Pages

sábado, 17 de julho de 2010

Novo factóide, sem noção, é que o presidente estaria a trabalho 24hs

O novo factóide para entreter os demo-tucanos e o leitores apedeutas do PIG, é que o presidente Lula não poderia participar da campanha em hora nenhuma, porque ele não teria horário para ser presidente, ou seja, seria presidente 24hs.

É argumento é ridículo. Se assim fosse, nenhum presidente poderia nem dormir, porque estaria "dormindo no trabalho".

Um presidente, seja de que país for, está sempre no cargo e de prontidão para emergência, crise, guerra, catástrofe, etc. Mas sua agenda privada fora de atividades de governo, e de chefe de estado, pode e deve ser usufruída pelo cidadão Lula.

Essa bobagem foi plantada pelo DEMo Paulo Bornhausen (SC) que, se achando esperto demais, fez um requerimento de informação à Casa Civil sobre o horário de trabalho do presidente.

A casa civil respondeu que o presidente não tem hora de trabalho fixada. Não bate o cartão [de ponto]. Ele tem agenda.

Com o ofício em mãos, o Deputado Bornhausen acha que descobriu a pólvora e paga o seguinte mico: diz que procurará a campanha de Serra para enquadrar Lula na Lei Eleitoral por uso da máquina pública e abuso de poder a favor da campanha de Dilma.

É um enorme factóide, completamente sem noção.

Do ponto de vista legal não tem o menor cabimento: o Presidente Lula só não pode participar de campanha usando a máquina do governo, nem a agenda presidencial para fazer campanha. Fora da agenda de trabalho presidencial, ele tem seus direitos políticos plenos, e pode exercer atividades políticas, como também podem os prefeitos, governadores, e qualquer cidadão brasileiro.

Do ponto de vista político, Bornhausen dá um tiro no pé do Serra. Colocará o candidato demo-tucano na posição de perseguidor e de querer cassar os direitos do presidente Lula, desconstruindo todo o discurso de Serra querer se mostrar que não é anti-Lula, e vinculará mais ainda a imagem de Dilma à de Lula.

13 Comentários:

Marcio disse...

Eles poderão alegarque o FHC não apareceu nas campanhas de Serra e Alckimin, o que é verdade. Mas por motivo de vergonha que esses tinham de se associar à imagem dos ex-presidente.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Olá Zé Augusto, tudo bem ? .

A chuva prejudicou (um pouco) o nosso evento de campanha aqui no RJ ontem, mas no geral foi muito bom .
Peço aos amigos do blog que percebam o "rigor e a virulência" que a DªCourou demonstra ao citar possíveis irregularidades da campanha do Zé alston Chirico :

----------------

Deu na Folha de São Paulo
Elogios de Goldman a tucano são abuso de poder

Um dia após dizer que o presidente Lula usou a máquina em favor da candidata Dilma Rousseff (PT), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, afirmou que as declarações do governador de São Paulo, Alberto Goldman, sobre o tucano José Serra, também configuram abuso de poder político.

"Não pode, falando oficialmente como governador, dizer as coisas boas que Serra fez. Ele está indicando à população que Serra é a pessoa ideal para governar o país."

Sandra Cureau ainda não decidiu se vai abrir procedimento para apurar as declarações do governador.

A comprovação do uso da máquina pública nas eleições pode levar à cassação do registro do candidato.

Como representante do Ministério Público Eleitoral, a procuradora será a responsável por analisar as provas e propor eventuais ações contra políticos na Justiça Eleitoral .

Anônimo disse...

Todo político que tem cargo publico tem que estar 24 horas por dia a disposição, então, NINGUÉM pode fazer campanha. E como deve ser o caso de pessoas que estão em campanha para re-eleição? Farão campanha quando? Esse demo é muito idiota, mas a tese - ESTÚPIDA - não é dele, mas do PIG. Ouvi a mesma besteira da boca da Lucia Hipócrita há dois dias na CBN, a rádio que toca mentiras.

Salomão disse...

Figura ilustre jornalista Jussara Seixas o filho do rico tem tudo, estuda nos melhores colégios, tem dinheiro, tem todas as oportunidades do mundo. Já o filho do pobre não tem as mesmas oportunidades do filho do rico, não estuda nos melhores colégios. O filho do rico nasceu em berço de ouro. No Brasil tem muita hipocrisia, hipócritas aquinhoados, ricos, cheios de dinheiro, podres de ricos como o candidato José Serra. Dá-lhe Dilma 2010!!!

Anônimo disse...

SR TIRADENTES
Concordo em eles podem dizer que fhc nao participou da campanha anterior mas por que não participa agora? Ainda da tempo

Thomás Vasconcelos disse...

Pelo visto, o DEM tá sendo encarregado de atacar o governo pela justiça. Coitados, vão tomar de 2 a zero dela.

1. ação contra a Telebrás: só mesmo se toda a AGU fosse incompetente. Pq o decreto q reativa a estatal cumpriu todos os requisitos, bem como os requisitos da Bovespa.

2. acusar o presidente de fazer campanha 'em serviço'. Esse blog já explicou tudo! hehe

Sendo assim, Justiça 2 x 0 DEMos

Marlos Duarte disse...

Marlos Duarte - Garanhuns - PE. Com muito orgulho, pernambucano como o maior Presidente da história desse país chamado Brasil. Aproveito para recomendar a leitura do ONMIBUS o Blog de Jodeval. Sempre sai comentários sobre Dilma Lula e outros temas importantes. Leiam e divulguem.
http://www.jodevalduarte.blogspot.com/

josé lopes disse...

Então o salário dele deveria ser multiplicado por três. A outra opção seria então receber horas extras.

Antonio Mota disse...

Esse ridículo de expediente 24 h só pode ser coisa de derrotado desesperado. Imagine o crime que FHC e Lula supostamente teriam cometido nas suas campanhas de reeleição. E os atuais governadores em campanha de reeleição, como por exemplo: Anastasia (MG) e Yeda (RS), são o que?

IV Avatar disse...

Outro tema que deveriamos debater,,,o papel dos Ministérios Públicos,,,é que ao que consta a Procuradora Sandra Cureau, do Ministério Público Eleitoral, não está sujeita a qualquer controle externo, o que é um absurdo.
Sandra Cureau por não ser submetida a nenhuma está pintando e bordando sem medo de qualquer punição,

Antonio Carlos disse...

Eu queria ver se o LULA tivesse um índice de aprovação de 10% se esses kras iriam estar pensando nisso, iriam é querer mais q LULA ligasse seu nome a DILMA !!!

Morais disse...

Daqui a pouco vão querer processar o LULA por estar dormindo com dona Marisa, pois além de estar dormindo no horário de serviço ainda está dormindo acompanhado de uma mulher, só o DEMO para pensar uma coisa destas.

Anônimo disse...

O Bornhauzinho não entende nada de trabalho, já que nunca trabalhou na vida, nem sequer uma hora, pois não passa de um playboyzinho, filhinho de papai bilionário!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração