Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os demos podem tudo

Aproveitando enquanto o povão está de olho nos jogos da copa, o prefeito Geilberto Kassab com sua bancada na Câmara Municipal de São Paulo, conseguiram aprovar nesta terça-feira, 29, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) progressivo, com 45 votos a favor e nenhum contra. O projeto, de autoria do líder de governo, vereador José Police Neto (PSDB).

A imprensa fez silêncio para o imposto progressivo do Kassab, mas bateu na ex prefeita Luiza Erundina. Quando a a então Prefeita Luíza Erundina,tentou implantar o IPTU progressivo, ainda que suave, na capital paulista, sofreu uma violenta campanha contrária de toda a imprensa burguesa paulistana, o jornal "O Estado de São Paulo" à frente e a Folha de São Paulo, que não pagavam e passariam a pagar,atacaram Erundina e incentivaram a campanha "Votou na Erundina, tomou no IPTU".

Na época a  ex-prefeita Luiza Erundina dizia; “É uma medida de justiça fiscal, de justiça tributária”, afirma. Deputada federal reeleita por São Paulo pelo PSB, Erundina afirma que “quem tem mais deve pagar mais. Quem tem menos deve pagar menos, e quem tem quase nada ou pouco não deve pagar. É uma forma de distribuição de renda”.

5 Comentários:

Enoque disse...

What?
Por acaso alguém já verificou de os prédios da Folha, estadão, veja, globo e famílias estão isentos de pagar?
Entenderão???

Adao Braga disse...

O IPTU progressivo agora pertence ao DEM? Isto é antigo Amigos do Lula. O projeto atual, muda o que já está estabelecido faz anos. O atual governo quer cobrar mais, porém, o IPTU progressivo, é antigo, mais antigo.

Unknown disse...

A elite brasileira não quer nem ouvir falar de distribuição de renda. Talvez essa é a principal razão de odiarem tanto o PT e tudo que for relacionado a ele. A imprensa (golpista) faz "cara-de-paisagem", no caso do "Nunkassab", por razões estritamente políticas. Até quando essa corja vai dominar a administração e a informação no Brasil? Se Deus quiser, só até 3 de outubro. Nosso país precisa de mais internet e menos prseudo-jornalismo impresso e televisivo. Dilma lá, sem a menor dúvida!

Carlos E Zarzur disse...

45X0 onde estavam nossos representantes?
Algum votou a favor?

Morais disse...

Pelo que vejo o PT está assistindo futebol ou comemorando a possível vitória da Dilma antes da hora e, deixaram passar o projeto sem nem votarem contra.
O povo paulistano deve estar muito satisfeito com o Taxab, pois votaram nele por causa da campanha de a Marta ia aumentar impostos, agora estão vendo que quem tinha a intenção de aumentar o imposto era o Taxab, ainda bem que os paulistanos se acham ricos, então podem pagar muitos impostos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração