Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

O "dossiê" da filha de José Serra: Donos de Cervejaria pagaram bolsa de estudos em Harvard

Desde o tempo em que foi Ministro da Saúde de FHC, ninguém entende direito porque José Serra (PSDB/SP) faz campanhas apenas contra cigarro e não faz sequer campanhas educativas contra abusos em comerciais de cervejas e pelo consumo responsável, como fez o atual ministro Temporão.

Serra sempre foi leniente com a indústria de bebidas alcoólicas, incoerente com sua postura diante da indústria do fumo.

A explicação é simples: Serra é umbilicalmente ligado à maior cervejaria do mundo, e sucumbe docilmente ao lobby.

Donos de Cervejaria pagaram bolsa de estudos para filha de Serra em Harvard

Verônica Serra, filha de José Serra, era advogada recem-formada e, entre 1995 e 1997, ganhou uma bolsa de estudos nos EUA para o caríssimo curso de MBA (Mestre em Administração de Negócios) na renomada Universidade de Harvard.

Quem bancou essa bolsa foi a Fundação Educar, criada 3 anos antes por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Trata-se dos donos do Grupo Garantia, que participaram ativamente das privatizações tucanas, já nesta época, em que pagava essas cortesias à família de José Serra.

Donos da cervejaria Brahma desde 1989, compraram a Antarctica formando a AmBev, depois uniram-se à uma cervejaria belga, constituindo a InBev, hoje a maior cervejaria do mundo.

Presidente da SABESP autorizou fusão da Brahma com Antarctica

O atual presidente da SABESP, Gesner de Oliveira, é um homem-chave no esquema dos bastidores da campanha eleitoral de José Serra (PSDB/SP). Sempre fez o elo de ligação entre os tucanos e o poder econômico.

Gesner de Oliveira estava à frente do CADE no governo demo-tucano de FHC/Serra, e, segundo o jornalista Luis Nassif, a forma como a Ambev foi beneficiada pelo CADE nesta época foi escandalosa:

"O parecer que autorizou a compra da Antárctica – estabelecendo o maior monopólio da história do país, na área de bebidas e alimentos – é uma página vergonhosa na história do direito econômico brasileiro."

Relações com o tucanato

A cervejaria e o Grupo Garantia tem vasto relacionamento com o tucanato. Vários diretores transitaram entre cargos no governo FHC e a diretoria do grupo. Sempre foi grande financiadora oficial de campanha, doando a quase todos os partidos, mas em volume significativamente maior para tucanos. E é grande financiadora do iFHC (Instituto FHC).

A afinidade é tamanha que muitas das agências de publicidade e marqueteiros que fizeram campanhas para a cervejaria, também fizeram campanhas políticas para os tucanos.

Esse "dossiê", não tem nada de dossiê secreto.  São fatos e notícias que a imprensa oculta, mas que o povo tem o direito de saber, porque José Serra é um homem público, e suas relações com empresas e corporações devem ser transparentes, inclusive quando mistura o público com o privado. Já publicamos aqui no blog há muito tempo.

8 Comentários:

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

COMO SE VÊ , SÃO SEMPRES OS MESMOS ... >>

Morais disse...

A imprensa que deveria investigar realmente isto está tentando descaracterizar estas notícias dizendo ser um dossiê desmascarados dos "aloprados do PT", e isto não é verdade pois estas notícias já tramitam na internete a mais tempo.

Julio Falcão disse...

A filha do Serra está lá no site da Fundação Educar como Diretora
http://www.estudar.org.br/pt/fundacao.php

Amadeu Souza disse...

uma pergunta retórica: por que essa notícia nao foi divulgada em outros meios de comunicação para TODO o povo brasileiro saber? Se o filho do Lula também for beneficiado, em quantas capas de jornais teremos esta informação?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SERRA, VOCÊ É UM GRANDE CARA DE PAU E ENGANADOR...>>

>>

DANTAS RODEMBURG, VERONICA V
1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
MIAMI FL 33131

ALLENDE SERRA, VERONICA
1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
MIAMI FL 33131

>>

silvio guerra disse...

a imprensa nunca publica porque ganha pra não publicar. É o rabo dos políticos que fica sempre na mão da imprensa. Agora o duro é ver os tucanos querendo ser santos.
por isso e muito mais que eu voto DILMA e vou votar sempre pra distanciar mais essa máfia, do governo do Brasi.

silvio guerra disse...

a imprensa nunca publica porque ganha pra não publicar. É o rabo dos políticos que fica sempre na mão da imprensa. Agora o duro é ver os tucanos querendo ser santos.
por isso e muito mais que eu voto DILMA e vou votar sempre pra distanciar mais essa máfia, do governo do Brasi.

paduaprs disse...

chega um momento em que o cidadão toma atitude e decide mudar. dizer que a internet faz alguém vencer eleição, acreditar nos jornalões de são paulo etc. isto é passado. o eleitor sabe de onde vem a pilantragem! basta lembrar o FHC dizendo que não havia corrupção no governo dele! ora, ele combatia alguma coisa? quem não luta contra não pode dizer uma coisa dessas. ao contrário o governo Lula que botou espécimes corruptas de todas as classes sociais e estamentos da sociedade brasileira! antonio rodrigues

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração