Eis as perguntas:
Clique na imagem para ampliar
Tudo indica que campanha do demo-tucano cogitou centrar fogo na baixaria das fichas falsas que circularam no submundo da internet e na Folha de São Paulo, trazendo o assunto para o centro da campanha em forma "dossiês".
Tais perguntas não fazem qualquer sentido, na forma de pesquisa qualitativa, se não estivessem pensando em explorar o tema. A pesquisa serviu como um estudo sobre como a população seria receptiva ou não à baixaria.
Após denunciarmos aqui que estas perguntas tinham indícios de rabo-preso com marqueteiros políticos demo-tucanos, e não com o leitor, o jornal vem publicando os resultados, como fez na edição de hoje.
E os resultados foram desestimulantes para os estrategistas demo-tucanos.
Torturadores
Quanto à pergunta P.23 (Você diria que é a favor ou contra a punição de pessoas que torturaram presos políticos durante a ditadura?), as respostas foram:
40% defendem a punição dos torturadores;
45% se declaram contrários;
4% foram indiferentes;
11% não souberam opinar;
Entre os eleitores de Dilma, 48% se declaram contra a punição aos torturadores, e 41%, a favor.
No eleitorado demo-tucano, o resultado é quase idêntico: 47% a 40%.
Criminalização de anistiados
Quanto à pergunta mais sinistra, P.24 (Você é a favor ou contra a punição de pessoas que praticaram atos terroristas contra o governo durante a ditadura?) as respostas foram:
49% se dizem contra qualquer tipo de punição;
37% a favor;
3% são indiferentes;
11% não sabem opinar;
O Datafolha preferiu esconder e não publicar o cruzamento com os eleitores de Dilma e de Serra nesta pergunta.
Detalhe: Dilma nem se enquadra nesta classificação fascista da Folha, pois ela não foi anistiada por nenhum "crime", simplesmente porque não havia "crime" para anistiar.
Dilma foi condenada pela Lei de Segurança Nacional (o presidente Lula também foi, por fazer greve), cumpriu pena e saiu da prisão pelas próprias leis da ditadura. Foi solta pelas leis da ditadura em fins de 1972, e viveu no Brasil, em Porto Alegre, o tempo todo, legalmente. Portanto ela não foi anistiada por nenhum crime, porque não havia nenhum crime para ser anistiado. Ela apenas recuperou com a anistia, a plenitude de seus direitos políticos, da mesma forma que José Serra.
Ducha fria no golpismo da baixaria
O resultado da pesquisa mostra que uma investida contra Dilma na base das fichas falsas, seria um tiro no pé, não seria bem aceito pela opinião pública.
Mas... Serra está desesperado. Uma pessoa desesperada não obedece à razão. É capaz de qualquer coisa, e nada nos surpreenderá até as eleições.
6 Comentários:
Este blog está sempre um passo à frente dos demo/tucanalhas e do PIG. Parabéns.
Que materia sadica e grotesta essa da Folha, defendem a violacao dos direitos humanos abertamente.
Sugestão: retirem o nome do Serra dos títulos dos posts. Eu gostaria de retuitar vcs, mas me recuso a tocar no nome do adversário.
Homero Pavan Filho
Se tirar o nome do demo-tucano, a notícia não corre, não aparece nas pesquisas do google, e a gente acaba falando só entre nós que já somos contra o demo-tucano.
Eu também não gosto, mas não tem outro jeito de informar com precisão, para enfrentar o PIG.
Que maldade! Os tucanos estavam pensando numa maneira de proteger o Matheus, vulgo "Aloysio Nunes Ferreira".
O PSDB não é um partido político, é uma quadrilha.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração