Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

PT vai entrar com ação de danos morais contra José Serra

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou na noite desde terça-feira (22), que o partido entrará amanhã com uma ação de danos morais contra José Serra, do PSDB. O pedido de reparação judicial tem como base as acusações de Serra de que o PT e a candidata  Dilma Rousseff, teriam ordenado a fabricação de dossiês contra membros da campanha tucana.

A ação será protocolada no Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo, onde Serra mora, pelos advogados do PT Pierpaolo Bottini e Igor Tamasuaskas. Dutra explicou que havia feito um pedido de interpelação sobre as acusações de Serra, mas que o juiz responsável entendeu que não havia dúvidas sobre as intenções do candidato tucano em atacar o PT.

 As acusações são inaceitáveis. Insistimos que queremos fazer uma campanha baseada em ideias. Não vamos permitir que alguém que tem o objetivo expresso de atacar a imagem do nosso partido, que tem 30 anos de história, faça acusações infundadas. Felizmente, vivemos num estado de direito e, por isso, estamos entrando com a ação.

Ontem, em sabatina organizada pelo jornal Folha de S. Paulo, Serra afirmou que sua adversária na disputa presidencial devia ter pedido desculpas e afastado assessores de sua campanha suspeitos de envolvimento na montagem do documento.

Dilma  respondeu à afirmação de Serra hoje. Dilma afirmou que é Serra quem teria de pedir desculpas pelo que classificou de "acusação falsa" relacionada a um suposto dossiê contra o ex-governador paulista.

Ele é quem tem de pedir desculpa, porque está levantando contra nós uma coisa que ele sabe que não produzimos.Eu repudio e chamo de falsa esse tipo de acusação.

13 Comentários:

Vinícius Vitoi disse...

É isso aí, nada de levar desaforo para casa. Infelizmente, com essa gente, tem que ser assim: jogar firme e com decisão. É a única linguagem que entendem. Afinal eles foram educados assim.

Fátima disse...

Bravo!!! É isso ai Dutra, o PT não pode ficar a mercê dos trololos do Serra e seus aliados. Parabéns pela iniciativa. A militância agradece.

Morais disse...

Tem que meter processo nseste crápula que acha que pode inventar o que quizer e colocar a culpa nos outros sem ter prova de nada e que isto vai ficar assim mesmo.
Vamos levá-lo á justiça para mostrar as provas.

Lea disse...

É isso ai. não vamos dar moleza p/ o Zé Alagão....

Lea disse...

Helena, tem um video do roda Viva de ontem onde o Zé Alagão mais um vez perdeu a paciencia qdo foi perguntado sobre pedagio.

E como sempre, disse que foi tro-lo-lo do PT.
Mas uma nós pagamos o pato.

josé lopes disse...

Até que enfim! Basta de só apanhar!
Serra será intimado por um oficial de justiça (não adianta se esconder)e terá um prazo para contestar ou não a ação. Se o Serra contestar a ação esperamos que o PT nos informe para que possamos socializar a resposta. Com certeza vai dizer que foi um mal entendido e que se baseou no que a mídia divulgou, aí pau nele para deixar de ser mentiroso e usar de má fé.

Franz Rzehak disse...

E enquanto de tudo do impossível acontece, Serra aparece duas vezes por intervalo na TVE Bahia se fingindo de meigo explicitando sua biografia desde de seu berço até seus fingidos melhores feitos quando ministro do gov. anterior confundindo a historia para o cidadão comum se enganar com a clara intenção de fazer campanha eleitoral antecipada! E o PT daqui (meu partido)não vai fazer nada? Representar no TSE é o mínimo!!!

H.Pires disse...

Talvez essa atitude/processo sirva como alerta a cbn/globo que, recorrentemente, esta tudo gravado e é fácil obter, vem AFIRMANDO a mesma MENTIRA do serra com relação a "produção" desse, ninguem sabe ninguem viu, dossie. E, não venham com a estorinha que "só estão reproduzindo a fala do(seu) candidato serra". Como sempre, NÃO É VERDADE. Os reporteres dessa cbn/globo insistem e falam por sí, que a responsabilidade é do PT.

Franz Rzehak disse...

Mais tarde que nunca! Afinal o PT tem e terá uma representatividade popular muito além dos outros partidos, seja qual for! Não é café pequeno para ninguêm, o que explica o nervosismo da direita, mais em hipótese nenhuma jusifica fazerem sacanagens falcutruentos. Pau neles!!! Quer dizer agora é midia dos "barões e coroneís" contra o partido das massas democráticas? Que democracia é esta? Más bem feito durou muito tempo, um povo erguído jamais será vencido!!!
Lula é a etérna máxima, e Dilma superará ele!!!

josé lopes disse...

Brasília DF

Efeito Ficha Limpa

Além de complicar a montagem do palanque da oposição no Distrito Federal, a nova Lei da Ficha Limpa abalroou os palanques tucanos na Paraíba e no Maranhão, estados onde os ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Jackson Lago (PDT), com grande força eleitoral, estão correndo o risco de serem impedidos de disputar a eleição. Ambos foram cassados por abuso econômico na campanha eleitoral passada. Cássio é candidato ao Senado; Jackson pretende disputar novamente o governo maranhense.

Os dois estiveram ontem no comitê central da campanha do tucano José Serra, onde se reuniram com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). A posição adotada foi a de não cair com o barulho da bala, mas se preparar juridicamente para uma batalha no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa estratégia, porém, é como falar de corda em casa de enforcado. São dois derrotados no TSE e no STF.

http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/06/23/politica6_0.asp

Cornélius disse...

O candidato DDD-DescontruçãoDesigualdadeDesemprego,precisa entender que quem fala o que quer ouve o que não quer. Espero que ouça, alto e bom som, a condenação da justiça pelo que anda falando por aí e que amiguinhos da mídia reproduzem com o maior prazer. Dá-lhes o que merecem PT.

Salomão disse...

LULA E O GOVERNO LULA TÊM 86% DE APROVAÇÃO POPULAR NAS PESQUISAS E PODEM ELEGER O SUCESSOR QUE É A CANDIDATA DILMA. DILMA NÃO PRECISA PARTICIPAR DE DEBATES POLÍTICOS QUE SÓ BENEFICIAM A OPOSIÇÃO POLÍTICA, PERGUNTE AOS MARQUETEIROS RENOMADOS, PRESTIGIADOS COMO “JOÃO SANTANA”, “DUDA MENDONÇA”! OBRIGADO.

quincas disse...

Eu já era servidor público, concursado, quando aconteceu o golpe militar de 62. Esta
história de "dossiês" já existiam desde os tempos do império. O escritor Mário Palmeres
escreveu um livro com este tema, "VILA DOS CONFINS". Armadilhas como estas sempre foram usadas por políticos picaretas que inventam atentados contra si próprios. Em Montes Claros/MG, durante um comício eleitoral, uma pessoa que estava no palanque foi assassinado. O candidato a prefeito usou o acidente para dizer que os adversários tentaram assissiná-lo, o crime foi desvendado, tratava-se de uma vingança de família que não tinha nada a ver com o candidato e ele perdeu as eleições. Dossiês no tempo do regime militar era uma arma usada abertamente contra os adversários políticos e eram levados durante os debates no radio e TV, eram as famosas pastas pretas usadas por FHC(Antonio Carlos Magalhães(BA), Jader Barbalho, Collor de Melo, no último debate contra Lula na TV Globo. Alguém é tão inocente ao ponto de acreditar que o PSDB/DEM/PTB/PPS não façam dossiês contra o PT? Alguém é tão inocente ao
ponto de acreditar que não havia espionagem contra Lula no período do regime militar? E os atentados como a bomba no shoping center? É uma idiotice sem tamanho acreditar nesta conversa mole da Folha, do Estadão, da UOL, da Rede Globo. A rede globo tem dossiês contra todo mundo, basta ver as reportagens, as entrevistas que ela faz com pessoas do sub-mundo do crime. Tudo isto são dossiês, dissiês estes que já levaram pessoas à morte. Portanto, não há dúvida nenhuma que estes factóides são direcionados contra o PT porque se trata de um partido de massa, de operários, de trabalhadores, de sem terra, sem teto, sem escola e
planos de saúde. Apareça um dossiê do PSDB ou DEM contra o PT e não haverá a menor repercusão e a mídia vai dizer que dossiês é apenas uma forma de se defender do fogo adversário utilizando aquele velho jargão: "A melhor defesa é o ataque." - Quincas - Alfenas

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração