Pages

segunda-feira, 10 de maio de 2010

É assim que José Serra pode mais?: SP registra recorde de mortes por dengue

O Estado de São Paulo bateu o recorde de mortes por dengue em 2010. Foram pelo menos 64 casos desde janeiro, segundo levantamento feito pela reportagem do jornal Agora  junto às prefeituras. O número é o maior desde o início da contagem, em 1990, e representa quase o dobro do recorde anterior: 35 mortes em 2007.

Em 2008, quando a doença perdeu força, a então gestão José Serra (PSDB) deixou de atender 2,2 milhões de pessoas com visitas e trabalhos de controle e prevenção. O contingente representa 35% da meta de 6,4 milhões de pessoas traçada pelo governo para aquele ano, segundo os últimos dados do PPA (Plano Plurianual 2008-2011). O treinamento de profissionais também foi menor. Em vez de 9.000, como previa o PPA, foram treinados cerca de 6.000.

Apenas em Santos (72 km de SP) houve 19 mortes, e a prefeitura obteve autorização da Câmara para invadir casas fechadas em busca do mosquito. No Guarujá (86 km de SP) foram 12 mortes, o que forçou a prefeitura a abrir um posto só para tratar de dengue. Na capital, cerca de mil pessoas contraíram a doença, mas não houve mortes.

Em Ribeirão Preto (313 km de SP), o casal Neide, 67 anos, e Salvador Della Motta, 68, pegou dengue em sequência --quando ela sarou, ele adoeceu. "Cuido muito bem da minha casa e por isso nunca achei que poderia pegar essa doença, mas vi da pior maneira que isso não dependia só de mim", disse Neide. A cidade registrou cinco mortes e 15.497 casos.

6 Comentários:

Morais disse...

O dinheiro gasto com propaganda agora está fazendo falta, pois não continuou o combate á dengue aí ela volta e com muita força.
Os paulistas pobres sentem da pior maneira o desgoverno de do Serra, com mortes, doenças e tudo de ruim.

waldir ferreira disse...

estão se especializando em exterminar motoboys.

Lea disse...

Ohhhhhhh, Helena, vc não está com dozinha da URUBÓLOGA Miriam Leitoa?????
Serra disse p/ ela parar de bobagem. Ahhhhh tadinha!!! rsrsrsrs.

Não tinha ainda ouvido a entrevista, ouvi agora, ohhh, dó.

Fui no Noblat e no Blog da propia.
Serra está levando cacetada de todos os lados.

Já a URUBÒLOGA está sendo ironizada de todos os lados
.
Serra deu uma desculpa de que pela manhã tem mau humor.

Vamos fazer os debates pela manhã.
Quero só ver a cara amassada de Zé Alagão soltando os cachorros nos candidatos e nos jornalistas.

Fátima disse...

Dengue X demotucanos tudo a ver.
Isto é porque o Zé Alagão "foi o melhor ministro da saúde" imagine se não tivesse sido.

josé lopes disse...

Fugindo um pouco do assunto uam notícia no G1 sobre funcionalismo público que parece ser de encomenda. Acho que estão colocando palavras na boca do Lula. Se liga PT!

Teresinha Carpes disse...

Fui embora,estou sendo censurada aqui,e nas emissôras de rádio,que passam 24 horas caluniando,o Presidente Lula,até de ladrão do dinheiro público,para a empresa Matissemque faz a propaganda do governo Federal,esta calunia vei da rÁDIO bANDEIRANTES,DO RADIALISTA MILTON CARDOSO,E NINGUÉM SÉRIO FOI CAPAZ DE DEFENDER O pRESIDENTE lULA,SÓ EU QUE FUI CORRIDA DELÁ DESTA EMISSÔRA!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração