Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Desmascarado pela blogosfera, Serra admite que mentiu: "Não fui eu quem inventei genérico"

Agora só falta Serra assumir que não tem diploma

Serra nega ‘paternidade’ dos genéricos e diz apenas ter implantado a ideia

“Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde], afirmou.

Além de negar a paternidade dos genéricos, Serra disse que também NÃO implementou no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS

Em meio à polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no país, o candidato José Serra (PSDB) admitiu nesta terça-feira que não "inventou" esse tipo de remédio. O tucano disse que a ideia já existia e apenas trabalhou para colocá-la em prática enquanto esteve no comando do Ministério da Saúde.

"Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia a ideia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde]", afirmou.

Serra disse que o ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) lhe falou sobre os remédios genéricos, por isso decidiu trabalhar pela sua implementação. O tucano afirmou que, como o projeto em discussão sobre a quebra de patentes dos medicamentos tinha falhas, fez alterações para garantir o atual modelo de produção dos remédios genéricos.

O PSDB chegou a colocar em seu site na internet texto no qual sustentou que o candidato apresentou a "Lei dos Genéricos", e destacou a promessa do partido de "turbinar" esse tipo de medicamento.

A reação tucana veio depois que a candidata Dilma Rousseff (PT) reivindicou a paternidade dos genéricos para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad - já que o tema era uma das principais bandeiras da campanha de Serra.

Além de negar a paternidade dos genéricos, o candidato disse que também não implementou no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS, em vigor no país. "Eu toquei o programa da Aids para acontecer na prática, mas não foi ideia minha."

Em discurso para aliados políticos no Tocantins, Serra partiu para o ataque contra Dilma. O candidato acusou a petista de promover "mentiras, insultos e truques" na campanha para fugir do debate, sem citá-la nominalmente. O tucano disse que "cabos eleitorais petistas" espalharam o boato de que privatizaria a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) caso eleito, ideia que ele diz nunca ter passado pela sua cabeça.

"É tudo cabo eleitoral, não é gente que entende de abastecimento. Quem vai perder o emprego é esse pessoal, que está lá por nomeação política e não entende nada do assunto", disse.

O candidato afirmou que soube dos boatos na Ceagespe por intermédio do seu tio, que trabalha na empresa. "A filha dele me mandou e-mail dizendo que foram lá dizer que eu vou privatizar a Ceagespe. Está todo mundo apavorado, nunca tive essa ideia. Até porque já é privatizada. Só a administração é publica."

Serra afirmou que a estratégia faz parte da "espionagem" que seus adversários fazem em meio à campanha eleitoral. O tucano mencionou o caso da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, que teve os dados do seu Imposto de Renda violados pela Receita Federal. "Tem um jogo aí e não se debate ideias"

Serra também alfinetou o senador Aloizio Mercadante (PT), que disputou com o tucano o governo de São Paulo nas eleições de 2006. "Estou na minha nona campanha. Perdi três [eleições], ganhei cinco. A última para o governo de São Paulo ganhei com o pé nas costas, em primeiro turno, com um candidato fraco, sem credibilidade. O sonho de qualquer candidato."

Mercadante disputa novamente este ano o governo de São Paulo com Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador do Estado.

O tucano discursou para cerca de duas mil pessoas na noite desta terça-feira, em evento político organizado pela senadora Kátia Abreu (DEM), em Palmas. A democrata convidou aliados políticos, prefeitos da região e correligionários do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) para ouvir as propostas de Serra em sua campanha. Campos é candidato ao governo do Estado. Aqui na Folha tucana

21 Comentários:

Salomão disse...

Não se esqueça presidente Lula e Dilma que o olho do dono é que engorda o gado!!! O olho do dono é que engorda o gado!!! Tem que percorrer todo o Brasil pra engordar o gado...

Benedito disse...

Agora, só falta ele assumir que não tem diploma de economista nem de engenheiro...

Airton disse...

PSDB e Serra: Completamente perdidos !

Thomás Vasconcelos disse...

São tucanos canalhas q mentem de forma descarada!

Serra se apresentava com pai do genéricos, do programa de combate a AIDS, do FAT e do seguro-desemprego.
Indio se apresenta como pai do ficha-limpa e ninguem lembra que foi o 4º deputado mais faltoso da câmara, esse título é omitido.

Por sorte, temos meios alternativos para obter informações e saber da verdade!

Tucanalhas!

VERA disse...

O Serra-sem-rumo nunca fez nada que preste, e, pra vencer as eleições, tenta roubar as ações de outrem, dizendo que são suas! Fora tucanalha demoníaca!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Será que o Google ja corrigiu um grande erro, esta provado que o maior Mentiroso é o Ze Zerra Abaixo(o"z" é uma homenagem ao PZDB que escreve o Brasil com z).

José Eduardo disse...

Ainda há outras mentiras que precisam ser investigadas e desmentidas: os 10 "novos" hospitais que já existiam, os diplomas de engenheiro e economista, a "expansão" do metrô, que se resume a 8 estações em 16 anos, as 10 melhores estradas do Brasil, nenhuma delas feitas por Serra ou seus antecessores tucanos. E a lista é enorme, é só rever a propaganda do Serra na TV.

Anônimo disse...

Oi Helena
Conserta o texto, é CEAGESP. Não precisa publicar esse comment.

Abraços

josé lopes disse...

Se por um desastre Serra fosse eleito todo o trabalho da CGU (Controladoria Geral da União)e PF (Polícia Federal) no combate a corrupção iriam retroceder. Políticos do DEM e PPS aliados do Serra (PSDB) escapariam da punição por seus atos de corrupção. Seria tempo e dinheiro jogados fora. Rapidamente essa turma voltaria como "fichas limpas" e o povo Ó!

Mario Coutinho disse...

Desta vez, Serra, quem vai ganhar no primeiro turno com um pé nas costas vai ser a Dilma.

tiago disse...

O Serra diz que nunca teve a idéia de privatizar a Ceagesp. Bem, isso é bem possível, pois no mesmo discurso ele admitiu que ter idéias nao é o seu forte, que nao foi dele a idéia dos genéricos nem do programa de combate à AIDS. O problema é ele executar a idéia dos seus aliados de privatizar a Ceagesp.

sonia disse...

Que vergonha Serra !!!!
Ter que admitir que mentiu !!

Agora, explique: como o poVo vai acreditar em voce? Tudo o que voce disse que tinha feito e não fez?
Como se explica isto?
A FAMA DE MENTIROSO ESTA PEGANDO EM VOCE!!
Não tem marqueteiro que resolva isto.
Ele que queria "desconstruir a Dilma, está se destruindo sozinho..

Besouro disse...

Bom dia!

Muito bem! Até que enfim reconheceu que é um zero a esquerda, um farsante, um aproveitador, mau caráter e um grande MENTIROSO.

O próximo passo, como muito bem já disse a matéria, é admitir que não tem qualquer diploma e que cometeu crime ao lecionar num Universidade sem ter os predicados mínimos exigidos.

Com relação a tempo de magistério do mentiroso, imagino que ele era daqueles professores que os alunos fazem piada devido o despraparo escancardo e o desconhecimento dos fundamentos da disciplina.

Espero que sua amante, a Sonsinha, não leia esse comentário, pois poderá ter "xiliques" e sairá em defesa do love.

Spok da Silva disse...

Serra sabe que seria desmascarado nos programas eleitorais e está tentando neutralizar a vergonha que vem por aí. Mas não adianta, o PT já deve ter todo o histórico dos genéricos, programa da AIDS, quebra de patentes e outros programas usurpados por Serra. Vai voar pena de tucano para todo lado.

Sávio Notarangeli disse...

e desde que se afastou da administração do estado de sp, a criminalidade diminuiu

Sergio Silva disse...

Zé Serra admite que não é o autor do programa dos genéricos as vésperas do 1° debate entre os principais candidatos à presidência. Medo de ser desmascado ao vivo em rede nacional. rsrs!

Yacov disse...

Quem é gentequemente, mesmo?!?!?

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo - O que passa na gLoBO é um braZil para TOLOS"

Unknown disse...

Esses tucanos so sabem mentir ,com compalcencia do PIG.nAO TEM PROGRAMA DE GOVERNO,ficam fazendo acusacoes atraves de um indio desorientado.

Gostaria de Saber porque o governo Federal concedeu ORDEM DO MERITO DA DEFESA ao Sr.Roberto Irineu,ESSE povo que tanto manipulou e manipula as informacoes ao povo BRASILEIRO.

Paulo Marcel disse...

Ainda tem muita mentira para ser desvendada antes das eleições.
Vamos quebrar o lacre da Satiagrara e vazar seus documentos. Vamos implantar aqui a Wikileak.
Estou de olho na malandragem...

http://todeolhomalandragem.blogspot.com

bLOgDoRiLdO disse...

Mentiu pra ver se colava. Não colou. Agora o PIG tá fazendo um enorme esforço pra dizer que o governador que alagou o Jardim Romano em São Paulo é um cara honesto ao admitir que errou ao dizer que era o que não era.
Nossa! Dá dó de ver o sofrimento deles.

bLOgDoRiLdO disse...

Mentiu pra ver se colava. Não colou. Agora o PIG tá fazendo um enorme esforço pra dizer que o governador que alagou o Jardim Romano em São Paulo é um cara honesto ao admitir que errou ao dizer que era o que não era.
Nossa! Dá dó de ver o sofrimento deles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração