Em processo de legalização, o Partido Livre deve ser o vigésimo oitavo partido político brasileiro registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Formado por dissidentes do PV de 15 Estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, o Livre realiza seu primeiro encontro nacional neste sábado (22) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
O presidente do novo partido em Minas Gerais e um dos fundadores do Livre, Carlos Magno Taborda, disse ao Terra que um dos motivos que levou o grupo, formado basicamente por jornalistas e acadêmicos, a fundar o partido é porque eles "não aceitaram o fato do PV colocar Marina Silva como pré-candidata à presidência".
O primeiro encontro nacional do Livre irá formalizar o apoio do novo partido à pré-candidata a presidência Dilma Rousseff (PT). Os militantes do Livre se encontraram com a petista, no Rio de Janeiro, e decidiram pela manifestação a favor da ex-ministra. "Entre os três pré-candidatos, acreditamos que a Dilma se identifica mais com nossas ideias", diz o líder do novo partido em Minas.
Segundo Taborda, o novo partido já somou mais de 100 mil assinaturas desde novembro de 2009. "Esperamos nos registrar no TSE em dezembro deste ano". A Executiva Nacional do Livre é formada por membros de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo.
3 Comentários:
Que bom, mais um grupo juntando-se aos bons.
Helena, saiu, hoje, no site do Cláudio Humberto: (o caso aconteceu em Brasília)
Briga de bar
O tucano Arthur Virgílio (AM) bateu-boca com um jornalista, há dias, no restaurante Piantella. Chamado de “senador de merda” e “farsante”, ele ameaçou reagir no braço. O jornalista o desafiou a dirimir as diferenças “lá fora”. Esperou em vão: lutador de jiu-jitsu, Virgílio não apareceu.
Com certeza, o apoio deste novo partido é bem vindo para juntar força rumo a vitoria de Dilma.
Saudações,
Seu nome publicou um post sobre.. Biografia Comparada de Dilma e Serra
O pessoal do Partido Livre escreve no "Jornal Hora do Povo".
É um jornal totalmente esquerdista e defensor ferrenho do governo lula.
Fica a dica para quem quiser ler, encontra-se na internet para todos
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração