Pesquisa O Povo/Datafolha divulgada hoje mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está 13 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB), na corrida presidencial no Ceará.
Dilma tem 41% das intenções de voto entre os cearenses, e Serra 28%. A candidata do PV, Marina Silva, chega a 8%. Plínio de Arruda Sampio (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Zé Maria (PSTU) e Rui Costa Pimenta (PCO) tem 1% cada um. Somados, todos os adversários de Dilma têm 40%.
Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores dizem em quem pretendem votar sem ver o nome dos candidatos, Dilma alcança 22%, contra 10% de Serra.
Outros 7% de eleitores responderam que pretendem votar no "candidato do Lula", e 3% declararam intenção de votar no presidente, que não concorre.
Na espontânea, Marina aparece com 2%. O número mais expressivo, entretanto, ainda é o de indecisos: 50% dos eleitores cearenses ainda não em quem vão votar.
5 Comentários:
Achei a diferença pequena, em se tratando de um estado do Nordeste.
Enquanto isso no UOL...
- Serra é engenheiro, formado pela USP
- É economista, formado nos estados unidos e no Chile.
- Foi ministro do planejamento e da saúde no governo de quem???
http://noticias.r7.com/brasil/fotos/saiba-quem-sao-os-candidatos-a-presidencia-20100702-4.html#fotos
O GLOBO NÃO SE CONFORMA
Da série: o inacreditável jornalismo de O Globo
No Blog do luisnassif,21/07/2010 - 09:36 - Por Reinaldo
“Satélites indicam queda de 47% do desmatamento na Amazônia"
Terra Brasil – há 19 minutos
“Dados coletados por satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam queda de 47% do desmatamento na Amazônia entre agosto de 2009 e … ”
____________________________________________
“Satélites indicam queda de 47% do desmatamento na floresta amazônica ”
Estadão – há 6 horas
“Ainda faltam dois meses para o fechamento dos dados, que, se confirmados, poderão indicar uma redução recorde. Apesar do bom resultado, de agosto de 2009 a … ”
____________________________________________
“Desmatamento cresce em maio na Amazônia”
O Globo – há 8 horas
“O desmatamento da Amazônia no mês de maio ficou em 109,6 quilômetros quadrados, mais que o dobro do registrado em abril (51 quilômetros quadrados). … ”
De certo só aqui nesse estado (RS, que sempre era considerado um povo politizado) é que ela vai perder. Os últimos anos demonstram um retrocesso na capacidade de ver as coisas da política, entre os gaúchos.
Triste. Imagina se o Estadão visita o site do Professor Hariovaldo? :D
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração