Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Está apoiado, ou não?

O empresário Paulo Skaf, oficializado ontem candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, anunciou que, se eleito, pretende cobrar mensalidade na USP de alunos que "podem pagar".A USP é conhecida em São Paulo como  o ninho dos tucanos e da elite paulista onde pobre não tem vez. A USP/Esalq de Piracicaba, abriga além de alunos ricos de todo país e  de fora do país, os filhos de políticos, que com certeza podem pagam

"Quem não pode não paga, mas quem pode pagar deve pagar. Não é possível ter estudo de graça para quem não precisa e ter falta de recursos para fazer uma reestruturação na educação", disse Skaf para cerca de mil pessoas na convenção que confirmou sua candidatura.

9 Comentários:

Bob disse...

Prestei USP em 2006, passei na primeira e segunda fases, mas não pude estudar, pois o curso de Engenharia Elétrica é em período integral, e eu, como a maioria dos brasileiros, preciso trabalhar para sustentar minha família.
Além de cobrar dos ricos, deve-se rever os horários de aula para que os pobres que trabalham possam desfrutar de educação de qualidade.
Abraços e parabéns pela militância.

Adriano Matos disse...

De jeito nenhum, Helena!

Unknown disse...

Apoiadissimo!!!!

Leonel disse...

Sou filiado do PSB, Minas Gerais, voto na Dilma e na coligação Hélio Costa/Patrus, concordo com o candidato Skaf. Quem tem renda alta deveria pagar para auxiliar o Estado. E colocar mais pessoas carente nas universidades, como Prouni, Cotas .

Eduardo Prado disse...

Não falta recursos para educação o que falta é o dinheiro ser bem empregado e não ficar guardado no banco igual os tucanos fazem,sou CONTRA a cobrança pois isso pra mim se chama PRIVATIZAÇÃO porque a faculdade é PÚBLICA.
Na verdade tem se melhorar o ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO que dai todos vamos ter as mesmas condições de acesso a USP E dar mais bolsas para quem não tem como se manter poder cursar a faculdade

John disse...

Certissimo ,havia feito este comentario com meus vizinhos , pq se meus filhos passassem em escolas publicas nao poderia susteta-los em qqer uma Federal ou estadual, principalmente a Unicamp é só carroes la , moro perto da Unicamp, disse aos meus filhos esquecem escolas publicas, assim então Deus nos ajudou que um grande empresa onde minha filha trabalha esta pagando 70% da facu, para ela, e meu filho ja esta a caminho. Skaf vc esta certo , e alem disto Skaf tem outro projeto de pagar menor preços dos pedagios.

VERA disse...

Sou contra, porque é sempre assim: começam cobrando dos muito ricos e acabam achando que a classe média baixa também pode pagar. Recebo um salário de 3700 reais e só Deus sabe o sacrifício que faço para manter meu filho estudando na Universidade Estadual de Maringá (PR) (mesmo sendo gratuita).

zejustino disse...

Pessoal,

Cuidado com essa armadilha. A Educação formal gratuita é um direito de todo cidadão e devemos lutar por êle. Apoiar o Skaf é eternizar uma sociedade injusta divida em classes - neste caso é justificar as mazelas do capitalismo - que impõe essas disparidades economicas entre os cidadãos permitindo a alguns poucos usufruirem muito mais dos direitos conquistados para todos. Portanto, o problema não está nos ricos que frequentam a universidade pública enquanto outros são obrigados a trabalhar para estudar. O problema está na sociedade que permite diferenças economicas enormes entre os cidadãos. Devemos lutar por uma sociedade socialista e não fazer o joguinho de certos burgueses que escamoteiam seus interesses de classe em propostas hipócritas.

Se por acaso pretendem dar algum crédito a esse cidadão membro de uma das maiores corporações (lembrem-se do sentido desta palavra na Idade Média) da América Latina que sempre mamou nas tetas do Estado, preparem-se para amanhã ficarem à mercê dos interesses daqueles que "pagarão" pela universidade pública. porque eles determinarão o tipo de universidade que interessará para suas próprias classes e que, obviamente, não tem nenhum interesse no desenvolvimento pleno da nação e de seu povo. Seus interesses (intere$$e$) sempre foram individuais ou de seus grupos economicos-financeiros.

Vinícius Vitoi disse...

Skaf foi corajoso e sincero. É urgente a reforma do ensino superior público e também do privado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração