O Presidente Lula, na cerimônia de inauguração da primeira etapa do Projeto de Urbanização do Núcleo Naval, em Diadema (SP), repetiu as críticas do jornal "O Globo".
O jornal, com cabeça de colonizado, critica o governo brasileiro por explorar o pré-sal e, em retaliação à crítica do dia anterior, produziu 6 manchetes negativas contra o Presidente. E quem ainda liga para o que o decadende "O Globo" diz?
Lula nem deve ter lido as novas críticas, mas repetiu em seu discurso em Diadema:
Ontem eu fiquei arretado com uma notícia de 22que dizia assim: “A Europa não está mais procurando petróleo em mar por causa do óleo que está vazando nos Estados Unidos, e o Brasil continua procurando”. Primeiro, é bom a gente dizer a verdade: a Europa não está procurando, porque no Mar do Norte, onde ela tem, já não tem mais petróleo. Segundo, nós temos mais tecnologia do que aquela empresa inglesa que causou o vazamento nos Estados Unidos. Aquela empresa que causou o vazamento, Deus queira que não aconteça nunca mais, porque ela adotou uma coisa que nós aprendemos: o barato sai caro. Ela tentou fazer a coisa mais econômica e o econômico saiu caro. E isso, se Deus quiser, não vai acontecer no Brasil porque a Petrobras é a empresa que tem a melhor tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas neste país. Mas vocês não sabem do orgulho, na hora que eu peguei a mão, de óleo, e coloquei no meu macacão, e vou guardar num museu – sei lá em que museu – para todos vocês, um dia, poderem passar e ver um petróleo tirado por este país, de 160 milhões de anos.
-
4 Comentários:
Figura ilustre jornalista Jussara Seixas o filho do rico tem tudo, estuda nos melhores colégios, tem dinheiro, tem todas as oportunidades do mundo. Já o filho do pobre não tem as mesmas oportunidades do filho do rico, não estuda nos melhores colégios. O filho do rico nasceu em berço de ouro. No Brasil tem muita hipocrisia, hipócritas aquinhoados, ricos, cheios de dinheiro, podres de ricos como o candidato José Serra. Dá-lhe Dilma 2010!!!
O Brasil é o país mais avançado em tecnologia de exploração em águas profundas.
Essa riqueza deve ser muito bem explorada por nossas autoridades, por escassez de tal recurso natural em vários lugares do todo o mundo.
A questão da globo ser contra ou tentar impor descrença nesse programa de governo sobre essa riqueza, deve-se tão somente, a interesses políticos como a de países ricos que querem participação dentro dessa gigantesca bacia de petróleo.
Rede Globo, PSDB, Elite no Brasil, e entre vários sistemas, órgãos e pessoas, torcem pelo atraso de desenvolvimento brasileiro. A tendência é publicarem matérias com essa natureza tendenciosa que a mídia usa para formar opinião.
O maior exemplo de egoísmo político vem do próprio partido PSDB, que prefere burocratizar programas sociais para prejudicar os mais excluídos do que assistir um programa social editado pelo governo Lula.
Então voltando ao foco do assunto, a Rede Globo e esses partidos, elite, se tiverem que tirar o leite do pobre e vender o Brasil para manter seu negócio, eles vendem e prejudicam com danos, a sociedade e o país sem ressentimento algum.
Os golpistas descarados do globo deturparam as palavras do presidente Lula. Segundo o jornal: "Numa demonstração de desconhecimento de geografia, geologia, ecologia, política e história, o presidente Lula chamou ontem de "vergonhosa" (aspas do jornal) a manchete do Globo com a notícia de que a Europa suspendeu a exploração de petróleo em aguas profundas no momento em que o Brasil vai em sentido oposto."
Agora vejam a deturpação das palavras do presidente. "Segundo Lula, a Europa "não tem" (aspas do jornal) petróleo no mar, desconhecendo que Noruega e Reino Unido estão entre os grandes produtores mundiais. Em outro equívoco, Lula disse que o Mar Morto, que banha Jordania e Israel fica na... Europa. (reticências do jornal). O Globo porque você não vai *&¨%*&$%#@)(*&¨(*)¨)(*(&¨%)!
quero que investigue os politicos de macae todos ate o prefeito tem coisas muito graves aqui
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração