Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gostamos de Lula e Dilma. Não gostamos de Serra e FHC. Temos o direito de dizer isso.

O Ministério Público Eleitoral está cometendo erros que ferem os direitos fundamentais de liberdade assegurados em nossa Constituição, ao mover ações indevidas contra a blogosfera política.

O primeiro erro é confundir direito à diversidade de informação e a expressão de opinião e convicções com "propaganda".

Um blog é, a grosso modo, como uma coluna de notas de jornal, e pode ter sua tendência ideológica e política, como é o nosso caso e de outros, inclusive existem os de extrema-direita.

Da mesma forma que não se pode impedir a liberdade de expressão de colunistas na imprensa corporativa, não há o menor sentido em impedir cidadãos de se manifestarem em blogs e demonstrarem sua opinião sobre os acontecimentos políticos, incluindo aí a conjuntura das próximas eleições e do próximo governo. Todo brasileiro politizado está preocupado e tem direito de se manifestar a respeito da conjuntura política, inclusive tomando posições.

A blogosfera de esquerda publica muita notícia negativa à José Serra e contra demo-tucanos, porque a imprensa corporativa esconde. Se houvesse uma imprensa corporativa decente no Brasil, em vez dessa que segue a lei de Ricúpero ("O que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde"), não seria preciso gastar tanto tempo e tanto teclado escrevendo sobre quem não gostamos, e noticiando tanta corrupção demo-tucana (muita coisa extraída da própria assessoria de imprensa do Ministérios Públicos, que a imprensa corporativa esconde).

Dizer que fazemos "propaganda" negativa de Serra, é a mesma coisa que dizer que Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Noblat, Diogo Mainardi, Lucia Hipolito, Josias de Souza, fazem propaganda negativa de Dilma.

Para censurar nosso blog, acusando de propaganda negativa, teria que fazer o mesmo com estes outros citados.

Da mesma forma, é errado confundir com "propaganda" nossas análises políticas, opinião favorável e convicções positivas sobre o governo Lula e sobre a candidata Dilma, apenas porque cobrimos o noticiário dela e do presidente Lula. Seria o mesmo que acusar Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Lucia Hipolito de fazer propaganda para Serra.

Se este blog fosse de variedades, ou de esportes, para atrair um público não politizado, e aproveitasse para tentar engambelar alguém a votar em A ou B usando técnicas de marketing para persuasão, poderia se confundir com propaganda.

Mas um blog político, para gente politizada, que tem claramente sua posição, não engana ninguém, a começar pelo título, que só atrai leitores que se interessam por política e estão em busca de informações políticas diferentes do que as pessoas recebem na TV, jornais e revistas; onde levantamos o debate sobre a política nacional, de acordo com nosso ponto de vista e convicções, jamais pode ser considerado propaganda.

Esse blog tem mais de 5 anos (desde janeiro de 2006 que está neste endereço), tem essa mesma linha editorial durante esse tempo todo, independente do período eleitoral. Não foi feito e nem mudou seu modo de ser e agir por ser ano de eleição. Isso prova que o blog é feito por convicção política e não eleitoral.

Temos o direito de não gostar de Serra, FHC, Arruda, DEMos e Tucanos, e temos o direito de dizer isso.

Temos o direito de gostar de Lula, Dilma e seus aliados, e temos o direito dizer isso, também.

O que há de errado nisso? Onde e quando diz em nossa constituição e na legislação que isso é proibido?

O leitor precisa saber....

Acabei de aprovar 38 comentários deste post. Todos que criticavam José Serra, não foram publicados.

100 Comentários:

Affonso Celso disse...

Concordo plenamente. É uma atitude negativa do MPE que deveria ser um orgão absoluramente equidistante e neutro.
Mas... parece que estão a mando do PIG e seus interesses.
Então pertunta-se: Onde estão a OAB, a ABI, os defensores dos direitos civís e, principalmente, os políticos do PT? Eses últimos irão deixar que calem um apoio importante à sua candidata?

Esquemas Táticos disse...

O MPE perdeu totalmente a noção. É um absurdo se cogitar isso. O MPE estava dormindo até hoje e acha que o blog passou a funcionar ontem? E você colocou bem: Dora Kramer, Josias de Souza, Ricardo Noblat, Clóvis Rossi, Eliane Cantanhêde, Gilberto Dimenstein, Sardenberg.

Geraldo Chaves disse...

Apoiadíssimo!!!!

Flávio Augusto disse...

Acertou em cheio!!! É exatamente o que eu penso. Se eles podem, nós também podemos. Liberdade de imprensa não vale só para Veja, Folha, Estadão e Globo. Liberdade de imprensa também vale para o Blog da Dilma e dos Amigos do Presidente Lula!!!

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

" Temos o direito de gostar de Lula, Dilma e seus aliados, e temos o direito dizer isso "

" O que há de errado nisso? Onde e quando diz em nossa constituição e na legislação que isso é proibido? "

É Zé Augusto, vamos ter que aturar este discricionarísmo na web até 03de outubro, quando enterraremos politicamente o demotucanato e sua turma de degenerados reaças encrustadas no judiciário e na grande mídia .

Anônimo disse...

Aos meus amigos que são todos os amigos do presidente Lula: Assistindo no GNT sobre a vida de Mandela, fico me questionando sobre o que a justiça eleitoral está pretendendo com este tipo de discriminação. Será q quer criar um "apartheid"eleitoral? Privilegiar alguns em detrimento de muitos? Sem nenhuma base igualitária.
MUITO p/ poucos e NADA p/ muitos. Que justiça é esta?
Em que século e em que regime vivemos afinal aqui no Brasil?
Mirian P. Cardoso 17/06/2010

Jaime Balbino disse...

Eu tenho uma conta num provedor canadense com tráfego de dados e disco ilimitados.

Posso ceder o espaço para migrarem o blog para lá no WordPress. A migração de todo o conteúdo desde o primeiro dia é automática e simples.

Eu mesmo nem preciso mexer em seu blog. Eu crio uma área independente para vocês no provedor, com senha e acesso privativo.

Oficialmente, eu apoio vocês, mas não tenho acesso direto ao conteúdo do blog e nem responsabilidade por ele. Tal como é agora.

Pelo provedor ficar no Canadá e a empresa não ter representantes no Brasil, o alcance jurídico só se dá mediante as leis internacionais.

Se se interessarem, entrem em contato no email jaimebalbino at edulivre.net.

Sugiro, por fim, criar o site novo ao menos como "backup". Já que se o Google aceitar o pedido todo seu conteúdo será apagado e perderemos um importante acervo militante.

Em tempo: eu não creio que o Google Brasil irá encaminhar o pedido da justiça à matriz sem pedir novos esclarecimentos. A política da empresa tradicionalmente é de só retirar sites em situações muito especificas.

Scarlett disse...

Vcs estão certíssimos, aliás o TSE é quem deve rever os conceitos deles e a até estenderem a propaganda política na internet a um tempo maior que o determina, já que aqui só entra quem tem interesse de saber o que não é veiculado na mídia tucana, diferentemente da propaganda eleitoral que invade o espaço na televisão, obrigando as pessoas a assistirem a contragosto. Se vcs fizerem alguma espécie de abaixo- sssinado podem contar com o meu apoio e o de muitos leitores.

Liberio de Barros disse...

Não nos calemos porque esse PSDbesta daqui de Minas também governa como uma ditadura.

JOSAEL disse...

atençao a baixaria deles nao esta dando certo agora estao apelando para o pje(partido da justiça eleitoral)e bom que o TJE n\ao seja coverde como o pig(partido da imprensa golpista)que e um partido mas nao se identifica como tal e nao esclarece logo ao povo brasileiro que e de lada tal.e bom que os dois se declaremde imediato que tem lado .e o minimo que o povo espera pois imparcialidade e uq nao etamos vendo.nem a imprensa nem a justiça eleitoral.ambas estao deixando claro que tem lado .mas a justiça nao pode ter lado portanto seja justa eo minimo que esperamos (se bem que justiça justa neste pais tenho minhas duvidas)sempre tive.e acho que deveriamos encher de emails e este MPE que eles sao funcionarios dopovo portanto tratem o povo com decencia.e sejao eles os 1º a da exemplo de cumprimento da lei sena isto leva ao o direito de descumprir a lei.publiquem o enedereço do MPE pra que possamos mandar emails a eles exigindo nao e pedindoque sejao justos e imparciais pois querem ver desreito maior a eles esta ai no programa do psdb a justiça eleitoral perdeu seu poder o psdb esta no comando fazem uq quer e eles baixao a cabeça infelismente esse e o brazil que nos nao aceitamos mais

Anônimo disse...

Sou a favor em manter o blog no ar. Só acho que esse blog deveria também condenar a volta da censura almejada no plano de governo da Dilma.
Estou com vocês! Mais democracia, abaixo a censura, menos estatais e menos sindicatos!
Sérgio

X-MAN disse...

E por que o vampirão não pode ser criticado? Não é um politico? Não é um homem publico? E a liberdade expressão? E o livre pensamento? Ou isso só vale pra grande imprensa e não vale pro cidadão comum? Só vou começar a crer que a lei vale pra todos quando esse blogs de jornalistas que fazem a apologia dos demotucanos e ademonização do Pt diuturnamente forem retirados do ar tambem.

Hélio disse...

Quero o meu direito constitucional de livre expressão mantido.
CF/88-O poder emana do povo e,
será exercido por ele, diretamente.

Vinícius Vitoi disse...

O nosso amigo presidente já falou que a campanha seria difícil... felizmente o blog está crecendo e isso está incomodando...

Carlos de Santana disse...

Zé Augusto, meu querido!! mandei um comentário a poucos instantes. Acho que o ideal é publicar em grupo como postagem normal e explicar o que está acontecendo.Fique frio!!! A gente vai fazer este blog permanecer!! Muita calma!! Não dá pra pensar em todas as estratégias possiveis neste momento!!

Abraços

Anônimo disse...

TSE este blog e outros sao meios de quebrar as pernas do PIG no Brasil, por isso deve-se manter no ar.

Raimundo - Salvador.

Maria Olivia disse...

Pois é,RISCO SERRA.
TODOS os canais de televisão quando perceberam que lula venceria as eleições 2002,Começaram a falar do risco brasil.Por que hoje que o país apresenta os melhores índices de crescimento em todos os setores,NÃO SE FALA NO RISCO SERRA/FHC?R-Porque eles têem diploma(papel registrado no mec e não tem origem de retirante, nordestino).Por que o TSE e o MPE não proibiram d.Regina do Arti(artimanhas)de Ficar dizendo que tinha medo de Lula? Agora querem nos roubar o direito de expressarmos nosso desejo político?CAMBADA de hipócritas!!!

H.Pires disse...

Após a votação de hoje 17/06/2010 às 21:43', levada a efeito pelo TSE, na tal "ficha limpa"(que não assinei) temos o seguinte: a) ESPERO ESTAR ENGANADO; b) ESPERO ESTAR ENGANADO; c) ESPERO ESTAR ENGANADO; D) A PRESIDENTE DILMA ESTA CASSADA - exatamente isso; E) O PRESIDENTE LULA ESTA CASSADO - exatamente isso. F) ESPERO ESTAR ENGANADO. AGUARDEMOS POIS!

Jade disse...

O Serra é lindo, maravilhoso, inteligente, economista e engenheiro.
Atinado com as questões sociais. ë o mais bem preparado, o que pode mais.
Se eu tivesse uma filha faria tudo para ela se casar com o lindão!

MASQUINO disse...

É uma vergonha.O MPE está cada vez mais tucano!!!!!Que país ridículos o nosso!!!A justiça só funciona para os ricos!!!Eu pago meus impostos que sustentam esse MPE que vem aqui me censurar???????????É uma comédia!!

Anônimo disse...

Enquanto todos assistem aos jogos da Copa e se desligam do noticiário político-eleitoral brasileiro e dos problemas econômicos e geopolíticos mundiais, os fascistas de plantão, em todas as instâncias da sociedade, preparam suas armadilhas, golpes e guerras, sob o manto da legalidade elitista e fascista. Fiquemos atentos, pois outros casuísmos e pseudo-legalidades virão! Não nos esqueçamos de 1964, no Brasil, do recente caso de Honduras, das justificativas manipuladoras para as invasões do Iraque e do Afeganistão...! Vamos refrescar a memória, o próprio candidato das trevas disse que, neste período de Copa, todos estariam preocupados com o desempenho do país na África do Sul e que as eleições seriam uma preocupação a partir de agosto. Será que ele tentou desviar a atenção, para que sejamos surpreendidos por atitudes como essa do MPE e por outras artimanhas da tropa-de-choque político-eleitoral dele?

josé lopes disse...

Enquanto isso, um ator da globo, não vou citar o nome para não promovê-lo, execra o presidente Lula e o PT todos os dias e o blog dele está lá intocável e ninguém censura. Foi esse ator que muitas semanas atrás muito antes de aparecer esse "atual dossiê" acusou o PT de produzir dossiês e outras sandices mais. Enquanto isso notadamente em perseguição, todos os dias, o globo, a folha, a veja e outros publicam manchetes negativas contra o governo e ninguém censura.

Sueli-Porto Alegre disse...

Meu voto é de DILMA .

abraços

mariazinha disse...

Estamos juntos, nessa, Helena e Zé. Parece que não são só Vcs. sendo incomodados.
Vamos para a Esplanada, em agosto exigir nossos direitos e que sejamos respeitados enquanto pagadores de impostos e até pagadores dos salários de quem nos persegue.
Ninguém vai nos calar!
Estaremos onde VCs estiverem e com mais disposição e von tade de eleger nossos candidatos.

Lucas Freitas disse...

O MEU TOTAL APOIO!!!ELES não vão nos CALAR!!!!!!!!!!

josé lopes disse...

Zé Augusto. Eu entendo que a gente não deve abaixar a cabeça para o MPE e para o José Serra. Essa censura é inadmissível nos dias atuais. Primeiro que o blog não é endereçado aos amigos do Serra. Se alguém daquele lado entra aqui é um problema de quem entra. Eu não vou entrar em um blog tucano porque sei o que me espera. A gente aqui não faz a cabeça de ninguém, quem tem prática disso é a mídia convencional que deturpa, manipula, distorce, mente, deturpa, transforma e desinforma.

Rodrigo da Silva Ferrari disse...

Bem, acredito que só existe um equívoco nessa história. O moderador do blog deveria ter aprovado também os comentários anti-Serra. Vá ao site da Folha e veja os comentários ali presentes. Todos descem a lenha em Lula, Dilma e PT, ao mesmo tempo em que enaltecem Serra, FHC e os demotucanos em geral.

Que mal há em um blog ter opinião?

Se ter opinião é crime, deixem de fazer eleições.

Nomeiem um colégio de iluminados para ditar os rumos da nação.

Isso evitaria gasto desnecessário de recursos públicos (com a organização dos pleitos) e economizaria o tempo do eleitor.

Bene disse...

Olhem essa noticia! Devem estar armando alguma. Muita coisa para um dia só.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4503585-EI15311,00-TSE+recebe+denuncias+contra+Serra+por+propaganda+na+TV.html

Carlos Alberto Lemes de Andrade disse...

Zé Augusto e Helena: vocês têm minha uintegral solidariedade e apoio a este editorial que mostra a que ponto chegamos no Brasil. É lamentável usar-se o poder judiciário - no caso o MPE - em favor de um e desfavor de outros. Eu também gosto muito do Lula e de Dilma e faço isso com prazer neste Blog. Vamos protestar pela liberdade de expressão que querem nos cercear.

Thomás Vasconcelos disse...

teste

Thomás Vasconcelos disse...

Pelo visto, percebe-se que aquele cujo nome agora é impronunciável, aquele aque não tem vice pq ninguem quer ser vice dele, está desesperado!
Isso é atitude de desespero.
O blog não o ofende pessoalmente, simplesmente retransmite noticias da grande mídia ou notícias internacionais de cunho relavante que não abordadas pela grande mídia.
O blog não faz calúnia, mentiras ou difamações.
Depois de uma estagnação e agora decadência nas pesquisas, o impronunciável começa a apelar, sem razão.
Triste!

josé lopes disse...

Zé como funciona isso? Você libera e o Google trava? Já estamos sendo censurados? Alguém já decidiu no censurar a partir de agora?

Cornélius disse...

Os tuCANOS estão 45quarentaecincoloucados. Olhem essa que encontrei no site do PSDB, reproduzo parte: "17 Jun 2010 às 18:26:11 -
PSDB pede investigação
de propaganda negativa
Funcionários do BB usaram email
da instituição contra Serra -
Brasília (17) – O PSDB protocolou representação nesta quinta-feira junto à Procuradoria Geral Eleitoral solicitando a apuração de condutas e práticas ilícitas de funcionários do Banco do Brasil, que teriam usado ferramentas de trabalho como instrumento de propaganda eleitoral negativa contra o candidato à Presidência, José Serra (SP)."

Wottan W disse...

tem algo mto estranho no Brasil, a MPE,TSE parecem mto parciais...parecem estar do lado do Serra.Eu n compreendo isso.

Eh assim com as multas, com os blogs, e os outros ?

tem q ser igual !

esse site aqui eh LIBERDADE DE EXPRESSAO !

e pq disseram q o "gentequemente" do psdb denegrindo a Dilma, esta dentro da lei ?

EU NAO ENTENDO !!!

Henry disse...

Meu Voto é da Dilma!!!
Adoro o Presidente Lula e não durmo sem dar uma olhadinha neste Blog!
Este MPE está parecendo ser reduto de tucanos, ou será algum departamento da ditadura!
Queremos a internet livre para expressarmos nossos sentimentos e direitos de escolha!
Viva Lula! Viva Dilma! Viva o PT! Viva o Povo Brasileiro!

Anônimo disse...

José Augusto: faça uma queixa à corregedoria do MPE e ponha para quebrar! Esses procuradores SÃO VENDIDOS AO SERRA, SÃO A ESCÓRIA DA CATEGORIA, mas cuidado nem todos são assim.
faça a queixa contra os tendenciosos, parciais e prevaricadores que estão a serviço do Serra, o Zé Pedagio!

Marcio disse...

http://osamigosdopresidentelula.blogs.sapo.pt/

registrei esse blog. precisando entrem em contato com marciobmartinsjgs@gmail.com

LodRainrsCorvinus disse...

dilma é assaltante e vagabunda relachada e vcs que sãopuxa saco militante de merda vão a puta que pariu vcs.

Tomaz disse...

O MPE chega a ser patético. Já deixou de lado a vergonha e atualmente declarou apoio à candidatura tucana.

O golpe vem de todos os lados. Fiquem atentos.

Vera Pereira disse...

Voto em Dilma, e sigo os Amigos do Presidente Lula.

Fátima disse...

Zé, quero ver se terão coragem para tanto, vamos as ruas e mostraremos a nossa força. O Brasil mudou, este blog feito com carinho, seriedade e acima de tudo com responsabilidade, jamais será atingido por uma massa cheirosa que apodrece a cada dia. A nossa força é muito maior do que eles pensam.

Karina Patrício disse...

Liberdade de imprensa também é ter um blog e poder expressar nossas opiniões políticas. Liberdade de imprensa não é liberdade de empresa.

Michelli Rodrigues disse...

O MPE está carecendo de uma aula de Direito Constitucional (a mais básica delas, diga-se de passagem).
É inaceitável num país que se diz democrático uma instituição como o MPE ter esse tipo de atitude.
Todos temos direito de manifestar o que pensamos e como pensamos. Ou agora demonstrar admiração, respeito e predileção por Lula, Dilma e seus aliados virou crime?!
Ninguém tem culpa que a oposição não consegue derrubar a imagem do Presidente. Ninguém tem culpa da incompetência de alguns políticos candidatos.
Será preciso o MPE intervir dessa maneira para a oposição começar a ganhar o espaço perdido?
Será preciso censurar blogs legítimos para que os candidatos "semvices" da vida possam mostrar serviço?
É lamentável o posicionamento do MPE. No entanto, é bom lembrar que, apesar dos esforços, não será possível ao MPE e nem à oposição derrubar a imagem de Lula e Dilma. Nenhum deles será capaz de destruir o que Lula significa para cada um de nós. Para isso será preciso muito mais que liminares, ações etc. Muito mais!

Luiz Fernando disse...

O MPE precisa cair na real. Nunca poderão controlar a internet, a não usando dois pesos e duas medidas, como estão fazendo, ou seja, atacando alguns poucos sites ao seu gosto e ao seu alcance (quero ver fazerem isso com essa oposição que aqui no Brasil se denomina de imprensa).

Unknown disse...

Não vou falar mal do Serra, quero ser publicado, ok?
Vcs já têm idéia de quanto aumentaram os acesso ao blog?
Se eles pensam que ganharam esta, estão enganados, meu Twitter foi inundado pela notícia da censura.

Renato Break disse...

Eu voto DILMA e amo esse blog é leitura diária eu voto DILMA e leio quem apoia DILMA, se votasse em candidato da oposição leria Folha de São Paulo, Estadão, Veja. Sejes pelo menos honesto MPE já que imparcial não dá pra ser, faça com o STE tire de circulação esses defensores de Serra.
Vamos entupir a WEB de protestos !!!
Juntos somos mais, juntos somos invencíveis !!!

Anônimo disse...

JOSÉ CHIRICO É UM DESGRAÇADO TUCANO/DEMOS DEVERIAM DE SER EXTINTOS, SE DEUS QUIZER TEREMOS UMA NOVA OPOSIÇÃO COMECEM A PENSAR NISSO AMIGOS, CIRO BABACA GOMES SUMIU SERIA UMA OPOSIÇÃO DESCONTROLADA. PARABÊNS PELO SITE SE FOR EXTINTO EU SAIO NA RUA SE PRECISAR TA NA HORA.

bira disse...

Quer dizer que, agora, eu tenho que dizer que gosto de vampiro? O que que é isso? Censura? Não meus amigos, não aceitem isso. Estamos com vocês. O MPE não nos representa. Nós, o povo, somos mais que eles. Nós, o povo, somos mais que a câmara, que o senado, que o poder judiciário e até que o poder executivo. Aliás, não está escrito que todo poder emana do povo? Nós somos o povo!

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
O que a gente pode fazer para ajudar?
Saudações
Avelino

Sonia Montenegro disse...

Deus me livre de tirarem Os amigos do Presidente Lula do ar. Vou ter crise de abstinência, uma vez que é o 1º blog que visito diariamente.
O TSE deveria agir de acordo com a lei, mas é flexível demais com o lado de lá, e inflexível demais com o lado de cá. Isto não é justiça!!!!

alex disse...

Helena e Zé Augusto:

tens aqui minha solidariedade. Sou fã deste Blog há uns 4 anos. Entro várias vezes todo santo dia. Bom, pelo meu IP vcs acompanham.
Se precisar de grana para alguma campanha, contem comigo.

Espero que o PT e seus parlamentares já tenham dado um "oi, estamos com vcs"...

Se não fizeram isso, imagino como é desanimador. Pois a luta deste Blog nos últimos anos não foi mole não.

Oscar Augusto disse...

Quero ter o meu DIREITO de EXPRESSÃO, quero ter o DIREITO de NÃO ACEITAR que nos enfiem por goela abaixo INFORMAÇÕES, MASTIGADAS, RUMINADAS por um pequeno grupo que MONOPOLIZAM as concessões PÚBLICAS e MONOPINAM (desculpe pelo neologismo)como se fóssemos uma horde de bitolados.
Eu quero ter o DIREITO de LER,FALAR, PENSAR, INTERPRETAR, OPINAR, PROTESTAR, DEFENDER MINHAS IDÉIAS, quero ter o DIREITO DE DUVIDAR que o MPE é IMPARCIAL até que me provem contrário!
VIVO numa DEMOCRACIA que a ELITE QUER...mas aos poucos e cada vez mais rápido, mudamos ISTO!

O MPE TERÁ QUE TRAZER MUITA FITA PARA ME CALAR - PORQUE EU VOU CONTINUAR A FALAR!!!

Oscar

Anônimo disse...

Que absurda essa censura ao blog Amigos do Presidente Lula enquanto os Mainardis,Azevedos e muitos outros blogs fazem declarações horrorosas contra Dilma e o presidente Lula. Algo está muito errado. O que o MPE está pensando? O que podemos fazer para enfrentar essa situação, Helena e amigos, a defesa do blog deve ser passada à justiça, o blog tem advogados, como podemos ajudar?

Pedro Cruz disse...

ESSES SÃO OS VERDADEIROS ALOPRADOS. LULA JÁ FALOU: PARA CONTINUAR O GOVERNO POPULAR VOCES (O POVO BRASILEIRO) JÁ SABEM O QUE FAZER.É DILMA LÁ. PODE JUNTAR TUDO: DEMOTUCANALHAS+PIG+TSE+MP!!ABAIXO AO GOLPE ANUNCIADO!!!PELA LEGALIDADE!!!ELEIÇÂO SE GANHA NO VOTO!!VIVA O BRASIL!!!VIVA A DEMOCRACIA!!!VÃO APANHAR NAS URNAS E NAS RUAS!!!

Cristiana Castro disse...

Não conseguiram de um jeito, vão tentar de outro. E esse outro é cassando a liberdade de expressão dos cidadãos comuns. O PIG não pode falar junto com a sociedade, acostumou-se a falar sozinho. Não admite contestações. E o judiciário, não parece estar muito precocupado com o que as pessoas tem a dizer. O PIG escolhe os candidatos e vcs vão votando, sempre foi assim e vai continuar sendo assim, pq eu sou a lei. Para quem atacava o PNDH3, acusando-o de restritivo de liberdades, o pessoal se empolgou muito rápido ao restringir a liberdade de expressão da sociedade. Mais adequado é o TSE soltar a lista de quem pode falar. Que vergonha!

Teresinha Carpes disse...

Quem os juizes,pensam q são??Êles estarão acima do bem e do mal???

Teresinha Carpes disse...

Choquei,gente!Não sei nem o que comentar!A liberdade q a imprensa sempre enche a boca para impor,e a própria imprensa nega para a esquerda esta liberdade!E O Ministério Público Eleitoral,tem dois patrões:A mídia e os tucanalhas e Demos!!!

Cabrabrabo disse...

O MPE, com esta decisão ditatorial e lamentável, comprovou que tem lado.

O MPE, em sua cruzada contra Dilma, quer agora amordaçar quem a apoia.

Censura clara, arbitrária e absurda em um Estado Democrático de Direito.

O MPE mostra sua cara. Persegue Dilma, Lula e o PT enquanto prevarica, silencia a ge como cúmplice das irregularidades dos adversários de Dilma.

O MPE está agindo como partido político e órgão de censura, claramente em favor de uma candidatura.

Renato Lira.

Cabrabrabo disse...

O MPE ultrapassou todos os limites.

Partidarizado, perseguidor e ditatorial.

Este MPE está a serviço dos demotucanos.

Teresinha Carpes disse...

Soube agora,as 00,39 mindo dia 18-06-2010 que um deputado do PT,esta sendo multado com a quantia de R$5 mil reais para êle o Deputado Federal Pimenta(PT) e R$ 5 mil para o partido!O deputado Pimenta estA indignado com o Tribunal Regional Eleitoral,pois os outros candidatos põe placas enormes diante de residências com as propagandas dos mandatos,a placa do deputado era pequena,junto ao seu escritório do mandato em Santa Maria!Claro quem manda na cidade é o PMDB,do senador símon,do Padilha,do rigôtto e etc...Até onde vai estes "juizes" hem???

Fátima- Bahia disse...

Escrevo para me colocar ao lado de todos vocês na defesa do Blog Amigos do Lula e Amigos da Dilma e contra essa decisão arbitrária do MPE.Estamos juntos e como cidadãos eles não podem mais nos fazer calar.
Força e Justiça!
grande abraço a todos

D.Pires disse...

Calma minha gente!. A internet é "global" e não é de SP e nem do Brasil.O Google acredito eu que não irá fazer isso ( tirar esse blog e deixar os blogs dos tucanos na internet)Para tira-lo precisa ser dentro da lei e isso o TSE não não deve ter repaldo porque liberdade de expressão é para "todos"e não para somente os que eles (TSE) querem.A internet é INTERNACIONAL! E para nós que apoiamos o presidente e sua candidata, é até bom, garanto que esse blog vai aumentar e em muito as visitas!.

Luiz de POa disse...

O mais importante é que o blog e seus administradores não estão sozinhos, tem gente boa e importante dando apoio e qualquer problema com o blog no google pode levar imediatamente a soluções até melhores como foi levantado acima! Mas pergunto também: e os sites/blogs que falam a favor de Serra/PSDB e contra Dilma/Lula/PT de forma extremamente virulenta como é que ficam? Por outro lado quem acessa o "osamigosdopresidentelula" e osamigosdapresidentedilma não precisa dizer em quem vai votar e contra quais politicas são contra, pois é obvio. O problema é que a internet está desmanchando cada factóide levantado pelo PIG e aí mora o problema - a blogosfera está incomodando! A ação no MPE foi provocada e dentro da legislação aquele órgão se manifestou, infelizmente a favor do demandante. É preciso responder no mesmo nível: judiciário, através de bons advogados! Este assunto vai dar muito pano pra manga, é só esperar raiar a sexta feira!

Mario Santanna disse...

Aguentem firmes ai rapaziada que nao dixaremos nos dominar por essas forcas reacionarias,conservadoras e falsos liberais.LIBERTAS QUO SERAS TAMEM so tem valor na horta deles.Esse MPE ta parecendo mais um Ministerio Por Encomenda...

J. Carlos disse...

Zé Augusto e Helena,
Quando jovem, em plena ditadura, sai às ruas panfletando os mais diversos assuntos no intuito de combater as injustiças proporcionadas por aquele Estado de Exceção. E entre eles panfletei o pedido de liberdade de expressão por entender que ela é fundamental para a democracia e o crescimento de um povo.
Esperava que não fosse mais necessário repetir este feito devido à boa situação em que o país se encontra hoje, mas sendo eu um apaixonado pela democracia e a liberdade de expressão, não hesitarei em repetir tal feito caso seja usurpado o direto de todos nos brasileiros que amamos o Presidente Lula e a Futura Presidente Dilma de se expressa através deste fabuloso Blog, que vem prestando um relevante serviço de informação e esclarecimento a todos nós.
Confesso que estou estarrecido com a atitude do MPE em pedir através de uma ação cautelar para que este Blog seja retirado do ar.
É difícil acreditar que em pleno século XXI e depois de tanta luta coisas como essa venha a se repetir ameaçando assim a nossa tão jovem democracia.
Com a palavra o Dep. Miro Teixeira que recentemente lutou pela modernização das leis que regulamentam a liberdade de imprensa e de expressão e que decretou o fim da mordaça.
Predem-me, mas não as minhas idéias.

Anônimo disse...

O MP está instaurando MONARQUIA E CENSURA? Está na hora de rever o seu podre poder. NÃO FOI PARA CENSURAR-NOS QUE LHES PERMITIMOS TAMANHO PODER.

Contem com a MINHA SOLIDARIEDADE.

Angela disse...

MPE quer calar a livre expressão. Estes redutos do conservadorismo logo logo irão pensar em estabelecer a modernidade, e a modernidade chama-se estado de direito - DEMOCRACIA.
Sugiro que o MPE investige e punam o partidarismo da imprensa tradicional, não porque não podem expresar-se por este ou aquele partido,mas por mentir e não assumir o partidarismo, que além de crime é enganação, ludibriagem. Vida longa aos blogs!

Lucas Santos disse...

Deixem osamigosdopresidentelula em paz.

Deixem o "euqueroserra.blogspot.com" em paz.

A blogosfera é horizontal.
Qualquer um pode criar um blog, de esquerda ou de direita.

X-MAN disse...

Esses senhores deveriam se ocupar da lisura das eleições, aqui não se é imparcial, já se le no titulo; mas o que pensar de dois institutos de pesquisa que saem com o mesmo indice de empate? Ou de uma tv uma concessão publica que descaradamente que influenciar no resultado das eleições? Ou só se quer ser duro com os pequenos que estão incomodando? O ironico nessa estoria é que o estragão mantem até hoje uma faixa que estão em censura, mas quando censuras acontecem se calam. Vergonhoso.
E onde estão os parlamentares do PT? aqueles deputados e senadores que perigam voltar pra oposição?

X-MAN disse...

Já não se consegue postar comentarios!! Vergonhoso!!!

alexandre disse...

Um grande abraço aos meus amigos Zé augusto e helena,companheiros diários dessa batalha grotesca contra essas forças ocultas do atraso.
Se a turma do golpe de estado tentar calá-los com multas,não se acanhem de disponibilizar uma conta pra nós,leitores indignados,contribuirmos para que voc~es não tenham qualquer prejuìzo financeiro.
Essas interpretações pra lá de subjetivas da lei eleitoral mostram que é importante reescrever essa lei de forma clara e objetiva pra que essas interpretações espertalhonas não promovam essas verdadeiras bofetadas antidemocráticas. Grande abraço.

Júnior Miranda... disse...

É um absurdo o que o MPE está tentando fazer contra os blogs "Os Amigos do Presidente Lula" e o "Blog da Dilma" lá de Fortaleza, e, consequentemente, querendo amedrontar os outros centenas de blogueiros espalhados pelo Brasil. Conte comigo nesta luta contra o PIG e seus tentáculos. Blog do Júnior Miranda. Belém-Paraíba

Gilmar Antonio Crestani disse...

Como a Justiça é cega, e o MP não, fica mais fácil condenar opinião política que político ladrão. Está aí Paulo Salim Maluf que não nos deixa mentir sozinhos...

Gilmar Antonio Crestani disse...

O que mais se poderia esperar de alguém, que não fosse merda, cujo sobrenome começa com estas duas letras?!

Humberto disse...

Minha solidariedade a voce, Helena, e ao seu blog combativo que incomoda horrores !

Estamos atentos !

Abracos

José Henrique disse...

O governo Lula está levando o Brasil a pleno desenvolvimento é uma questão de ser favorável ao Brasil e não a Lula, no governo FHC não tivemos este desenvolvimento muito pelo contrário, por issso não queremos a sua volta. E democracia e ter liberdade se Deus nos deu liberdade até de pecar não vai ser MPE que irá impedir nossos atos.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

MEXEU COM O BLOG osamigosdopresidentelula, MEXEU COMIGO !!! >>


OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>
>

ana cruz disse...

Sra. Cureau demonstra total despreparo para o cargo que ocupa.Vamos todos representar contra a Sra. Cureau na Corregedoria do MP, por não exercer com isenção sua função institucional e consequente SUSPEIÇÃO no exercicio do função.

Site do CNMP – CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PÚBLICO- http://www.cnmp.gov.br/ – para reclamações sobre atuações de membros do Ministerio Público.

ana cruz disse...

Infelizmente a realidade é essa. E a Sra Cureau esta desmascarando o Ministerio Público e não so eleitoral, que serve aos poderosos para enquadrar os tres ps – prostitutas, pobres e pretos – e coloca-los na prisão, que se encontra abarrotada de ladrões de galinha. O MP instituição na maioria da vezes atua como os capitães do mato da epoca da escravidão, servindo aos senhores de engenho. Raros são os membros do Ministerio Público que saem desse padrão de capitães do mato. E quando algum para exercer as atribuições que a Constituição determina – defesa da sociedade – tenta são logo enquadrados.

DJAMAN BARBOSA disse...

Dificilmente eu poderia ser classificado como um "amigo do presidente Lula", e se não fosse essa polêmica, passaria batido por esse blog.
Mas não posso deixar de comentar esse lamentável equívoco contra a liberdade de expressão. Ainda mais na internet!
Ora, nada impede que amigos de José Serra faça o mesmo e criem blogs, pra começar. O espaço é garantido a todos.
Além disso, defensores e opositores de qualquer candidato podem se manifestar onde quiserem.

Josias de Paula Jr. disse...

É um absurdo esse gesto do MPE! Não há outra qualificação possível. É um grave atentado à liberdade de expressão. O que prova que a direita no Brasil está muito longe de ser liberal. Liberalismo, só o econômico - e mesmo assim contando com o Estado quando o calo aperta (o socorro aos bancos no governo passado é bem típico). Liberalismo político e de ideias, ou seja, democracia... Isso para ela é outra coisa. Tanto que, volta e meia, apoiam golpes - militares ou não. Mas cadê os representantes do governo, do PT, dos aliados? Por que não denunciam uma parcialidade tão gritante quanto a do MPE? Não me conformo com isso também. Estou com vocês aqui do Recife - a capital que dará a maior vitória proporcional a Dilma. Forte abraço e não desistam!

soldadonofront disse...

Mais um tiro no pé da oposição.

Os blog´s de esquerda deverão triplicar n. de leitores.

!!@v@nte!!

IV Avatar do Rio Meia Ponte disse...

Isto ocorre exatamente no momento em que deveríamos ter liberdade de expressão para que os candidatos se tornem conhecidos.

Temos que transformar isso em ações, talvez um grande dia de protestos contra esse clima que lembra o golpe de Honduras, quando havia este tipo de censura, rádios eram fechadas, se bem que eles não chegaram ao absurdo de censurar blogs para ajudar os golpistas, como está ocorrendo aqui.

Que tal transformarmos isto em algum tipo de ação, que as pessos apresentem suas sugestões. Minhas sugestões são:

1- Um dia de silêncio nos blogs. Neste dia os blogs publicariam uma página totalmente escura, sem nenhuma palavra, exceto um manifesto contra este tipo coisa, precisamos denunciar para o Brasil e para o mundo esta aberração.

2-Na época da ditadura quando os jornais eram censurados as matérias eram substituidas por receitas de bolo.

3- Uma manifestação pública em frente ao MPE, com a participação de entidades dos movimentos sociais.

amarildo de sousa alves disse...

vamos prá frete brasil,que atrás vem gente pelo um pais de todos.ideia de amarildo de sousa alves filiado á 14 anos.

Anônimo disse...

PERA AI!!!! FAÇO PARTE DA KGB/LULISTA-OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA DESDE 2006 NO AUGE DO MESNSALÃO!!! O PIL= PARTIDO DA INTERNET LIVRE É UM CONTRAPONTO AO PIG....que so defende serra!!! mas nos estamos bombando e incomodando!! vivam getulio....jk...jango....darcy ribeiro....brizola....lula ad silva e dilma*

Marcio disse...

http://osamigosdopresidentelula.blogs.sapo.pt/



este é o endereço certo

Anônimo disse...

Os dois pesos e duas medidas da Justiça eleitoral é constrangedor para a Justica como um todo.
Compactuam com blog ofensivo como o genteque mente, mantido no site oficial do pSDB, este sim um espaço maldoso criado para denegrir,ofender, com comentarios maldosos,desrespeitosos,é mantido no ar como se fosse um blog de poesias , enquanto quer calar um blog de apoio , claro em suas propostas editoriais,que acompanha o dia a dia do Presidente,onde pessoas lullistas com eu, tem a possibilidade de ter acesso aos feitos, as ações , as conquistas do Presidente Lula,que a grande imprensa insiste em esconder, omite,debocha, num desrespeito ao voto de milhões de brasileiros que escolheram Lula para seu Presidente.
Tornou-se impossivel ler jornais,a maioria das revistas nacionais, sem que me sinta ofendida,desrespeitada! Optei por não mais pagar para ler o que me incomoda,encontro na internet blogs onde minha sede de informações pode ser saciada. Entendo que todos que se sintam ofendidos têm o direito de protesto pelo meios legais, nas não posso admitir a CENSURA. Temos que protestar de modo firme, tanto em relação ao Googlepara que lute contra,como à Justiça eleitoral.Não podem calar a voz do povo.Me preocupa a censura aos comentarios Sempre tive dificuldades em postar comentarios assinados, sempre dá uma mensagem de erro, me obrigando a usar a opcão de anonimo.Mas tenho nome e sobrenome.
Sonia Santana

Anônimo disse...

Os dois pesos e duas medidas da Justiça eleitoral é constrangedor para a Justica como um todo.
Compactuam com blog ofensivo como o genteque mente, mantido no site oficial do pSDB, este sim um espaço maldoso criado para denegrir,ofender, com comentarios maldosos,desrespeitosos,é mantido no ar como se fosse um blog de poesias , enquanto quer calar um blog de apoio , claro em suas propostas editoriais,que acompanha o dia a dia do Presidente,onde pessoas lullistas com eu, tem a possibilidade de ter acesso aos feitos, as ações , as conquistas do Presidente Lula,que a grande imprensa insiste em esconder, omite,debocha, num desrespeito ao voto de milhões de brasileiros que escolheram Lula para seu Presidente.
Tornou-se impossivel ler jornais,a maioria das revistas nacionais, sem que me sinta ofendida,desrespeitada! Optei por não mais pagar para ler o que me incomoda,encontro na internet blogs onde minha sede de informações pode ser saciada. Entendo que todos que se sintam ofendidos têm o direito de protesto pelo meios legais, nas não posso admitir a CENSURA. Temos que protestar de modo firme, tanto em relação ao Googlepara que lute contra,como à Justiça eleitoral.Não podem calar a voz do povo.Me preocupa a censura aos comentarios Sempre tive dificuldades em postar comentarios assinados, sempre dá uma mensagem de erro, me obrigando a usar a opcão de anonimo.Mas tenho nome e sobrenome.
Sonia Santana

Pereira disse...

Sim somos livres e podemos externar nossas preferências. Você está correto Zé. Não será a vontade pessoal de um burocrata travestido de autoridade que é dado o direito de nos silenciar!!! Em frente Zé e Helena estamos com vocês!!!

Haroldo Cantanhede disse...

Gostamos do Lula e da Dilma e não gostamos de Zé Ladeira e do Farol de Alexandria. E que isso não pareça uma simples implicância; temos motivos, centenas deles, e não podemos elencá-los com facilidade; importa que entendemos que o Brasil é um país de todos e não apenas daquela velha minoria retrógrada, submissa, privatista, egoísta, arrogante, e que, quanto está no poder - ou quando o detém - destaca-se pela omissão, criando nada além de angústia e retrocesso. Nós também somos brasileiros, contribuintes e exigimos respeito desta malta que ainda acha que vive nos anos de chumbo quando mandava no pensamento e na consciência dos outros. Nós não somos cegos.

Ligia disse...

Zé Augusto, com blog ou sem blog meu voto é da Dilma. Estou torcendo por voce.

Workon digital disse...

e o MP ao querer barrar os blogs a favor de Lula e Dilma ao mesmo tempo não fazem propaganda para o Serra? Eles sabem, mas não tem escrupulos, nem vergonha na cara.

Pablo Rodrigo da Silva disse...

Quanto será que a senhora Sandra Cureau deve estar recebendo para tanta solicitude ao tucanato? É no mínimo estranha essa atitude desta que deveria prezar pelos direitos de cidadania previstos em nossa Carta Magna. Por que ela não analisa as propagandas eleitorais dos partidos apoiadores do Serra, como DEM, PPS, PTB, exibidos ilegalmente, com o mesmo deleite? Alguém precisa fazer tal senhora acordar, antes que cometa um enorme engano e ponha perder anos de luta para construirmos o atual quadro democrático brasileiro.

Reg disse...

Agora entendi a expressão dos tucanos: O SERRA PODE MAIS.
Phode mais com a procuradora.
Phode mais com o TSE.
Phode mais com o MPE.
Vergonha, vergonha, vergonha.

yacov disse...

A procuradora está com peninha do ÇERRA!!! 'Tadinho do Çerra, tá apanhando muito, gente... Vamos maneirar, né?!? Afinal ele já 'tá velhinho, carcômido e quase acabado. Tá que é o pó... Até suas roupas de tiozinho aposentado refletem seu espírito sorumbático. Vejam o seu semblante alquebrado... temos que respeitar os mais velhos, gente, ainda que eles sejam ranzinzas, chatos e bossais, não é mesmo???

"O BRASIL DE VERDADE não pasas na GLOBO - O que passa na gLOBO é um braZil para TOLOS"

Alberto disse...

Depois de vinte e cinco anos de uma ditadura vergonhosa, amena nos últimos anos do Sarney, o povo brasileiro merecia melhor sorte. A direita será sempre a "direita". Funcionários públicos, vergonhosa e covardemente escondidos por trás do estado, que se envolvem em questões políticas - que não atividades do seu pecúlio, ou do seu interesse – devem pagar o preço por intromissões golpistas e indevidas. Processar, demitir e punir procuradores tendenciosos, cassar algumas concessões de televisão, punir de alguma forma as editoras golpistas e por aí vai...
Caça as bruxas? Por que não...

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Não me calarão. Não voto em quem diz que a influenza A subtipo H1N1 é provocada pelo espirro dos porquinhos. Não voto em quem manda inundar bairro de pobre, para proteger os ricos. Não voto em quem se não mandou incendiar, nada fez para evitar o incêndio das favelas de São Paulo. Não voto em quem manda a polícia espancar professores e invadir universidades. Dona Sandra Curau, ou Curral, LANÇO-LHE UM REPTO: REPRESENTE CONTRA MIM! VOTO DILMA E SOU CONTRA A REDE GLOBO, AO ESTADÃO, À FOLHA E À VEJA, ENFIM TODA ESTA MÍDIA QUE A SENHORA SEGUE COMO SE FOSSE UM EVANGELHO. SE É CRIME NÃO QUERER VOTAR EM SERRA, ENTÃO EU SOU CRIMINOSO, COM MUITA HONRA! DESCULPE PELO MAU JEITO E PELOS GRITOS.

João Paulo Ferreira de Assis. Professor de História da EE Deputado Patrús de Sousa, Carandaí MG.

João Paulo disse...

Helena e Zé Augusto, transcrevo a mensagem do RAINRS para que vocês a encaminhem ao Ministério Público Eleitoral para que se exija do Google a identificação do IP desse sujeito, e a consequente responsabilização do mesmo:

''dilma é assaltante e vagabunda relachada e vcs que sãopuxasaco militante de merda vão a puta que pariu vcs''.

Aproveitem e perguntem se comentários deste tipo contra a Dilma estão liberados e só os contra Serra estão proibidos. Mostrem que ninguém usou esses adjetivos contra o Serra. Não apaguem o comentário do RAINRS, pois isto serve de documento para que o PT represente no TSE.

Jesus Divino Barbosa de Souza disse...

Só para prerstar a minha solidariedade!

Um abraço

Jesus Divino Barbosa de Souza

jesusprevidencia@hotmail.com

http://twitter.com/JesusDivino

http://jesusprev.zip.net

Chanda disse...

o Brasil poDILMAis !!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração