Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Até blogueiro de jornal da direita critica Índio aloprado

Indio na pré-História

As declarações de Indio da Costa, procurando estabelecer vínculos entre as FARC, o narcotráfico e a campanha de Dilma Rousseff são um escândalo — mas é preciso reconhecer que guardam coerência com sua legenda.

Herdeiro do PFL da ditadura militar o DEM possui políticos respeitáveis em seus quadros. Seria errado e injusto generalizar.

Mas embora tenha até mudado de nome o partido dá mostras seguidas de que jamais acertou as contas com seu passado sob o regime dos generais. Isso ficou claro num episódio constrangedor, quando Dilma Rousseff foi ao Congresso falar sobre uma crise na Receita Federal e o senador Agripino Maia disse que ela havia aprendido a mentir quando era torturada pela repressão política. Em um minuto, foi um passado de décadas que retornou ao presente. Chocante.

Um dos traços típicos daquele regime era fazer acusações sem prova. Compreende-se. Num tempo em que a Justiça chegava a cumprir funções decorativas, quem estava no exerício do poder podia exercitar a violência conforme suas conveniencias e interesses, sem razão para perder tempo com formalidades legais, não é mesmo?

As declarações de Indio da Costa pertencem a essa família. Qualquer cidadão que tenha se dado ao trabalho de estudar nossa vida pública na última década sabe que não é preciso ter muito trabalho para encontrar erros, desvios e contradições no PT e no governo Lula. É possível encontrar erros no mes passado, na semana passada, no minuto passado.

Mas Índio da Costa preferiu a mentira, a denuncia sem prova, o mau serviço de um tipo ruim de jornalismo que acusa e depois não consegue se sustentar. É um mau começo para quem acaba de entrar na campanha,.Acredite se quiser. Esse texto é do Paulo Leite da Revista Época, da Globo, que, só esqueceu de dizer da língua de aluguel do Índiio está a mando do Serra

13 Comentários:

Murilo Rodrigues Guimarães disse...

De quem é este texto?!

Fausto Martins Fontes disse...

Quais serão as medidas que o PT vai tomar com relação às declarações deste sujeito?

Lea disse...

Helena.
Sobre blogueiro do PIG, tem blogueiro do PIG comemorando a nova pesquisa datafolha.
O que será que estão aprontando dessa vez, hein?
Tenho até medo de pensar.

Anônimo disse...

Provas é o que não falta

Carlos Ribeiro disse...

"Mas Índio da Costa preferiu a mentira, a denuncia sem prova, o mau serviço de um tipo ruim de jornalismo que acusa e depois não consegue se sustentar".

Ou seja, o sr da Costa pensa e age como o PIG.

josé lopes disse...

O texto é uma questão de justiça, nem todos podem fechar os olhos para certas imoralidades não importando ser de direita ou esquerda. Uma coisa é certa, o DEM ex-PFL,ARENA e PDS é e sempre foi o partidos das elites, dos abastados e dos poderosos. Com todas essa mudanças de siglas não mudou seu modus operandi continua sendo o partido mais corrupto do Brasil. Vou ficar agora com a mensagem de um leitor em um outro blog que expressa essa verdade: "Levanta do tumulo ACM, o seu PDS, PFL ou DEM está falindo. Perderam o unico governador Arruda cassado por roubalheira e agora só resta o péssimo Kassab, sem moral em Sampa não abre o bico.
Até o FHC entrou na briga PSDEM, resultado a direita continua apanhando da esquerda e agora sem ajuda da midia golpista, que prevendo a vitória Petista tambem caiu fora do barquinho furado.
E eu aqui de camarote assistindo a derrota do Zé pedagio e sua corja de coroneis ladrões.
Adoramos esta oposição…"

Enviado por: palinkasjorge

augusto disse...

Oi, o vice é um cara escalado para atacar cegamente, parece. Emeio que embirutado, talvez.
Mas NAO o importunemos nesta fase, deixem o homem falar, deixem-nos enredar-se em sua propria teia.
Mais tarde a gente reage com propriedade. Let it be!

soldadonofront disse...

Mas essa..um índio de aluguel..

Fábio disse...

A Revista Época chamou a VEJA de "tipo ruim de jornalismo".

Se não me engano, a "REPORCAGEM" que cita a suposta ligação é da VEJA.

Unknown disse...

Simplesmente, infantil. Nem o fascista do Bornhausen faria tanto.,

armando do prado

Malú disse...

Até o Merval Pereira, serrista até à medula, condenou a conversa fiada do Índio ontem no G1. Disse, também, que a pior composição de vice é a do José Serra.

Odete disse...

Mas que o ìndio está apenas repercutindo opinião de Serra ficou claro hoje em declaração do próprio Serra.Está no portal IG. Ele diz que é público e notório que o PT se relaciona com as FARC, que todo mundo sabe que as FARC são ligadas ao narcotráfico e, só não pode afirmar que o PT está ligado ao narcotráfico, mas, deixa aberta esta possibilidade, fazendo ilaçãoes à respeito. Dá vontade de vomitar. Nunca pensei que o Serra descesse tão baixo. Depois desta declaração, tem que processar os dois. Serra tem que apresentar o ônus da prova. Pior ainda. Na mesma entrevista, desqualifica o partido dizendo que sempre se coloca como vítima, citando o caso de quebra de sigilo Eduardo Jorge. É muito cinismo. Acho que o PT deve acionar Serra também por calúnia referente às repetidas declarações sobre este falso dossiê. Se ele acha que está certo, apresente as provas então. até agora nada vi. Se deixar rolar, a baixaria não terá limite.

MARCO disse...

Em entrevista na televisão quando da mudança do nome da legenda de PFL para DEM alegaram que assim atrairia a juventude brasileira para o partido e uma renovação haveria, mudaram o nome mas mantiveram as velhas cartilhas da ditadura só trocha acredita.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração