Pages

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PT ingressou com interpelação na justiça contra Serra por acusação sobre "dossiê"

O Partido dos Trabalhadores protocolou nesta segunda-feira (7), no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, interpelação judicial contra o tucano José Serra, para que ele explique acusações feitas à pré-candidata Dilma Roussseff e outros integrantes do PT.

Na semana passada, Serra disse que Dilma era a "responsável" pela suposta elaboração de um suposto dossiê contra ele, fazendo acusações e ilações ainda contra o senador Alizio Mercadante e o deputado federal Ricardo Berzoini.

Os advogados Pierpaolo Bottini e Igor Tamasauskas, representando o PT, pedem que o ex-governador fundamente as declarações concedidas à imprensa.

"Precisamos confirmar se ele mantém o que disse e identificar nessas declarações indícios de situação de crime, algum ilícito civil indenizável, uma situação de ofensa", afirmou Tamasauskas à Agência Reuters.

A íntegra da petição pode ser consultada aqui (arquivo em PDF).

3 Comentários:

Ary disse...

Não tem problema. Já que é Zé Alagão que concorre, Serra assumirá o que disse. Sem prejuízo da candidatura tucana. Jênio é jênio!

josé lopes disse...

Está muito bem feita esta petição. Deveriam solicitar que a TV Bandeirantes traga aos autos a entrevista na íntegra onde Serra textualmente menciona que a responsabilidade pelo dossiê é da Dilma. Eu vi essa matéria na TV Bandeirantes.

vinicius disse...

Boa, melhor assim!!! Eles em breve estarão sem munição.
É impressionante o estrago que o Serra fez não apenas para a campanha, mas também nos partidos aliados.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração