Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Serra tenta repetir o golpe do dossiê. A primeira armadilha falha.

Bateu o desespero na campanha de Serra. Todas as pesquisas apontam uma só tendência: Dilma na frente e subindo. Serra vai ficando para trás e em queda contínua.

Quanto mais Dilma é conhecida, mais sobe.

Quanto mais Serra é divulgado, mais cai (conhecido de nome ele já é).

Noticiário negativo sobre Serra está saindo do armário

Contra Dilma, já queimaram os cartuchos com os factóides que tinham, para tentar desconstruir a imagem. Nenhum funcionou, aliás foi um tiro no pé, porque funcionou contra Serra.

Ao recorrer à baixaria, às fichas falsas, a "sites" de ofensivos, Serra ficou associado à baixarias rasteiras contra Lula e contra Dilma.

Ja com Serra, até aqui vigorou a lei de Ricúpero na imprensa demo-tucana (capitaneadas por Globo, Veja, Folha e Estadão): só mostravam o que era bom. O que era ruim sempre esconderam.

Mas não dá para esconder e mentir para todos o tempo todo, na era da internet.

Notícias VERDADEIRAS que sempre foram públicas na blogosfera (como aqui) e algumas honrosas revistas de menor circulação, nunca foram publicadas nos jornalões e na TV, ou, quando muito, foram publicadas de forma discreta não ligando o nome à pessoa.

Numa campanha presidencial como esta, a biografia noticiosa não autorizada de José Serra, abafada nos jornalões, revistões e TVs, vem à baila na internet e acaba transbordando para a própria imprensa quando não dá mais para abafar.

Na blogosfera, todo mundo sabe há muito tempo que a filha de José Serra, Verônica Serra, e a irmã de Daniel Dantas, Verônica Dantas, foram sócias, em uma empresa em Miami, de nome Decidir.com.

Nem com a Operação Satiagraha, que prendeu Verônica Dantas, os jornalões, revistões e TV's, se dignaram a publicar, pelo menos como dado biográfico, a sociedade da irmã de Daniel Dantas com a filha de José Serra.

Em uma campanha política, radicalizada pela oposição, alimentando correntes de emails contendo ficha falsa de Dilma na ditadura, enviados de dentro de gabinetes de deputados da oposição como ACM Neto (DEMos/BA), acaba levando militantes adversários de Serra a circular a notícia VERDADEIRA da antiga sociedade da irmã de Daniel Dantas com a filha de José Serra.

Obviamente, que algum jornalista investigativo, que não seja demo-tucano, pode se interessar pelo assunto, e pode resolver pesquisar mais a fundo, também, da mesma forma que já pesquisaram tantas pessoas ligadas a petistas, a peemedebistas, a pedetistas.

O velho golpe da arapuca do dossiê para atrair "aloprados"

O quartel general de campanha de José Serra e o PIG (imprensa demo-tucana), antevendo que o assunto vai explodir para fora da blogosfera, tenta inverter a pauta, colocando Serra como vítima e criando a figura de "petistas aloprados" como vilões, que fazem dossiês.

O modus operandi, foi o mesmo de 2006. Inventaram que haveria um dossiê com revelações bombásticas contra José Serra, do escândalo sanguessuga. Naquela época, petistas aloprados caíram como patinhos na arapuca armada pelo pessoal de José Serra.

Dessa vez a campanha de Serra tentou fazer a mesma coisa. Tentaram forjar um dossiê inexistente, a partir de notícias existentes, para atrair "petistas aloprados" para uma armadilha.

Ninguém envolvido com a campanha caiu no mesmo golpe, já manjado. Não funcionou.

Quando a notícia é contra Serra, inventa-se que é dossiê

Mas a "armação" atraiu a atenção de jornalistas mais independentes. Existem jornalistas que, mesmo trabalhando para o PIG por falta de opção, mesmo sabendo que não poderão publicar, não conseguem deixar de ir atrás de alguma notícia que lhes parece nitroglicerina pura.

O fato é que a imprensa está com notícias na mão sobre a história da sociedade da irmã de Daniel Dantas com a filha de José Serra, e está procurando um jeito de inverter a pauta, transformando a notícia em "dossiê", e transformando o PT em "vilão aloprado".

Quando notícias como esta foram contra o filho ou neta de Sarney, foram publicadas com estardalhaço como notícia, como vindo de fontes legítimas. Como a notícia é contra a filha de Serra, deixa de ser considerada notícia, inventa-se que é "dossiê".

O plano seria Serra, em vez de ter que explicar sobre a estranha sociedade de sua filha com a irmã de Daniel Dantas, posaria de vítima de dossiê que, por ser tratado como dossiê, sequer a notícia seria tratada como verdadeira.

Não funcionou até agora. E o tiro no pé, desta vez, não está sendo de aloprados petistas. Está sendo de aloprados tucanos e da imprensa.

12 Comentários:

Malú disse...

Eles estão conseguindo inventar os aloprados tucanos, aloprados demoníacos e aloprados do PIG. O desespero faz essa gente se enroscar nas próprias pernas.

Fátima disse...

Zé, infelizmente até as eleições vamos ter que aturar e combater esta oposição inescrupulosa; falando nisso o Lauro Jardim, blog Radar Online, publicado também no Noblat "Marco Aurélio e o futuro da candidatura da Dilma"; até onde vai isto.

Morais disse...

E o programa do DEM, ninguém vai entrar no TSE contra o partido não?

Geraldo Mendes disse...

Também advogo essa tese: o PIG pode, por sobrevivência, largar o Serra com a brocha na mão e fazer uma "reforma editorial", "reforma de layout" e o escambau. O ambiente de crescimento econômico chinês não comporta o anacrônico preconceito de classe do qual o PSDB se alimenta e mantém o PIG adestrado. Alguma hora o lado empresarial vai falar mais alto e mandar Serra e FHC para a pqp.

Morais disse...

Vamos ficar espertos PT não entrem nestas aramadilhas de dossiê, pois mesmo sendo verdades deixem que os jornalistas divulguem a notícia sem a participação de vocês.

bira disse...

Mais ação, gente. Mais ação!

Miguel Leonel dos Santos disse...

haahahahaha, esta ARAPUCA demotucana e da mídia tá manjada. Vamos ficar atento, melhor fazer campanha sendo positivo e apresentando as muitas vantagens do governo Dilma/Lula.

Miguel

Julio Cesar Macedo disse...

Outro golpe do PIG: tá divulgando que a Dilma disse que ia mexer na PRevidência. O site da Dilma está desmentindo. Vocês poderiam postar algo nesse sentido pra gente espalhar?

IV AVATAR DO RIO MEIA PONTE disse...

Sempre assim,,,quando a tucanalha é pega com a boca na botija pela PF lá vem eles na midia "ah estão espionando!!!!"
Se até o presidente Lula foi investigado pela PF, entrararam até na casa do irmão de Lula à procura de documentos,,,
Todos podem, só os tucanos-demos são tão puros que não podem ser investigados pois, se forem, estarão sendo vítimas da PF
Então tá

Ponham estes ladrões e ladras na cadeia
.

Claudinete Sergipe disse...

O caminho é este. Agora, pelo amor de Deus, que nenhum 'desavisado' do PT ou dos partidos aliados entrem na jogada de Serra e o PIG, e vamos à vitória com LULA e DILMA.

Unknown disse...

Noblat, O HIPÓCRITA, já fez o favor de colocar Serra como vítima...e ainda se faz de coitadinho no Tijolaço, o sonso e cínico que escondeu o nome no contrato com a Rádio Senado...

paduaprs disse...

gente, nós temos de ter inteligencia prática uma hora dessas. lembro que numa hora dessas precisamos da liderançao do Lula ainda para fazermos a campanha. depois será a Dilma assim que eleita. falar a verdade, essa nossa razão da vitória. se tucanos e demos sõ pela mentira uma hora a casa cai! o Lula e a Dilma não precisam de mentiras e montagens para vencer!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração