Pages

sábado, 8 de maio de 2010

Por que Serra, Alckmin e FHC odeiam tanto os funcionários públicos?

Em entrevista ao Estadão, Geraldo Alckmin (PSDB/SP) se vangloria de fazer hospitais e não contratar nenhum funcionário público, como se isso fosse vantagem. Bem, para quem sucumbiu ao pensamento neoliberal, realmente pensa assim.

Segue o trecho da entrevista:

Estadão: O que considera ser seu maior diferencial em relação ao Mercadante?

Alckmin: Eu vejo a questão da experiência. Nós temos uma experiência bem-sucedida no Estado. Para dar um exemplo, foram 33 hospitais novos. Nenhum funcionário público. E aqui há uma diferença. O PT entende que tem que ser estatal. Nós entendemos que tem que ser público, agora, o gerenciamento você pode ter um parceiro do terceiro setor.



Será possível que um hospital, sobretudo que faça cirurgias complexas, não deveria ter funcionários de carreira, pelo menos entre os chefes de equipe?

É importante um plano de carreira no serviço público para reter bons médicos no serviço público.

A falta de concurso e de carreiras de estado na saúde, delegando tudo a ONGs e OSCIPs para baratear custos, precariza os empregos, e desestimula os melhores profissionais a seguiram carreira no serviço público, tanto pelo baixo salário, como pela falta de um plano de cargos, que permita a promoção por mérito, fazendo carreira.

O resultado é que os pacientes podem receber um atendimento bonitinho em prédios novos, mas por médicos menos preparados, menos experientes, em início de carreira, que abandonam as OSCIPs quando conseguem cargos melhores em outros lugares.

Sempre que os demo-tucanos foram governos, eles foram patrões e trataram os funcionários como se fossem estorvos, adversários a serem vencidos e afastados, em vez de tratá-los como colaboradores. Mas nem em empresa privada mais civilizada um patrão trata tão mal seus funcionários, como fazem os demo-tucanos.

16 Comentários:

Franz Rzehak disse...

Pôxa, pegaram o assunto da minha álçada. Fui enfermeiro formado lá na Alemanha e prestando com sucesso meu serviço com toda humildade. De verdade não fui bem remunerado comparatiamente com outras categorias do serviço público lá embora não tive como, e nem pra que, reclamar dos meus parcos proventos por que sempre me bastou.Más aqui é humilhação de exerçer a minha profissão conforme minhas instruções. Pensam eles, os "neos", que serémos etérnos escravos da nossa paixão de servir ao outro de e com graça indiferênte quem for, claro que este é nosso lema, más sermos explorados, jamais!!!

Franz Rzehak disse...

Todo funcionalismo público qualificado para servir à todos nós, sempre será desqualificado por esta turma perversa dos domotucanos, não haverá consenso. Alertando para sindicatos específicos destes serviços públicos: Com bandidos jamais se fará negóçio(pego expressão verbal original do Serra)! Polarizou, e quêm fez esta polarização, foi o Serra Bandido!!!

Franz Rzehak disse...

Todo funcionalismo público qualificado para servir à todos nós, sempre será desqualificado por esta turma perversa dos domotucanos, não haverá consenso. Alertando para sindicatos específicos destes serviços públicos: Com bandidos jamais se fará negóçio(pego expressão verbal original do Serra)! Polarizou, e quêm fez esta polarização, foi o Serra Bandido!!!

X-MAN disse...

Dilma enfrenta ''fogo amigo'' e divisões
Serra baixa a guarda e adota discurso mais solto
Pré-candidato do PSDB tem demonstrado jogo de cintura até mesmo em entrevistas para programas populares e de humor na televisão
Ano eleitoral
Blog do Josias: PT desafia Tribunal Superior Eleitoral e mantém Dilma em programa de TV
Essas são algumas manchetes da mirdia que quer eleger o vampirão na marra, pros lados do PT tudo errado, no lado do vampirão tido certo. o cara é demais acerta tudo até quando erra, essa outra do tal josias então? Quer influencia ou não o tse? N]ao perdem por esperar o fumo que levarão das urnas.

Antonio Carlos Silva- RJ disse...

Eles odeiam tudo que é público :

Funcionários públicos
Ensino Público
Saúde Pública
Bancos Públicos
Institutos de pesquisas públicos

A única coisa que eles ADOOORAM é o din din público .

Ernesto Silva disse...

No nosso Pará, o governo passado do PSDB, se vangloria de ter construído 05 hospitais; 01 em Belém e 04 em municipíos diferentes. Na verdade, 04 eram estruturas paradas e inacabadas de concreto erguidas em longos 12 anos de tucanagem no Pará, só concluídas e em funcionamento agora no governo Ana Júlia do PT.Apenas 01(hospital Metropolitano de Belém)que, funcionando precariamente por pessoal terceirizado, foi inaugurado as pressas e inacabado em fim de mandato de Simão Jatene com a presença do Alckmim que de passagem por Belém em campanha Eleitoral pra presidente descerrou a fita.Agora, em plena campanha eleitoral explicita; esse mesmo ex-governador do PSDB, sequioso de voltar a governar o Pará, já os exibiu na TV, em fraglante desreipeito a LE que proibe propaganda antrecipada, como obras suas. Pelo Jeito: Qualquer semelhança com a forma de governar do PSDB em SP, não é mera concidência com a forma de governar do PSDB no Pará.

renato arthur disse...

Por que assim as vagas são por indicação e são substituídas a cada novo govêrno. Os únicos efetivos e com altas mordomias são os políticos do PSDB e do DEM.

Teresinha Carpes disse...

Ué...cad~e o meu comentário???

camalaka disse...

O PSDB institucionalizou no país a profissão de "GIGOLôS DE MÃO DE OBRA"É o maior mecanismo de concentração de renda já visto.O grade FAROL que agora diz acreditar em DEUS,faz um apelo sordido:se o SERRATO E O PICOLE DE XUXU não vencerem,o pais estará nas mãos de pessoas inexperientes e sem civilidade.É muita cara de pau desse cara que gastou 18 anos para reconhecer um filho.

V disse...

Avaliação Gratuita.

Acreditar que a administração privada é melhor que a pública mereceria repúdio de funcionários públicos e da comunidade científica, no mínimo. Administração pública é o viés político da gestão de uma entidade pública, vital para seu funcionamento, para encaminhar as decisões com base política no atendimento à população. Agora, imagine-se que um hospital tenha como base de suas decisões o lucro, é o que está no DNA de DEM e PSDB, onde cortar custos para ampliar o lucro? Nos remédios? na espessura do gesso? Qual a quantidade de leitos que maximize o lucro? Administrações públicas tem problemas? Sim, assim como as privadas tem problemas. Empresas privadas e seus lucros são importantes na sociedade. Mas acreditar na qualidade APENAS pelo fato de serem privadas, ou é ignorância ou estão dizendo claramente que são INCOMPETENTES (DEM e PSDB)para gerir a coisa pública e dar um viés político.
Ou... segundo uma sugestão que me foi soprada no ouvido, DEM e PSDB, não funcionam como partidos políticos, funcionam como empresas, com donos, lucros e marketing, e desprezam política. Ah bom aí entende-se porque querem OSCIPs.

cao@dino disse...

se é para privatizar tudo (projeto das fundações)para que gestor publico?só para repassar os recursos e não trabalhar? o estado constrói com dinheiro publico e entrega para os pilantrópicos faturarem e escravizarem os trabalhadores que não tem plano de cargos carreira e salários.é uma maneira de burlar a lei de responsabilidade fiscal e contratar os cabos eleitorais que farão suas campanhas.estado minimo é um atestado de vagabundagem,de quem
quer receber sem trabalhar.

Enéas Maffei disse...

Olha, eu não "desgrudo" de voces.

Quase nunca comento. Mas, não tenho palavras para dizer o quanto é importante a leitura dos seus textos, - sempre inteligentes e objetivos.

Pena que meus relacionamentos possuem consciências "cauterizadas" ,[expressão de Paulo Apóstolo] , e , desta forma, "não mais tem condiçoes de aprender".
Estacionaram nos "dogmas" da Direita .

Graças a Deus que Lula e PT [mais aliados], tem desenvolvido um Governo de forma a obter níveis de aprovação jamais obtidos em final de mandato [segundo !] e [novamente] "se Deus quizer" , teremos Dilma dando prosseguimento ao que tem sido feito.

Acho que os direitistas ,

- estão - a p a v o r a d o s ,

- com a possibilidade de Dilma melhorar ainda mais a boa saúde que o País iniciou a experimentar , e ,

- assim , JAMAIS voltarem "ao poder" .

Hã ..."poder" ...

Para "que" querem o "poder" ...

Enéas Maffei

Marcos Carvalho Campos disse...

... A falta de concurso e de carreiras de estado na saúde, delegando tudo a ONGs e OSCIPs para baratear custos, precariza os empregos ...

Mas, na ponta do lapis será que fica mais barato ?

Tenho minhas duvidas se as tais terceirizações diminuem custos ...

josé lopes disse...

Marcos Carvalho você disse o que eu queria dizer. Foi até bom para não ser repetitivo. Mas, complementando, quem inventou essa desgraceira de "terceirizados" foi essa turma dos tucanos. Isso é o maior absurdo do governo FHC, empresas ganhando nas costas de trablhadores. Algumas empresas de terceirização demitem os trabalhadores, fecham as portas e seus diretores não são mais encontrados para pagar o que devem aos seus "empregados".

Nazélia disse...

Turma do blogue

Deêm um olhada na CARTA CAPITAL do dia 31 de março deste ano.

A máfia Calabresa que está no Brasil há mais de 30 anos explora a saúde em Reggio Calábria ( Itália) precarizando o seu atendimento e promovendo o SEGURO DE SAÚDE PRIVADO e sua atividade na Espanha é bastante intensa.

A terceirização da Saúde nos governos DEMO-TUCANOS vem da Espanha nos mesmos moldes de Reggio Calábria.

Aqui em Brasília está sob investigação o Hospital de Santa Maria e há outro desdobramento agora para saber a origem da empresa na espanha.

LEIAM A CARTA CAPITAL DE 31 DE MARÇO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

-São Paulo virou bolsa da droga.
-Paulo César Farias fazia parte da máfia Italiana
-A máfia Calabresa quer acabar com o MERCOSUL
-A Polícia Federal prendeu 7 MAFIOSOS nos últimos 12 meses no Brasil( QUEREM ACABAR COM A PF POR CONTA DISSO).
-Acabar com a saúde é meta PRIORITÁRIA ( A MÁFIA GANHA MUITO DINHEIRO COM A TERCERIZAÇÃO E SEGURO DE SAÚDE PRIVADA )

-Ela compra juízes,desembargadores e ministros do judiciário . JOAQUIM RORIZ teve 52 DENÚNCIAS SÓ PERDEU 2 ( DESCUMPRIMENTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL).Querem, por conta disso FLEXIBILIZAR essa Lei no CONGRESSO ( A MÁFIA NÃO QUER SER PEGA COMO O RORIZ FOI PEGO).
http://www.youtube.com/watch?v=TIdDIv7Pq_k&feature=player_embedded


LEIAM A CARTA CAPITAL DE 31 DE MARÇO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!

O MERCOSUL Atrapalha o livre comércio DE COCAÍNA,MACONHA E PROVAVELMENTE HEROÍNA para a Europa e EUA. A nova política governamental lulista tem que ser aniquilada a qualquer preço.

ESSA MÁFIA MOVIMENTA 110 BILHÕES REAIS POR ANO PELO MUNDO E MAIOR PORTO SUGURO É O BRASIL.

Lutando pelo Macro-Estado(sempre)

Taguatinga, DF

Eduardo disse...

Veja as ONG's que assumiram os hospitais públicos do estado de São Paulo, e um cabidão de emprego só para os tucanos e seus familiares, isso sem falar do alto salários!

Outro assunto, que me deixa com uma dúvida são os alugueis de carros pelas PSF's (região leste) na cidade de São Paulo, qual será o preço do aluguel dos carros e quem são os donos destes veículos?

Tem gente "TUCANO" faturando muito alto com estes alugueis!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração