faceta da população desabrigada do Jardim Pantanal? Onde está a compreensão da faceta do MST no conflito com a Cutrale? A Folha só dá destaque a versão oficial e ao que diz Kassab, Serra, Alckmin, Goldman e a elite paulista.

Como pode haver compreensão de várias facetas, com uma redação composta por jornalistas demo-tucanos, que expressam a cultura e a "côrte" da elite paulista?

Quer mais demo-tucanismo do que fez Eliane Cantanhede, na cobertura das "massas cheirosas" de Serra?




No fim do artigo, Suzana Singer, ombudsman da Folha, confirma o que todo mundo sabe. A percepção geral da população sobre o jornal:

"A maioria das reclamações políticas que recebo é sobre uma suposta proteção ao candidato do PSDB. Mas tem muita gente que acha o contrário, que a Folha é petista".

Fosse um jornal isento de fato, as reclamações seriam equilibradas.

14 Comentários:

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Isso que a Folha fez é uma zombaria com seus poucos leitores. É escarrar na cara das pessoas, achar que todo mundo vive "despirocado", alheio ao que acontece, dopado, alucinado e muito mais "ados". Para nós, Os Amigos do Presidente Lula (presentes na lista de não assinantes desse panfleto travestido de jornal), a Folha apenas realça sua conduta de prática contumaz da mentira, da dissimulação. Acho que até os demotucanos estão dando gargalhadas.A Folha de São paulo, isenta? quá quá quá... Conta outra...

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Eles tem razão em dizer que não apoiam nenhuma candidatura, porque os que eles apoiam é uma piada, nada haver com a realidade do Brasil

Edson Júnior (Aracaju/ SE) disse...

Tá certo! A Folha não apóia nenhuma candidatura e eu acredito em Badan Palhares, duendes, Papai Noel e FHC. Ficamos assim.

Paulo - Floripa SC disse...

Já tinha lido sobre essa declaração ("massa cheirosa") mas foi a primeira vez que vi o vídeo. Parece uma funcionária do PSDB fazendo propaganda. Que absurdo. e Ainda falam de isenção...

Dilma 2010

Abraços

V disse...

Depois aquele chato e sem graça do Madureira diz que é o governo que compete com o humor.
A FSP Folha Serra Presidente ganha disparado, essa de ela ser imparcial é mesmo muito engraçado, espera eu contar isso para o pessoal. (Tenho que contar, pois ninguém mais lê a FSP)

V disse...

... tem gente que acha que o OMBUDSMAN faz parte do picadeiro, afinal dizer que a Folha é petista é realmente a coisa mais engraçada da Folha Serra Presidente.

Parabéns OMBUDSMAN da FSP, você vai concorrer com o CQC e o cassetaeplaneta.

Quando quizer falar sério divulgue bem a notícia, pode ser que até alguém acredite.

josé lopes disse...

Militante tem memória.

Como ficou o caso da Tele-Norte- Leste que envolvia vários caciques do PSDB inclusive Serra, FHC, Mendonça de Barros e tantos outros? Já sei também foi engavetado.

"Cordão sanitário Mas a divulgação das fitas pelos jornalistas Fernando Rodrigues e Elvira Lobato foi um soco na boca do estômago – que levou FHC às cordas. Mostrou que Fernando Henrique sabia e deu aval à operação comandada por André Lara e pelo ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros em favor do Opportunity na disputa pela Tele Norte – Leste. Confirmou também que as primeiras versões das conversas grampeadas foram montadas com trechos escolhidos a dedo para preservar o presidente da República."

Carlos disse...

Imaginem se apoiassem...

Unknown disse...

Frias, Frias onde até onde vocês chafurdaram?

armando do prado

Malú disse...

Quer melhor prova de que a Folha apoia o Serra do que a Judith admitir que o jornal faz as vezes da oposição? A Folha não vai deixar de apoiar o Serra porque ele assinou a Folha para todos os professores do Estado de São Paulo e a Veja também.

eliz disse...

O cargo de ombudsman estaria mais bem representado se estivesse vago. Essa mulher é uma piada.

Luciano Prado disse...

Ou seja, os pais da Folha estão anunciando à praça que a menina é virgem novamente porque está de hímen novinho comprado no Paraguai. Alegam ainda que o produto (hímen) não é falsificado e que o pretendente ficará muito satisfeito.

Quem cair nessa furada já fica sabendo que vai ser corno.

Reg disse...

Inútil tentarem alavancar a candidatura do serra criando factóides que, de imediato, são desmentidos na blogosfera.
Nem os eleitores tucanos acreditam mais nos panfletos deles e morrem de rir das trapaças de alguns jornalistas defendendo o indefensável.
Credibilidade zero.
O eleitor tucano está perplexo com seu candidato; daí ficarem calados quando instados sobre o biruta de aeroporto; aquele que em cada estado tem um discurso diferente que só desacredita a campanha tucana.
O que falar do Índio-merendinha?
E ladeira abaixo a credibilidade que não têm e querem passar para os seus poucos eleitores tucanos.
Patéticos.

MARCO disse...

1000000000000000
CARA DE PAU

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração