Pages

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os amigos aloprados de José Serra

Vocês ainda aguentam ouvir falar ou ler sobre o caso dossiê? Nem eu!. Mas, apenas uma spergunta para vocês. Você sabia que Marcelo Itagiba, era o delegado da Polícia Federal quando explodiu o dossiê, contra a candidata Roseana Sarney?.

Você sabia que em 2002 Marcelo Itagiba foi acusado de ter grampeado a Lunus?. Lembram que na época Roseana Sarney estava concorrendo a prêsidencia com o tucano José Serra e assim como Dilma,  também liderava as pesquisas de intenção de votos...

Em 20 de março de 2002, o senador José Sarney acusou o deputado Marcelo Itagiba de estar associado a José Serra para minar a campanha de Roseana Sarney à presidência.Leia aqui o discurso na íntegra

Agora o ex- delegado de Polícia Federal, Onézimo das Graças Souza de plumagem tucana, é o chefe dos agentes arapongas.

Foi no ninho de José Serra, quando ministro do governo FHC, que a identidade de Onézimo foi revelada. No 9º andar do Ministério da Saúde, o então candidato à sucessão de Fernando Henrique Cardoso, José Serra, montou núcleo de inteligência – leia-se arapongagem, sob pretexto de combater as fraudes do SUS, mas que, na verdade, desmontaram a campanha da pré-candidata Roseana Sarney, com o caso Lunus. No Ministério da Saúde, Onézimo atuava em parceria com o chefe da inteligência da PF, o hoje deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ).

Ou Seja, os novos aloprados é hoje pilotado por Onésimo Santos. Onésimo Santos é também o fiel depositário do inquérito da Brasil Telecom contra Daniel Dantas, registrado sob o número 029/2006, da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Com 2.463 páginas, o inquérito corre em segredo de justiça, e chega ao Supremo Tribunal Federal. O inquérito foi aberto pela Telecom Itália, na Europa, e acabou por derrubar Daniel Dantas e desvendar as ligações perigosas entre a irmã de Daniel e a filha de Serra.

Em 2002, Itagiba prestaou relevantes serviços à José Serra e Daniel Dantas.

Caso Serra vencesse a eleição de 2002, Itagiba seria o chefe da Polícia Federal. Serra perdeu, e Itagiba tornou-se primeiro sub-secretário, e depois secretário de segurança pública de Rosinha Garotinho no RJ.

Sob a gestão de Itagiba no RJ, seu chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins (deputado Estadual pelo PMDB de Itagiba e Garotinho na época), apareceu envolvido em máfias de caça-níqueis, milícias e diversos ilícitos.Álvaro Lins foi preso em flagrante  durante a operação Segurança Pública S/A. Antonhy Garotinho foi indiciado na mesma investigação como o chefe que dava suporte político à quadrilha.

Você sabia que Marcelo .Itagiba é casado com uma prima do tucano Andrea Matarazzo, o mesmo que está na campanha do tucano José Serra?

Coincidência histórica Marcelo Itagiba, ex-diretor de inteligência da PF, ter ido trabalhar com Inteligência no ministério da Saúde na gestão do então ministro José Serra?

Como sempre , Marcelo Itagiba, o mesmo do caso Lunus ligado à Serra, está mais uma vez envolvido em dossiê ... O livro do Amaury Ribeiro vai contar toda sujeira do grupelho de Serra sobre  como  fabricar dossiês contra os adversários ... PSDB paulista ligado à Itagiba fazendo o jogo sujo que José Serra gosta!

7 Comentários:

V disse...

Também não aguento, é caso de PF, MPF... já estão nessa?

Só para esclarecer :
Onésimo Santos?

Outro Onésimo? ou Onézimo? Santos ou Souza?

X-MAN disse...

Esse disrcurso do sarney chega a ser uM documento quase maldito pelo pig, lá ele fala com todas as letras os nomes dos que tramaram a queda da roseana, e pra completar o saulo ramos escreveu isso em livro, por mais que o estragão queira limpar a barra dessa turma, inclusive omitindo os nomes nas manchetinhas, não adianta, é mais do que conhecida essa patacoada, vem de longe a fama de confeiteiros de dossies dessa galerinha, são sempre os mesmos.

Adriano Matos disse...

Me parece que o grampo no caso Lunus foi autorizado no Tocantins quando, por lei, deveria tê sido no Maranhão. O inquérito foi tornado ilegal, óbvio, por esse erro crasso de jurisdição. O efeito nas telas do PIG, no entanto, era o que importava.

eliz disse...

Quanta baixaria há nesta política. E tiram onda de "bons moços".

Unknown disse...

Helena, o aloprado Noblat está dando o que pode em seu blog. Fez uma verdadeira catada para dizer que estava sendo feito o dito cujo, sem porém dar uma pista concreta nem declinar nomes. Uma verdadeira 'cassata' de coisa nenhuma. Coitado, de barrigada a barrigada está se tornando instrumento bem remunerado da oposição tal qual os parajornalistas da Veja.

Yacov disse...

Acho bom o Amaury Ribeiro se precaver... Nunca se sabe do que estes Torpes & Biltres da oposição sem cabeça serão capazes. Eles estão desesperados. KKKKKKKKKKK... Isso eu acho legal!!! Quero que agonizem muito e morram gritando, como os porcos que são.

"O BRASIL DE TODOS não passa na glOBo - O Que passa na glObo é um braZil para TOLOS"

vinicius disse...

O assunto dossiê realmente cansou, é melhor mostrar serviço e deixar os PSDB-DEM se enrolar na própria trama.
O foco deve se concentrar na campanha, se precaver e partir para reforçar apoio aos candidatos nos estados.
Em tempo, foi pena entregar Minas ao PMDB. O Patrus será o vice??? Será que precisa ceder tanto assim ao PMDB?? Mesmo que alguns Pmdbistas venham a apoiar o Serra a vitória da Dilma é, a cada dia, mais evidente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração