Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Será que o PPS vai repetir o crime de "alugar" horário na TV para Serra?

O PPS tem seus 10 minutos de fama hoje na TV, atráves da propaganda partidária oficial no semestre.

Veremos se o partido vai repetir o crime eleitoral que cometeu no ano passado, e que o DEMos cometeu esse ano, ao "alugar" seu horário eleitoral na TV para fazer propaganda eleitoral para José Serra, de outro partido, do PSDB, coisa expressamente proibida por lei.

No ano passado, o PPS incluiu no programa falas de José Serra (PSDB/MG), Aécio Neves (PSDB/MG), e Fernando Gabeira (PV), afrontando a lei que não permite a presença nos programas de filiados a outros partidos.

A exposição de Serra no último programa do DEMos, ao lado de Rodrigo Maia (DEMos/RJ), Paulo Bornhausen (DEMos/SC) e José Agripino Maia (DEMos/RN), coincidiu com a queda de 3 pontos na pesquisa IBOPE (que não é lá muito confiável, para garantir que foram só 3 pontos).

Suspeita-se que a vinculação de Serra ao DEMos não tenha sido positiva, uma vez que pode ter reforçado sua imagem junto ao mensalão do DEM e ao antigo aliado José Roberto Arruda (ex-DEMos). Telespectadores desavisados, que não prestaram muita atenção ao programa e não acompanham o noticiário político, podem até ter confundido Serra com o próprio Arruda.

Caso Serra e o PPS recaiam no crime eleitoral novamente, não se sabe se a exposição de Serra seria positiva. Aparecer ao lado de Roberto Freire e Raul Jungmann, pode ser outro tiro no pé. Em inserções na TV no ano passado, eles fizeram terrorismo com a caderneta de poupança insinuando que o governo Lula poderia confiscar como no governo Collor. O alarmismo provocou primeiro apreensão e depois irritação nos poupadores que depois viram que era nada daquilo. Pelo contrário, quem tirou dinheiro da poupança perdeu, justamente no momento em que rendia mais do que em aplicações de grandes investidores. Os próprios membros do PPS receberam milhares de mensagens condenando a jogada sujíssima.

8 Comentários:

Reg disse...

Deixa pra lá.
Ele é o candidato do PIG e o povo já sabe e vota contra, sobretudo os cariocas.
Ganhou apoio do PIG, dançou.
Tem sido assim no Rio, afinal cariocas são bacanas, cariocas são sacanas.

Malú disse...

O Serra está lá transgredindo a lei, a procuradora do MPE tem uma cegueira seletiva, só enxerga o Lula e Dilma que não foram a programa de ninguém, só do PT. Até onde vão essas injustiças?

O Grito disse...

Uai, o que o PPS esta fazendo agora as 20:35 não campanha antecipada do Serra?
Cade a tal justiça imparcial?

Vinícius disse...

O PPS alugou espaço para o Serra...
A cena sobre mentiras repetidas até se tornar verdade foi patética...Pensam que telespectador é bobo...
Não acreditar na marca "Brasil um país de todos" não faz sentido do ponto de vista de marketig. Foi mais um dos muitos erros da oposição...

Muita Paz! disse...

OLHA AQUI O PARTIDO "FICHA LIMPA."
O PPS se diz "ficha limpa". Vejamos, é só fazer uma pesquisa em seu site de busca assim: "Corrupção no PPS" e vamos encontrar muitas pérolas. Selecionei esta:

"Presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS), Antunes, cujo nome completo é Fernando Cláudio Antunes Araújo, é acusado de, juntamente com o ex-secretário de Saúde e deputado federal Augusto Carvalho (PPS), cobrar propina da empresa Uni Repro Soluções Tecnológicas, detentora de um contrato de prestação de serviços que em apenas dois anos elevou os gastos da secretaria com serviços gráficos de R$ 235 mil (2006) para mais de R$ 14,8 milhões (2008).

Assim como o próprio contrato com a empresa paulista, que, apesar de condenado pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), está em vigor desde 2007, só depois que a PF deflagrou a operação fatos controversos sobre Antunes começaram a vir à tona.

No inquérito, Antunes é citado durante uma conversa entre Durval Barbosa e o ex-secretário de Saúde e ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel, outro alvo da operação da PF. Durante o diálogo gravado por Barbosa com autorização judicial, os dois mencionam que parte do dinheiro arrecadado por Antunes e pelo deputado Augusto Carvalho servia para "ajudar" o presidente nacional do PPS, o ex-deputado federal Roberto Freire."

josé lopes disse...

Repetiu o crime e na maior cara de pau! O "partido decente" mente. E mente muito! Viu só como são as coisas? Eles deram um take muito rápido para o Rodrigo Maia do DEM. O take foi tão rápido que se alguém piscasse na hora perderia a imagem. Onde estavam o Cesar Maia o Efraim Morais e todo os corruptos do DEM?

João Paulo disse...

Repetiu o crime sim. Eu estava numa lanchonete em Barbacena comendo um egg filé mignon e a televisão ligada no horário político. Vi o Serra discursando. Depois o Roberto Freire, e por fim o Stefan Nercessian encerrou o programa. Em dado momento eles falaram de qualidade da educação. Lembrei-me de que o PPS é aliado da dupla fatal Aécio Anastasia, que desde fevereiro vinha se recusando a receber a diretoria do SIND-UTE-MG, que queria negociar o pagamento do piso sem que fosse necessário deflagrar uma greve. Esperamos todo o mês de fevereiro e ainda o de março. Só em abril deflagramos a greve.

messias disse...

O PPS,não precisa alugar,eles já são deles,não sei porque não dizem logo que são PSDB?comecei a ver,e o primeiro a ser chamado para falar pelo traira Roberto Freire foi o José Serra...Olhem aí TSE,não vai fazer nada?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração