Nesta terça-feira, em entrevista à rádio Educadora Jovem Pan AM de Uberlândia (MG), Dilma Rousseff (PT) não deixou sem reposta as baixarias e factóides de José Serra (PSDB):
Sobre o suposto dossiê, Dilma rebateu indignada, citando notícias sobre o livro do repórter mineiro Amaury Ribeiro Júnior, de reportagem investigativa sobre os porões das privatizações demo-tucana.
Dilma mostrou indignação com as ilações levianas do demo-tucano, e afirmou que Serra é quem tem obrigação de "pedir desculpas" a ela:
- É interessante que nós, que não somos responsáveis, que não fizemos e que não temos nada a ver com isso sejamos instados a pedir desculpas. É ele (Serra) que tem de nos pedir, porque está levantando contra nós uma coisa que sabe que não foi produzida por nós. Não sei por que motivos são levantados sistematicamente contra nós esses argumentos. Acredito que é pela absoluta falta de programa que parece ser o que ocorre no campo adversário.
Dilma também refutou acusações de José Serra (PSDB), ao governo Lula, de maquiar dados do PIB. Ela citou os recordes na criação de empregos, e comparou a economia no governo Lula com a época do governo FHC:
- Ao contrário do que aconteceu no governo anterior, do qual o candidato José Serra participou, tanto como ministro do Planejamento quanto como ministro da Saúde, em que havia estagnação, desigualdade e um imenso desemprego, é absolutamente incontroverso que o Brasil cresce. Querer dizer que o Brasil não está crescendo é ... daquelas pessoas que torcem contra o país. Pode ser oposição, mas não precisa torcer contra o país.
Perguntada sobre a dificuldade de José Serra (PSDB/SP) em encontrar um vice (após o afastamento de José Roberto Arruda da disputa), ela alfinetou:
- É muito importante ter chapa. Se meu adversário não tem, não sou eu que devo fazer nenhuma análise diante disso. Eu acho fundamental. Estamos dizendo ao Brasil que vamos repetir o que o presidente [Lula] fez nos últimos anos, que foi a estruturação de uma coalizão que abrange vários partidos.
Ocupações de terra
Falando para uma região com forte influência do agronegócio, perguntaram a Dilma sobre o MST e invasões de terras.
A ex-ministra lembrou que governo Lula manteve uma política de atender reivindicações justas de movimentos sociais para reduzir conflitos. A reforma agrária, não apenas assentou famílias, mas incentivou a geração de renda da agricultura familiar com ofertas maciça de crédito para pequenos agricultores.
-
5 Comentários:
blogueiros, vamos dar mais uma forcinha para o "dia sem Globo"?
O PRESIDENTE LULA E O GOVERNO LULA TÊM 86% DE APROVAÇÃO POPULAR NAS PESQUISAS, E COM 86% DE APROVAÇÃO POPULAR DILMA NÃO PRECISA PARTICIPAR DE DEBATES POLÍTICOS QUE SÓ SERVEM PRA OPOSIÇÃO POLÍTICA. 86% DE APROVAÇÃO PESSOAL E DO GOVERNO LULA É UMA MARCA HISTÓRICA E AJUDA O CANDIDATO DO GOVERNO QUE É DILMA A GANHAR AS ELEIÇÕES.
O PRESIDENTE LULA E O GOVERNO LULA TÊM 86% DE APROVAÇÃO POPULAR E PODEM ELEGER SEU SUCESSOR QUE É DILMA. A CANDIDATA DILMA NÃO PRECISA PARTICIPAR DE DEBATES POLÍTICOS QUE SÓ BENEFICIAM A OPOSIÇÃO, PERGUNTE AOS MARQUETEIROS COMO "JOÃO SANTANA", "DUDA MENDONÇA".
LULA E O GOVERNO LULA TÊM 86% DE APROVAÇÃO POPULAR NAS PESQUISAS E PODEM ELEGER O SUCESSOR QUE É A CANDIDATA DILMA. DILMA NÃO PRECISA PARTICIPAR DE DEBATES POLÍTICOS QUE SÓ BENEFICIAM A OPOSIÇÃO POLÍTICA, PERGUNTE AOS MARQUETEIROS RENOMADOS, PRESTIGIADOS COMO “JOÃO SANTANA”, “DUDA MENDONÇA”! OBRIGADO.
Internet Banda Larga 3G: 18 MILHÕES DE USUÁRIOS MERECEM RESPEITO!!! A INTERNET BANDA LARGA 3G VEIO PRA FICAR E ESTÁ COM 12 MILHÕES DE USUÁRIOS CHEGANDO AOS 18 MILHÕES DE USUÁRIOS EM 2010, E BANDA LARGA 4G VEM AÍ. ESTÁ FALTANDO O LEILÃO DA ANATEL PRA BANDA LARGA 4G LTE. A INTERNET AINDA ESTÁ CAPENGA NO BRASIL E FALTA O PLANO NACIONAL DE INTERNET BANDA LARGA POPULAR PARA TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS QUE PRATICAMENTE ESTÃO SEM ACESSO DE BANDA LARGA 3G. O PREÇO DA INTERNET BANDA LARGA ILIMITADA 3G AINDA É CARO E FALTA INCENTIVOS FISCAIS, ISENÇÃO FISCAL, PARA BARATEAR OS CUSTOS DA INTERNET BANDA LARGA NO BRASIL. OBRIGADO. INTERNET BANDA LARGA ILIMITADA PRECISA DE INCENTIVOS, SUBSÍDIOS, PRA BARATEAR OS CUSTOS, PREÇOS, TORNANDO MAIS ACESSÍVEL A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO. ESSAS OPERADORAS(VIVO, CLARO, OI, TIM) JÁ GANHAM MUITO DINHEIRO E FALTA O GOVERNO FEDERAL CRIAR O PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração