O candidato do PSDB José Serra, e o vice na sua chapa, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), tiveram que ouvir gritos de apoio ao Presidente Lula ontem, na visita a Bangu, Rio de Janeiro.
Ciceroneado pelo deputado federal Arolde de Oliveira (DEM-RJ) e por Márcio Fortes (PSDB), vice na chapa de Fernando Gabeira (PV) ao governo do Estado do Rio, Serra chamava a atenção de quem passava. Um transeunte não se conteve: "Olha o amigo do Fernando Henrique", disse sem se aproximar de José Serra.
Serra distribuiu acenos e parou para falar com os passageiros. A vendedora Adriana Freitas, de 28 anos, foi cumprimentada pelo candidato e se mostrou surpresa ao vê-lo.
"Não sabia que ele viria aqui", disse, admitindo não conhecer Índio da Costa, escolhido na semana passada para vice, após longa queda de braço entre democratas e tucanos. "Ele é do Rio? Não sabia".
Nos estabelecimentos, muitos gerentes tentavam afastar a comitiva, que chegou a derrubar chinelos expostos na rua em frente a uma loja de sapatos.
No final da caminhada, o candidato tucano deu uma rápida entrevista aos jornalistas presentes. Enquanto cobrava maior atuação do governo federal na educação, criticando o "trololó, falando isso e aquilo" e defendia a criação do Ministério da Segurança, que não abrigaria "amigos, companheiros ou compadres", populares não o pouparam e gritos de "olê, olê, olá,Lula, Lula" foram ouvidos diversas vezes.
11 Comentários:
Esperado.
O Lula sempre foi muito querido no Rio. No estado o Lula esmagou Serra a Alckmin. Venceu FHC em 1998. Esmagou Collor em 1989.
Lula só perdeu no Rio em 1994.
* O tucanato ali não se cria. E eles sabem disso.
O que José Serra, seu vice Índio e sua corja foram fazer em Bangu? Visitar o Salvatore Cacciola?
É DILMA NELES!!!
É por isso que a elite paulista não reclama dos valores altos dos pedágios, eles ganham muito mais, quando não pagam seus impostos.
porque pedágio é que nem desconto dos impostos na folha de pagamento dos assalariados: é descontado na fonte.
Segundo a constituição, todo mundo tem o direito de ir e vir. O que esqueceram de acordar, na constituição, é que esse direito só é válido para quem pode pagar - na fonte - nesse caso, na cancela(na praça de pedágio).
As estradas não são propriedade privada, todos têm direito a acessa-las sem necessariamente serem obrigados a pagar.
E se tiver de pagar, que pelo menos não sejam valores absurdos, para que não tenhamos o direito de considerar que essa cobrança seja um "roubo lícito"
Se foi uma manifestação espontânea da população tudo bem, mas não concordo que se oriente militantes a hostilizar e provocar passeatas dos demotucanos. Sou do tempo que era muito dificil fazer campanha para o PT porque eramos menos de 10% e a direita tripudiava em cima de nós (mandava bater mesmo); tinha localidades que eles simplesmente impediam a nossa entrada com uma bando de gente dizendo todo tipo de impropérios. Eu não quero ser igual a eles. Responder sim, mas não provocar.
O Serra precisa sair ás ruas para conquistar votos e apoios, porém vai sentir de perto que as pesquisas estão mentindo, que ele não querido pelo povo e sim que o povo quer é a Dilma como presidente.
Rodrigo/Vinhedo:
eles gostam do pedágio porque a Camargo Correa e seu bando, que são donos em sociedade da CCR, da ViaQuatro (linha amarela do metrô), da ControlAr (inspeção veicular da prefeitura de São Paulo, do DEMo) e que fazem várias obras em São Paulo, são "amiguinhos" do PSDB. Nada como dar muito dinheiro para quem financia sua campanha, não é? Aprenderam isso com Maluf...
Rodrigo/Vinhedo:
eles gostam do pedágio porque a Camargo Correa e seu bando, que são donos em sociedade da CCR, da ViaQuatro (linha amarela do metrô), da ControlAr (inspeção veicular da prefeitura de São Paulo, do DEMo) e que fazem várias obras em São Paulo, são "amiguinhos" do PSDB. Nada como dar muito dinheiro para quem financia sua campanha, não é? Aprenderam isso com Maluf...
Se o objetivo do Serra foi ganhar imagem no Rio de Janeiro, está perdendo seu tempo.
Sou carioca e, o que a maioria de nós detestamos além do partido PSDB, são candidatos como José Serra.
Bangu I ou Bangu II?
Quando soube que Serra estava em Bangu, pensei que felizmente tinh asido preso. Não foi ainda!
Eu não sei como a proposta política e econômica centra-se numa idéia de Estado Mínimo já tão destituída de crédito em todo planeta (vide o caso Nova Zelândia - onde o Salário mínimo caiu para 25% do que era antes da redução do estado) governar o País.
Ah sim, Fernando Henrique nos deu o exemplo.
- Desvalorizando a moeda (Serra falou na CNA em Minas Gerais que o Real estava sobre valorizado e ele estava oscilando entre R$1,84 e R$1,78 por dólar.)
- Criando inflação
- Reduzindo assim o poder de compra dos salários dos brasileiros.
- Prostituindo-se na Europa com estes empresários que eles escolheram para tomar conta de capitâneas herediárias em que transformam bens públicos como Foi o caso da Vale. Ah... Cabe lembrar que a presença de toda a realeza tucana e centralizada na figura de Fernando Henrique Cardoso estiveram lá graças cofres da Allstom, empresa que administra o Metrô de São Paulo. Para quem não é daqui, o Metrô de São Paulo sofre uma privatização em branco. A Allstom gere todo o funcionamento da coisa. Ah São eles que constróem os trens com parte das operações mundiais no estado de São Paulo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração