Dilma gravou entrevista que foi ao ar às 22 hs de quarta-feira, na TV Brasil.
Enquanto o vídeo não vem, segue um resumo de como foi:
Política Externa
Política externa e representação institucional são bem diferentes de posições pessoais e briga eleitoral. O Brasil não pode, em momento algum, ter qualquer um de seus líderes [políticos] em campanha eleitoral falando de outros países. Não se usam qualificativos em relação a outros governos, a não ser que ser queira um isolamento ou uma política de grande potência ultrapassada da década de 50, do tipo big stick. Ou seja, a capacidade do porrete. Como nós não estamos nessa época, eu acho oportuno ter um extremo cuidado quando nos posicionamos sobre outros países.
Coalizão
O Brasil é um país com muita diversidade de opiniões e pontos de vista diversos nos estados. Por isso, acredito na coalizão e temos que caminhar para essa prática no Brasil. Tem de construir um leque de alianças e estruturar propostas para o governo. Vou lutar para construir alianças políticas transparentes e que, na montagem do governo, se respeite essa coligação com critérios técnicos.
Sou contra a visão da ditadura que políticos teriam que ser tirados da pauta e apenas tecnocratas governariam o Brasil.
Lula
O Brasil está preparado para ter uma mulher presidente. Ele [o presidente] tem uma imensa capacidade de envolvimento, persuasão, e sabe escutar. Aprendi muito com ele. Não tenho a menor pretensão de substituir o presidente. Ele é uma pessoa, e eu sou outra. Mas acredito que vou honrar o legado dele, que é o que ele mais ama, que é o povo brasileiro. Isso eu vou fazer: cuidar do povo brasileiro. Mas eu vou me esforçar para compensar [o carisma] com muito trabalho.
Acusações sem provas
Estão fazendo ilações infundadas, jogando informações sem prova e, sobretudo, cometendo injúria e difamação sem provas. A gente tem que ter cautela e cuidado para não fazer insinuações que só tendem a beneficiar alguém no momento eleitoral. Acho que todas as acusações só podem ser feitas com provas.
Educação
Todas as avaliações mostram que se tem qualidade na educação quando há mais professores com ensino superior e com pós-graduação. Para ter qualidade, temos de exigir que nossos professores tenham curso superior e pós-graduação e pagar muito melhor que os pagamos hoje. Como é que o jovem que está estudando matemática vai ser professor se no estado mais rico do país [São Paulo] ele ganha R$ 1,8 mil? Precisamos de professores de Física e de Química. O salto que o país precisa dar depende do professor.
Liberdade de Imprensa
Temos de distinguir duas coisas. O mundo inteiro tem uma discussão e um marco regulatório em relação à convergência de mídia. Por exemplo, o controle estrangeiro nas mídias. Outra coisa é controle sobre conteúdo e restrição e censura à imprensa. Aí a única censura é o controle remoto. Sou contrária ao controle do conteúdo. O que é inadmissível é a censura à imprensa. É inadmissível alguém usar sua posição e ligar para o editor de um jornal e pedir punição para jornalista. Antes de falar em liberdade de imprensa tem que garantir a liberdade do jornalista e o direito de expressão.
Reforma Tributária
O governo tem de olhar se os recursos estão sendo usados da forma devida. A gente tem de procurar a melhoria da aplicação dos recursos arrecadados nos serviços prestados. De forma imediata não tem como [abrir mão da arrecadação]. Sou a favor da redução da carga tributária. Reduzimos o IPI de forma significativa, violentamente, dos automóveis, da linha branca e da construção. E houve um problema grave para os municípios e estados. Se tirasse a arrecadação tinha município que não sobreviveria. (Do portal Dilma13.com.br)
-
10 Comentários:
Companheiros, vamos comentar no twitter para colocarmos @dilmabr entre os assuntos mais comentados no TT.
... Meio tendencioso... Folha de São Paulo... tá se achando ainda... vamos ver no que isso vai dar... Numa visão mais ampla... Tereza...está forçando a barra...onde estão querendo chegar...
Foi perfeita!!!
Calou a boca do Valdo Cruz quando falou de Guantánamo.
A Rede Globo faz jogo sujo viu! A Rede Globo radicaliza, pega pesado, acende uma vela pra Deus e outra pro diabo. A Rede Globo não tem ética jornalística coisa nenhuma, a Rede Globo é o Estado dentro do próprio Estado, a Rede Globo paga propina pra obter vantagens jornalísticas.
Só esqueceu de dizer que a Rede Globo paga propina a policiais, fulano, cicrano,… em troca de vídeo, informações, como no caso do goleiro Bruno que venderam um vídeo para a Rede Globo com a entrevista do goleiro Bruno para passar com exclusividade no Fantástico. A Rede Globo paga propina a policiais em troca de vantagens jornalísticas e reclama quando os outros pagam propina para os policiais também. Como a Rede Globo consegue furo jornalistico??? Pagando propina pelas informações.
Sobria!! Preparada!!Inteligente!!!
Mineira!!! e Gaucha!!! otima entrevista!!!assisti la*
Aqui na Baixada Santista,a TV Brasil tava com outra atração,procurei pela entrevista e não vi.
O vice de José Serra está montado no dinheiro da família que é dona do Banco Cruzeiro do Sul. O Banco Cruzeiro do Sul empresta dinheiro consignado aos velhinhos do INSS, aposentados e pensionistas, dos governos federal, estadual e municipal. Cadê os pobres na política??? Só tem ricaço, playboyzinho, endinheirados,… de famílias ricas e tradicionais.
Tudo gira em torno do dinheiro, o dinheiro é o centro do universo! O dinheiro desperta a cobiça, ambição, ganância,… O dinheiro atrai as pessoas, é o sonho de consumo do povo! O dinheiro é o que o povo gosta, o dinheiro é o que o povo quer! Os políticos com apertos de mão é ilusão que o povo quer dinheiro, o povo quer um agrado $$$$$$$$$$$, o povo quer um incentivo $$$$$$$ o povo quer vantagens financeiras, econômicas,… Dá-lhe Dilma 2010!!!
Quanto menos Dilma participar de debates políticos é melhor!!! Debates políticos só é bom para os candidatos da oposição. O candidato do governo que é Dilma tem os horários políticos no rádio e na televisão pra fazer campanha política e tem o apóio do presidente Lula, do PMDB-PSB-PR-PP-PT-PC do B-PSC- e do povo!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração